Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Carregador de baterias

    elhor opção 24v dura mais tempo pois ao ir perdendo a carga a bateria diminui a voltagem, por tanto em 12v tem pouca margem, ja 24 pode baixar ate 12v ...

  2. #62

    Padrão Re: Carregador de baterias

    Bom ta quaser tudo na mao ja , bateria carregador com flutuador , mais agora


    tenho 1 nanoloco 5 modelo antigo nao é em mimo , fonte que veio com ele é de 12v 1A , da pra colocar mais voltagem encima dele , pois o carregador trabalha com 13,8v sera que queima ?

  3. #63

    Padrão Re: Carregador de baterias

    ele da 13.8 sem carga ( sem ligar nada nele) e nano mesmo os mais antigos funciona com ate 24v.

  4. #64
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Carregador de baterias

    retificadores tem que ser bons pois não pode gerar ruido final ,mesmo a bateria faça um meio filtro .. o ideal é uma fonte estabilizada 13,8 com proteção e uma boa regulagem e sem riples na saída dc ...

  5. #65

    Padrão Re: Carregador de baterias

    Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    Amigo ai tem uma fonte (carregador) de até 1 Amper (3 Amperes se o 7812 for TO-3) , faz flutuação perfeita, proteção contra curto, etc...
    O regulador 7812 precisa ser montado em dissipador de alumínio grande, com isolador e massa térmica.
    Trafo com saída de 12 volts 3 a 5 amperes, eletrolítico 2.500uf x 25 Volts.
    Esqueci de desenhar e é importante, coloque na entrada e saida do regulador capacitores de .22 uf (220nf) para o terra.
    Isto é um carregador - carrega 1 Amper hora, então bateria de 60 amperes - 60 horas; pode colocar até 240Ah.
    Dúvidas estou a disposição.

    Anexo 34625

    Esta fonte ai com um transistor auxiliar num dissipador pode dar até uns 10 Amperes DC ( lembre que o AC retificado sobe 1,41 volts, a ponte perde 1,4 volts e a capacidade de corrente cai para 70%).

    Bom no anexo tem uma que da até 45 Amperes, uns 8 ou 9 amperes por TIP26C usando BONS dissipadores.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Fonte_PS13-8V-45A.jpg
Visualizações:	1625
Tamanho: 	43,6 KB
ID:      	34796

  6. #66

    Padrão Re: Carregador de baterias

    Aqui na minha torre eu uso o Nobreak DC da TpNet, como uma bateria estacionaria ou bateria de Motos tem uma autonomia de 10 dias dependendo da bateria, a de moto tem uma autonomia de 1 a 3 dias dependendo dos AH dela. Assim como na foto do meu site abaixo:

    http://img10.imageshack.us/img10/926...1235503032.jpg

  7. #67

    Padrão Re: Carregador de baterias

    pessoal, ressucitei o tópico pq preciso de informações a respeito de como eu faço aqui na minha rede, eu quero alimentar meus equipamentos direto de baterias, e colocar alguma coisa pra recarregar as mesmas, pra resolver 2 problemas: alimentar os equipamentos de uma fonte confiável já que a rede de energia é propensa a picos de tensão, e dar autonomia aos meus equipamentos em caso de interrupção de fornecimento de energia. Vejo vocês falarem de bateria isso, bateria aquilo. Como que vocês fazem pra ligar os equipamentos nessas baterias aí? Até onde eu sei essas baterias não têm buracos de tomada pra se encaixar os equipamentos. Outra coisa é, como que faz esses esquemas pra recarregar a bateria? Que equipamento que faz isso? Tenho aqui nessa torre 4 rockets 5, 4 bullets 2 legacy, 2 nanobridges de 22dbi, meu servidor mikrotik que é uma máquina com um quad core, uma RB 450G e uns 8 equipamentos menores, tipo switchs e modems. E não consigo descobrir qual o equipamento adequado para dar autonomia a isso. Aqui na minha área não tem ninguém que trabalhe com isso pra me dar alguma acessoria...