+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como fazer autenticação PPPoE em um link DSL em um ponto a ponto WDS?

    Se alguem ja passou por isso vai poder me ajudar!
    Tem um pcc no ponto 1 e tem um link dsl no ponto 2. O enlance entre o ponto 1 e 2 é feito por um NanoStation5 aquele antigo, sem ser airmax, configurado em bridge em layer2, que eh a brigde wds com repasse de mac.

    Ponto 1: PCC discando pppoe -> NS5 WDS BRIDGE -> Ponto 2: Modem dsl

    O problema é o seguinte, quando roteio o modem funciona ok.
    Porem quando eu autentico pppoe no ponto 1, e no ponto 2 eu ligo o nano direto no modem ele nao autentica!!
    Provavelmente deve ser o ponto a ponto, mais eu ja estou trabalhando em layer2!!!

    Bom se alguem poder me ajudar, ficarei grato. Abracos.

  2. #2

    Padrão Re: Como fazer autenticação PPPoE em um link DSL em um ponto a ponto WDS?

    Amigo funciona sim sem problemas, o primeiro passo, e deixar os nanos totalmente em bridge, o que tiver com adsl você configura como AP, e o segundo por sequencia como cliente, o modem via estar liberando DHCP na rede, no pc que vai estar como cliente é só você criar um discador ppoe comum que funciona, lembrando que o modem tem que estar em bridge com a TELEFONICA+DHCP, o os nanos em bridge também, testa ai e qualquer coisa da um grito...

  3. #3

    Padrão Re: Como fazer autenticação PPPoE em um link DSL em um ponto a ponto WDS?

    huuumm,, meus nano estao totalmente em bridge porem o ap esta no que seria cliente,,,, e o satation aode esta o modem!!
    Vou reconfigurar e fazer um teste, ai eu posto, porem vou fazer na semana que vem! mais agradeco desde agora!
    abracos....

    mais vc entendeu neh nao vou discar o pppoe no modem nao, vou discar la no outro ponto!! o modem vai ficar em bridge puro na operadora apenas!
    pq se discar local, funciona numa boa!!! mais vou testar sua ideia msm assm!! falow abracos

  4. #4

    Padrão Re: Como fazer autenticação PPPoE em um link DSL em um ponto a ponto WDS?

    Sim entendia sua ideia, você tem que dicas o pppoe no modem mas á partir do nano ou do pc que ira acessar...

    Boa sorte e SUCESSO..

  5. #5

    Padrão Re: Como fazer autenticação PPPoE em um link DSL em um ponto a ponto WDS?

    Fala rbribeiro td bom? Entao agora voltei a mecher nesse link, e hj mesmo (segunda-feira) eu deixei em AP WDS onde esta o modem em bridge, e STATIONWDS aonde o esta o micro que vai autenticar o pppoe, como vc me disse, mass tbm nao autenticou. Ja era quase 6 horas entao nem mechi direito amanha vou fazer mais testes! Vou tentar AP e Sation, sem ser em layer2 o enlace. Quem sabe da certo!!

  6. #6

    Padrão Re: Como fazer autenticação PPPoE em um link DSL em um ponto a ponto WDS?

    É isso ai você esta no caminho certo, um detalhe se você tentar conectar direto do nano pode ser que não funcione pois o nano, vai tentar autenticar pelo outro, e acredito que assim não funcione, "Eu nunca testei desta forma" leva um router WI-FI, coloca na ponta do nano que está, no computador e tenta conectar, tem um router chamado siroco que faz o scan dos tipo de conexão, acho que o dlink também procura, se você tiver um disponível pode ser uma mão na roda..


    Abcos

  7. #7

    Padrão Re: Como fazer autenticação PPPoE em um link DSL em um ponto a ponto WDS?

    caro colega
    se bem eu entendi sua duvida você quer discar um modem do seu load balance passando por um enlace com as nanostation.
    pois bem eu tenho em esquema semelhante porem usei nanobridge
    segue um desenho que eu fiz, ve se te serve
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Projeto.jpg
Visualizações:	221
Tamanho: 	13,7 KB
ID:      	34289
    comigo funcionou dessa maneira e fiz outro esquema semelhante a este so que passando por 4 nanobridge, sem problema também, a RB autentica o modem como se estivesse ligado direto por cabo!
    Espero ter ajudado
    se não, da um toque que a gente tenta ajudar.

  8. #8

    Padrão Re: Como fazer autenticação PPPoE em um link DSL em um ponto a ponto WDS?

    ola funcinou aqui, eh soh tirar o wds.
    Tem que ser access point no lado que esta o modem como disse o rbribeiro anteriormente, e no outro ponto apenas station.
    funciona ok.

    Declaro o topico como resolvido. Abracos a tods.

  9. #9

    Padrão Re: Como fazer autenticação PPPoE em um link DSL em um ponto a ponto WDS?

    Estou com o mesmo problema aqui.

    MODEM ->>>> NSM5 ----------NSM5->>>>>> RB/PCC

    Já mudei as configurações aqui postadas, tentei outras, e o PPPOE fica discando mas não conecta. Tenho acesso as NS, a RB/PCC e ao modem perfeitamente nos dois sentidos do enlace. Se ligo o note direto no modem, conecto normalmente através do discador.

    Alguém pode ma ajudar??

    Abraços

    Marcio Thomaz