+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual equipamentos usar nesse enlace????

    bom colegas, preciso de uma opniao de qual equipamento devo usar nesse enlace de 4,3km sem visada, abaixo segue imagem do link.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre to escola.jpg
Visualizações:	173
Tamanho: 	51,3 KB
ID:      	33905

  2. #2

    Padrão Re: Qual equipamentos usar nesse enlace????

    sem chance de ser direto tera que colocar uma repetidora ai aonde me parece ser um morro ...para depois enviar para o ponto final ou desviar desse obstaculo procurando outro ponto para enviar para o ponto final .....quer passar quantos megas ai ?...pode utilizar nanobridge m5 ou airgrid m5 dependendo do quer passar ai ,mas ate nanoloco m5 faz esse enlace mas prefiro as nanobridge M5

  3. #3

    Padrão Re: Qual equipamentos usar nesse enlace????

    utilize tbm outros meios de calcular esse enlance AirLink | Ubiquiti Networks, Inc.
    motorola ptp e outros para ter uma ideia em meios diferentes

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual equipamentos usar nesse enlace????

    e amigão ai não tem jeito voce vai ter que dar um jeito de saira deste morro.

  5. #5

    Padrão Re: Qual equipamentos usar nesse enlace????

    M900 com antena direcional da aquario aquelas bem longas, sera que nao dá?

  6. #6

    Padrão Re: Qual equipamentos usar nesse enlace????

    pois eh, ate tava pensando em usar em 900mhz, pela distancia que sao 4 km, qual melhor antena em 900mhz???
    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    M900 com antena direcional da aquario aquelas bem longas, sera que nao dá?

  7. #7

    Padrão Re: Qual equipamentos usar nesse enlace????

    entao, mais sera q em 900mhz nao eh possivel??? a distancia eh curta.
    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e amigão ai não tem jeito voce vai ter que dar um jeito de saira deste morro.

  8. #8

    Padrão Re: Qual equipamentos usar nesse enlace????

    amigo ou tem visada ou nao ....visada ate parcial ainda vai mas igual aquele obstaculo ali sem chance ...ou inves de antenas compra uma dessas aqui

  9. #9

    Padrão Re: Qual equipamentos usar nesse enlace????

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    amigo ou tem visada ou nao ....visada ate parcial ainda vai mas igual aquele obstaculo ali sem chance ...ou inves de antenas compra uma dessas aqui
    entao professor, o que vc acha desse enlace abaixo??

    ponto A
    -10.427076°
    -54.443787°
    torre 42mts

    ponto B
    -10.053214°
    -54.015440°
    torre 30mts

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link.jpg
Visualizações:	156
Tamanho: 	87,2 KB
ID:      	34068
    tem alguma chance??????

  10. #10

    Padrão Re: Qual equipamentos usar nesse enlace????

    Amigo, acho que vc nao terá como fugir desse equipamento aqui:
    http://murall.com.br/wp-content/uplo...hidraulica.jpg

  11. #11

    Padrão Re: Qual equipamentos usar nesse enlace????

    como as pessoas se enganam, ta ai abaixo o link fechado, com rocket dish 34 + rocket m5, essa maquina ai pode só em outros casos, pq no meu nao.
    lembrando que sao 62,5km com obstaculo, se quiser ver pessoalmente estou a disposicao para ir até as torres. vlw
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rocket.jpg
Visualizações:	101
Tamanho: 	29,3 KB
ID:      	34225
    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Amigo, acho que vc nao terá como fugir desse equipamento aqui:
    http://murall.com.br/wp-content/uplo...hidraulica.jpg

  12. #12

    Padrão Re: Qual equipamentos usar nesse enlace????

    Quero vê quando chover e quantos megas tá passando neste enlace, porque com esse obstaculo que você postou acho impossível ter um link de qualidade.. Eu mesmo tive situação igual a sua e a solução foi contornar o morro com mias 2 saltos de rádio licenciado. Abcs.

  13. #13

    Padrão Re: Qual equipamentos usar nesse enlace????

    Citação Postado originalmente por zanettemt Ver Post
    como as pessoas se enganam, ta ai abaixo o link fechado, com rocket dish 34 + rocket m5, essa maquina ai pode só em outros casos, pq no meu nao.
    lembrando que sao 62,5km com obstaculo, se quiser ver pessoalmente estou a disposicao para ir até as torres. vlw
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rocket.jpg
Visualizações:	101
Tamanho: 	29,3 KB
ID:      	34225
    Passando qto de banda? Qtos pps? Amigo, fechar ptp é a coisa mais fácil e idiota no nosso ramo! Quero ver é qualidade! Enlace ardendo de pacotes! Clientes simultâneos pendurados na banda!!!

    E te digo mais! Corto meu saco fora se esse teu enlace passar 10Mbits full duplex com 100 clientes navegando na outra ponta!

  14. #14

    Padrão Re: Qual equipamentos usar nesse enlace????

    So se eu estiver meio cegueta mas creio que vi que esta o sinal -85 e isso ?
    chain0 /chain1 -70 -85db
    Tx Rx rate 20.0 mbps 20.0 mbps
    isso ai nao ta bom nao!

  15. #15

    Padrão Re: Qual equipamentos usar nesse enlace????

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Passando qto de banda? Qtos pps? Amigo, fechar ptp é a coisa mais fácil e idiota no nosso ramo! Quero ver é qualidade! Enlace ardendo de pacotes! Clientes simultâneos pendurados na banda!!!

    E te digo mais! Corto meu saco fora se esse teu enlace passar 10Mbits full duplex com 100 clientes navegando na outra ponta!
    esse link é só meu, nao sou provedor, entendeu? pra mim se passar 10mb ta bom, se passar 5mb ta bom tbem, se passar 1mb ta bom, se passar 512kbps ta bom tbem, essa minha fazenda fica a 180km por estrada da cidade mais proxima, e numa distancia dessa, chegando o sinal ta bom demais.

    vlw

  16. #16

    Padrão Re: Qual equipamentos usar nesse enlace????

    Mesmo assim o ccq pode ate esta em 100% ai na imagem ..mas deve esta ocilando e muito ...

  17. #17

    Padrão Re: Qual equipamentos usar nesse enlace????

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    So se eu estiver meio cegueta mas creio que vi que esta o sinal -85 e isso ?
    chain0 /chain1 -70 -85db
    Tx Rx rate 20.0 mbps 20.0 mbps
    isso ai nao ta bom nao!
    -65
    tx/rx 26mb/26mb
    chain -70/-66

    pra mim ta bom demais

  18. #18

    Padrão Re: Qual equipamentos usar nesse enlace????

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    Mesmo assim o ccq pode ate esta em 100% ai na imagem ..mas deve esta ocilando e muito ...
    pior que nao oscila muito nao, ja faz 8 meses que esta em funcionamento.

  19. #19

    Padrão Re: Qual equipamentos usar nesse enlace????

    Citação Postado originalmente por zanettemt Ver Post
    pior que nao oscila muito nao, ja faz 8 meses que esta em funcionamento.
    hahahahah agora fiquei confuso o topico que vc iniciou foi em 07-03-2012,pedindo ajuda no enlace de 4,5km depois ja muda 70km...isso me parece fake!!!

  20. #20

    Padrão Re: Qual equipamentos usar nesse enlace????

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    hahahahah agora fiquei confuso o topico que vc iniciou foi em 07-03-2012,pedindo ajuda no enlace de 4,5km depois ja muda 70km...isso me parece fake!!!
    nao jailton, esse de 4,5km eh um amigo que queria que eu fornecesse sinal pra ele, ai posteriormente entramos em discussao porcausa que como esse de 4,5km tinha obstaculo, e vcs me indicaram uma maquina para quebrar pedras, dai que falei que tinha um link de 62,5km com obstaculo que foi que eu passei a imagem, esse PTP tem 110km, e tava com uma rpt nessa distancia, agora eu quebrei o link no meio e coloquei mais uma torre, va em albuns e veja as imagens de minhas torres, nao é fake nao, olhe ai, https://under-linux.org/albums/zanet...tp-110km-1160/

    vlw