+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida de qual equipamento usar para ptp de 180km

    Alguem saberia de uma boa solução para atender um wds de 180km em linha reta com visada, mas que tenha exelente custo beneficio? prescizo passar uns 40mb full

  2. #2

    Padrão Re: Duvida de qual equipamento usar para ptp de 180km

    É meu camarada nessa distancia ae é um desafio fazer em 5.8. Eu acredito que vc tera que montar 3 repetições pra poder ficar legal. Acho que com Disco de 34db e rb433ah com cartão sr71ra vc consegue um bom trafego ae nesse link.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida de qual equipamento usar para ptp de 180km

    40mb full,vc pode até tentar com o equipamento que o colega acima indicou, o certo mesmo era usar frequencia licenciada pela distancia, mas aí vc vai precisar de um projeto, mas neste caso vc não teria um excelente custo benifício.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida de qual equipamento usar para ptp de 180km

    Nesta distância você terá graves problemas de instabilidade, entre outras poderemos citar 3 bastante criticas:

    a) Mecânicas (a rigidez da torre e da antena terão que ser elevadissimas para não haver vibrações que desviem o feixe.

    b) Climáticas (a propagação será extremamente afetada por neblina, chuvas, fumaça, etc.)

    c) Topográficas (curvatura da terra, espelhos dágua [mar, lagos, represa, rios, etc..] o ideal é segmentar em no máximo lance de 50 a 60km, com o cuidado de usar a zona de fresnel se necessário como proteção contra reflexões.)



    ☼ ▼Gostou clique na estrela abaixo.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida de qual equipamento usar para ptp de 180km

    Obrigado a todos, todas as dicas foram validas, e cliquei na estrelinha de todos.

  6. #6

    Padrão Re: Duvida de qual equipamento usar para ptp de 180km

    Citação Postado originalmente por Rmnet Ver Post
    É meu camarada nessa distancia ae é um desafio fazer em 5.8. Eu acredito que vc tera que montar 3 repetições pra poder ficar legal. Acho que com Disco de 34db e rb433ah com cartão sr71ra vc consegue um bom trafego ae nesse link.
    3 repeticao?

    esquece, ja vai pensando em pelo menos 6 repeticao, cada qual com 30km.

  7. #7

    Padrão Re: Duvida de qual equipamento usar para ptp de 180km

    Qual a altura do ponto A e ponto B?

    Eu acredito que o maior problema nesse seu projeto vai ser a curvatura da terra.

  8. #8

    Padrão Re: Duvida de qual equipamento usar para ptp de 180km

    primeiro precisa colocar 3 torres

  9. #9

    Padrão Re: Duvida de qual equipamento usar para ptp de 180km

    Opa amigão blz? Vou ser Mais Exato que algo que fique bom mesmo? RADWIN WinLINK 2000 o bicho foi feito pra PTPs mirabolantes coisa de 120 km. Porém acho que aí sim nesse caso vc precisaria de 3 pontos Já pra usar RB, cartão mais Dish... aew é 4 no mínimo, também dando preferencia para antenas com Radome (SHIELD) que evitam interferência lateral e costumam melhorar o sinal em torno de 7% no centro de transmissão da antena. bom qq coisa estamos aew para ajudar vai o link do equipamento que falei : AsGa - Solu