+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sistema Wireless perdendo sinal

    Pessoal, tenho um sistema wireless composto por 8 rádios que trabalham na frequência de 2.4GHz. Os rádios estão instalados em um raio máximo de 200 metros de distância do ponto central que chamamos de rádio mestre. No rádio mestre tenho uma antena de 15dBi e nos escravos antenas de 8dBi. Os rádios são de 50mW e sua capacidade máxima para tráfego de dados é de 54Mbps. Estou usando o sistema para trafegar imagens e o problema é que os rádios escravos estão perdendo a comunicação com o rádio mestre. Tudo funciona perfeitamente e do nada começam a perder comunicação com o ponto central. Cheguei a trocar os rádios e mesmo assim o problema continua. Antes de instalar o sistema, fiz uma análise de spectro e o canal que estou usando está livre o que indica que outro sistema não esteja interferindo no meu sistema. As câmeras ocupam cerca de 2Mb da banda de cada rádio. Gostaria da ajuda de vocês para solucionar o problema. Obrigado

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema Wireless perdendo sinal

    8 cameras com 2mb cada da uma banda de 16mb, seu radinho mestre nao vai dar conta, passa marca dos radios amigo, abraços

  3. #3

    Padrão Re: Sistema Wireless perdendo sinal

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    8 cameras com 2mb cada da uma banda de 16mb, seu radinho mestre nao vai dar conta, passa marca dos radios amigo, abraços

    Rádio da marca Prosoft modelo RLXIB-IHW

  4. #4

    Padrão Re: Sistema Wireless perdendo sinal

    16 Mb de banda se houver apenas um cliente monitorando os sinais, ou se o sistema tiver capacidade multicast.
    Talvez fosse interessante ter canais dedicados e no ponto mestre um servidor de streaming com capacidade multicast.


    ☼ ▼Gostou clique na estrela abaixo.

  5. #5

    Padrão Re: Sistema Wireless perdendo sinal

    [QUOTE=DUHbnu;608851]16 Mb de banda se houver apenas um cliente monitorando os sinais, ou se o sistema tiver capacidade multicast.
    Talvez fosse interessante ter canais dedicados e no ponto mestre um servidor de streaming com capacidade multicast.



    Vou fazer um novo teste colocando um rádio com maior capacidade no mestre.