+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 411A não inicia apos atualização.

    Amigos estou com 2 RB411A que não estão iniciando após atualização do MK 4.17 para MK5.12, elas dão o primeiro "bip" informando que ligou, mas não dão os 3 "bips" para informar que está pronta.
    Alguém pode me ajudar a ressuscitar essas RBs?

    Aguardo ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: RB 411A não inicia apos atualização.

    Somente por netinstall amigo, o sistema foi corrompido!!

  3. #3

    Padrão Re: RB 411A não inicia apos atualização.

    Utilize o cabo serial....
    já aconteceu isso comigo.

  4. #4

    Padrão Re: RB 411A não inicia apos atualização.

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Utilize o cabo serial....
    já aconteceu isso comigo.
    Como uso o cabo serial, tem algum tuto?

  5. #5

    Padrão Re: RB 411A não inicia apos atualização.

    opa tambem estou com problema parecido com uma stx5hnd, mas o problema da minha se deu em uso, nada de atualizaçao. e nao tem como plugar cabo serial, como faço??

  6. #6

    Padrão Re: RB 411A não inicia apos atualização.

    Amigos...dá uma olhada nesses link's:Manual:Netinstall - MikroTik Wiki esse já ta traduzido:- Consultoria Wireless -: O QUE É NETINSTALL espero que ajude!

  7. #7

    Padrão Re: RB 411A não inicia apos atualização.

    consegui levanta uma stx com o netinstall, valew amigo checkinho, só nao consegui levantar uma rb750, mesmo assim o resultado foi satisfatorio.

  8. #8

    Padrão Re: RB 411A não inicia apos atualização.

    Depois de muito procurar consegui arrumar o cabo Serial DB9 fêmea X DB9 fêmea, (coisa que era tão simples antigamente agora parece item de colecionador) fiz todo o processe que indica em vários tutos e videos mais minhas RBs estão apresentando o seguinte erro no Hyper Terminal, durante o boot por ethernet:

    RouterBOOT booter 2.12


    RouterBoard 411A


    CPU frequency: 300 MHz
    Memory size: 64 MB


    Press any key within 2 seconds to enter setup..
    trying bootp protocol... OK
    Got IP address: 192.168.1.2
    resolved mac address 00:E0:4E:2A:14:0A
    transfer started ......................... transfer ok, time=1.39s
    setting up elf image... OK
    jumping to kernel code
    Kernel panic - not syncing: VFS: Unable to mount root fs on unknown-block(0,0)

    O estranho é q o erro deu nas duas RB 411A, tentei atualizar com elas em uso na torre.
    Sera que tem salvação pra elas?

  9. #9

    Padrão Re: RB 411A não inicia apos atualização.

    Ninguem pode ajudar?
    Ninguem sabe que erro é esse:
    Kernel panic - not syncing: VFS: Unable to mount root fs on unknown-block(0,0)

    Espero que alguém possa ajudar.


  10. #10

    Padrão Re: RB 411A não inicia apos atualização.

    Citação Postado originalmente por warllock01 Ver Post
    Ninguem pode ajudar?
    Ninguem sabe que erro é esse:
    Kernel panic - not syncing: VFS: Unable to mount root fs on unknown-block(0,0)

    Espero que alguém possa ajudar.

    Problema na partição do sistema, tente reinstalar novamente, se atente a versão correta pra sua RB...

  11. #11

    Padrão Re: RB 411A não inicia apos atualização.

    Como assim instalar novamente?
    É isso q eu estou tentando, instalar novamente.
    A versão é a correta, serie RB400.

  12. #12
    Avatar de dimensaonet
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    São Francisco De Goiás, Goias, Brazil, Brazil
    Posts
    72

    Padrão Re: RB 411A não inicia apos atualização.

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Amigos...dá uma olhada nesses link's:Manual:Netinstall - MikroTik Wiki esse já ta traduzido:- Consultoria Wireless -: O QUE É NETINSTALL espero que ajude!
    Amigo eu fiz certinho como diz no netinstall mais agora ela só quer da boot na Etherboot
    ja voltei o boot pra nand e nada ela fica proucurando o boot na Etherboot por 5 minutos
    dai depois que nao acha elas entra na nand. mais se nao tiver nenhum cabo conetana na Ethernet1
    ela nao vai pra nand. o q sera que pode ter acontecido? vou posta a mensagem abaixo

    Prima qualquer tecla dentro de 2 segundos para entrar na configuração ..
    tentando protocolo bootp ...................................................................................................................................................................................................................................................................................................
    DEPOIS DE 5 MINUTOS ELA DA ESSA MENSAGEM ABAIXO E ENTRA NA NAND. MAIS SE TIVER UM CABO NA LAN1 SE NAO TIVER NAO ENTRA NO SISTEMA. AJUDA AI GALERA.

    kernel loading failed
    loading kernel from nand... OK
    setting up elf image... OK
    jumping to kernel code
    Starting...
    Starting services...

  13. #13
    Avatar de dimensaonet
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    São Francisco De Goiás, Goias, Brazil, Brazil
    Posts
    72

    Padrão Re: RB 411A não inicia apos atualização.

    Citação Postado originalmente por dimensaonet Ver Post
    Amigo eu fiz certinho como diz no netinstall mais agora ela só quer da boot na Etherboot
    ja voltei o boot pra nand e nada ela fica proucurando o boot na Etherboot por 5 minutos
    dai depois que nao acha elas entra na nand. mais se nao tiver nenhum cabo conetana na Ethernet1
    ela nao vai pra nand. o q sera que pode ter acontecido? vou posta a mensagem abaixo

    Prima qualquer tecla dentro de 2 segundos para entrar na configuração ..
    tentando protocolo bootp ...................................................................................................................................................................................................................................................................................................
    DEPOIS DE 5 MINUTOS ELA DA ESSA MENSAGEM ABAIXO E ENTRA NA NAND. MAIS SE TIVER UM CABO NA LAN1 SE NAO TIVER NAO ENTRA NO SISTEMA. AJUDA AI GALERA.

    kernel loading failed
    loading kernel from nand... OK
    setting up elf image... OK
    jumping to kernel code
    Starting...
    Starting services...




    ola galera gostaria de informar que ja consegui resolver o problema da RB foi só entra no site da mikrotik baixar o boot da RB e enviar pra ela e o problema foi resolvido veja a mensagem abaixo.

    mesmo assim gostaria de agradecer a todos do fórum.

    CPU frequency: 300 MHz
    Memory size: 64 MB


    Press any key within 2 seconds to enter setup..
    loading kernel from nand... OK
    setting up elf image... OK
    jumping to kernel code
    Starting...
    Starting services...