Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Carregador de baterias

    Bom dia pessoal, não sei se estou postando no lugar certo, mas caso não esteja já me desculpo e peço aos moderadores para mudar o tópico para o correto.

    Estive pensando esses dias em criar um sistema onde eu colocasse um carregado de baterias ligado a 4 ou 5 baterias e pudesse alimentar meus equipamentos (rocket, nano, bullet, rb mikrotik, etc) tudo através dessas baterias, e pesquisando na net encontrei na excell este controlador de carga, até onde entendi é ligado a ele baterias iguais as de nobreak e ele as alimentam através de energia solar ou através da rede elétrica, e ainda tem saída poe para equipamentos que podem ser alimentados assim, a dúvida é:
    Será que este equipamento faz isso mesmo, conseguiria recarregar 2 ou 3 baterias de 12V de 7Ah, se tiver que tenha um sistema parecido e puder compartilhar ficarei grato.

    Abraço a todos.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Carregador de baterias

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Elielton!
    essa empresa http://volt.site.com.br/ja fornece esse tipo de fonte que voce quer, pois essa que voce apresentou é exclusiva pra energia solar.
    Isto mesmo amigo e irmao saber este equipamentos sao muito bom

  3. #3

    Padrão Re: Carregador de baterias

    pode usar este Excell Inform


    a saida é de 1,5 amp se nao me engano eu uso para um nanobridge mais 1 5460 mas tem o outro controlador de carga solar com até 8 amperes este é mais confiavel eu tenho os 2 compra os 2 e faz o teste ó so colocar uma fonte poe de 24 * 1am ou comprar uma fonte no contrapiso (planta baixa) hehe na loja sun ta 25 dolar a vote de 24v de 5 amperes tbm comprei

  4. #4

    Padrão Re: Carregador de baterias

    Pirigoso aproveitando o gancho de carregadores e baterias ai, vc tem utilizado em suas repetidoras ? qual seria sua config padrao pra segurar 1rb493ah com 2 cartoes, ou um nanobridge + bulletm2 na omni, essas configs ai bat 12v 7ah, carregador? qual, to precisando de umas soluções diferentes pq to cansando o autorizado dos no-breaks q tenho comprado aqui, essas coisas vivem queimando !!

  5. #5

    Padrão Re: Carregador de baterias

    Qual é a necessidade básica?
    O consumo dos equipamentos é de quantos amperes em que voltagem?
    Qual a autonomia necessária?
    Quais as fontes de energia primárias?

  6. #6

    Padrão Re: Carregador de baterias

    qual autonomia de energia que vc precisa aqui to usando 2 bat de 7 amperes 12v me da autonomia de 8 horas aproximadamente, nao preciso muito pois e uma celula que alimenta um bairro e energia nao falta mais que 4 horas no local entao esta solução pra mim ta valendo ja que caia muito a energia no local


    ta sendo alimentado por PoE fonte de 24x1am

  7. #7

    Padrão Re: Carregador de baterias

    Pirigoso mas qual carregador vc está usando

  8. #8

    Padrão Re: Carregador de baterias

    www.sparkpower.com.br

    use a fonte deles, liga direto na bateria.. ela flutua quando estiver 100% .. muito boa solulçao

  9. #9

    Padrão Re: Carregador de baterias

    bom com uma fonte dessas modelo 120A , calibrada para 13,8 volts regime de flutuação e uma bateria automotiva de 12v / 120 A teria uma autonomia para vários dias e se recuperaria (carga total) em menos de 1 hora.


    ☼ ▼Gostou clique na estrela abaixo.

  10. #10

    Padrão Re: Carregador de baterias

    a fonte de 50a (que agora vai ser de 60a com voltimetro e regulagem externos) da conta de tudo isso ai.. nem precisa ser fonte maior..

  11. #11

    Padrão Re: Carregador de baterias

    120ah, 60ah ? vix isso não é coisa demais não, vamos supor o cenário mais custo beneficio para uma repetidora, com vamos exagerar, 5 equipamentos ubiquiti, tipo nanobridge, ou bullet m5, para uma autonomia de umas 12hrs sem energia, esse site que sugeriu acima aqui nao abriu, tem alguma outra dica de fornecedor, e gostaria de algum exemplo ai de quem ja usa, e qual a config, pois fica mais facil utilizar um (kit) que alguem ja utiliza com sucesso, vlw !!

  12. #12

    Padrão Re: Carregador de baterias

    nao acho d+ nao.. alias sobra.. a fonte trabalha a maior parte do tempo com folga e como ela eh digital pwm, nao consome quase nada pra flutuar...

    e em um evento de descarga profunda... a fonte consegue subir a carga gradativamente conforme a bateria vai consumindo... ate zerar a corrente...


    tenho pop aqui com 2 anos de uptime, com fontes de 50ah .. fica show !!

  13. #13
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Carregador de baterias

    eu tenho uma de 200 amp showw demais ...
    ela dá 1600 amp de pico e 200 amp real ....
    nos testes realizados saiu muito bem !!

  14. #14

    Padrão Re: Carregador de baterias

    quantas baterias uma fonte dessa consegue alimentar e qual o tempo de autonomia dessas baterias

  15. #15

    Padrão Re: Carregador de baterias

    a fonte consegue alimentar quantas baterias voce colocar... a limitação esta na capacidade fornecida por ela.. por ex:

    uma fonte de 50ah vai fornecer os 50ah ... se o seu banco for de 1000ah e digamos que esteja ZERADO... vao ser fornecidos os 50ah .. durante +- 20 horas... quando o banco ficar com 100% de carga, a fonte vai ter sua corrente zerada..

    a conta "teorica" da carga entao foi:

    1000ah / 50ah = 20 horas ..

    uma fonte de 200ah faria a mesma carga em 5 horas ...

    o diferencial desta fonte da spark eh que, ela aguenta ficar com 100% da carga sem super aquecer e queimar... ja tive fonte de outra marca (conhecida no meio automotivo) que dizia suportar 100ah ... mas nao aguentava manter os 100ah por muito tempo, até que ela explodia os componentes...

  16. #16

    Padrão Re: Carregador de baterias

    Aqui uso bateria automotiva com carregador inteligente hayonik, estou usando a mais de 2 anos, funciona redondo.

  17. #17

    Padrão Re: Carregador de baterias

    então mas minha idéia não é usar baterias automotiva devido ao peso da mesma para colocar ela dentro de uma caixa de metal que ficaria no alto da torre, a idéia é usar baterias de nobreak akelas de 7ah 12V, pois são menores e mais leves.

  18. #18

    Padrão Re: Carregador de baterias

    Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    bom com uma fonte dessas modelo 120A , calibrada para 13,8 volts regime de flutuação e uma bateria automotiva de 12v / 120 A teria uma autonomia para vários dias e se recuperaria (carga total) em menos de 1 hora.


    ☼ ▼Gostou clique na estrela abaixo.

    desculpa responder assim , mas sem noção em carregador de 120h/a

    amigo para efetuar uma carga lenta numa bateria se usa 500ma e para usar uma carga rápida nao pode ser mais que 12% da capacidade da bateria ou seja se a bateria tiver 100ha vc pode usar no maximo 12ha para carga rápida mas isso vai aquecer a bateria e não é recomendado em mé dia os carregadores de carga rápida opera em 5am/h

    lembre-se de usar um carregador apropriado para a bateria pois tem gente comprando bateria de 200am/h e colocando carregador de bateria de 85am/h ou seja a bateria nunca vai atingir a capacidade maxima de carga pois os resistores vao acusar incorretamente e suspender a carga, compre carregador de bateria compativel com a hamperagem

    exemplo esta semana vi um carregador para baterias de até 150am/h onde a bateria minima era de 30 amperes e a máxima era de 150am/h

    imagina achei lindo se ligase na minha bateria da moto ia ser bonito o estoro dos vasos pra cima

  19. #19

    Padrão Re: Carregador de baterias

    Pirigoso, voce precisa ver seus conceitos sobre flutuação de carga com fonte digital !!!

    concordo que, se a fonte fosse com TRAFO, os vasos da sua bateria explodiriam..

    mas eu te garanto que, a fonte é inteligente o bastante para prover a carga necessária para a bateria..

    da uma olhada aqui..




    neste video, ela estava fornecendo 30ah para meu banco (210ah / 3x 70ah)

    e essa corrente fornecida foi diminuindo até ZERAR, que é a situação onde a fonte somente flutua a carga....


    com a tecnologia empregada nessas baterias (principalmente estacionarias), esse negocio de carga lenta blah blah blah.. ja esta QUASE virando um mito...

    a forma como voce trata e flutua uma bateria estacionaria, é diferente de uma bateria automotiva...

    por ex.. carga de equalização da bateria automotiva é de 14.4 .. ja a de bateria estacionaria.. é de 15.5 !!

    estes dias, fiz um teste de equalizar carga de bateria automotiva com 15.5 a bateria simplesmente FERVE !!! ja uma estacionaria.. NEM ESQUENTA com 15.5 !!

    tenho mais de 2 anos utilizando estas fontes da Spark.. NUNCA tive bateria danificada, alias, a duração de uns pontos onde uso automotiva, as baterias estão durando muito mais (antes, trocava com 1 ano no maximo..)

  20. #20

    Padrão Re: Carregador de baterias

    ahh esqueci de falar..

    ja carreguei umas 20 baterias de alarme (12x 7.5ah) com uma fonte de 50ah igual essa do video... na sua teoria, era pra ter explodido tudo neh ? mas estão funcionando sem problemas

    geralmente deixo 2 dias a fonte ligada na bateria...