+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas Sobre o SkyNet

    Boa Tarde Pessoal

    Estou com algumas duvidas sobre o skynet e gostaria de saber se alguem
    pode me ajudar,
    Se eu estou com o virus na versao antiga ainda consigo atualizar meu radios para a versao nova ou o virus nao permite, e caso permita ele some ou continua?

    Se eu ja estou com a ultima versao do firmware da ubnt ainda posso ser afetado por algum radio na rede que esteja infectado?

    desde ja agradeço a todos que me ajudar Obrigado...
    Última edição por way2012; 10-03-2012 às 00:19.

  2. #2

    Padrão Re: Duvidas Sobre o SkyNet

    o virus so consegue infectar versoes anteriores a 5.3.5 ...

    antes de atualizar, voce deve remover o virus...

    http://189.84.0.10/ubnt.php

    montei 2 firmwares com as versoes mais utilizadas, basta fazer o procedimento .. que resolve

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas Sobre o SkyNet

    pegando o bonde andando...a linha UBNT pega virus (sei que é um linux) ?

  4. #4

    Padrão Re: Duvidas Sobre o SkyNet

    eh uma falha do firmware, que da acesso ao sistema de gerenciamento dele sem precisar de senha, entao algum cara criou um "worm" que usa essa falha para espalhar o worm pela rede...

  5. #5

    Padrão Re: Duvidas Sobre o SkyNet

    Boa tarde Alexandre

    Eu ja estou atualizando os radios com o tutorial que você monto
    https://under-linux.org/f291/procedi...skynet-154682/, mais a minha duvida ainda é a seguinte, quero saber se eu consigo atualizar um radio que possa estar com virus, e se conseguir sera q o radio continua infectado ou o virus perde as funcoes, sei que para a segurança da rede o correto é remover o virus ou pelo-menos a checagem, e depois de remover o e atualizar os radios para a ultima versao 5.3.5 eu posso fazer qualquer configuraçao nos radio sem correr risco com os radios que ainda possam estar infectados, ou antes de fazer qualquer configuraçao ou trocar as senhas e ip é bom verificar atualizar todos...

    Sei que sao muitas perguntas, mais fico grato se vc poder me ajudar ainda tenho varios radios para atualizar e queria saber se eu poderia fazer todo o serviço de uma so vez tipo atualizar e trocar os ip e senha sem correr mais riscos.

    Obrigado pela sua atenção e me desculpa se estou abusando da sua boa vontade . Vlw Alexandre

  6. #6

    Padrão Re: Duvidas Sobre o SkyNet

    sim, se vc nao remover antes, o radio continua infectado, mesmo corrigindo a falha...

  7. #7

    Padrão Re: Duvidas Sobre o SkyNet

    O Alexandre você passo aqueles firmware corrigidos da versao 5.3.2 e 3 pq a 5 tbm tem algum problema?
    Li uns comentarios aqui no forum q a versao 5.3.5 esta com problema no UP é isso ou tem mais alguma coisa.

  8. #8

    Padrão Re: Duvidas Sobre o SkyNet

    Boa tarde a todos.por favor se algem pode me ajudar agradeço: eo seguinte
    TENHO NANOBRIGDE ELA TVA RECEBENDO SINAL DO MEU LINK.Agora botei ela pra mandar o sinal para os clientes.ai vai o misterio quando coloco no NET ele fica normal.MAIS no PC NAO CONECTA NAO TENHO ASSEÇO A ELA.LI AKI ALGUNS POST TA COM KRA DESSE VIRUS. ANTES QUE PERGUNTE JA ATUALIZEI O FIRMEWRE DELA.
    QUERO PEDIR DESCULPA SE POST EM LUGAR ERRADO.
    OBRIGADO.....

  9. #9

    Padrão Re: Duvidas Sobre o SkyNet

    O Marcio nao parece ser o virus mais na duvida reseta o radio e seque esse procedimento abaixo que o Alexandre monto para remover virus.

    Procedimento para remoção do virus/worm SkyNet !!

  10. #10

    Padrão Re: Duvidas Sobre o SkyNet

    WAY2012.OBRIGADO PELA RESPOSTA. por favor vc pode me dizer como entro via SSH ? TENHO INSTALADO NO PC O PUTTY SE VC PODE ME ORIENTAR NAO ENTENDO MUITO DE LINUX E COMANDOS,SE ALGUEM PODER ME DIZER O PASSO A PASSO AGRADEÇO.ABRAÇO

  11. #11

    Padrão Re: Duvidas Sobre o SkyNet

    Marcio è bem simples abre o putty digita o ip do seu radio e depois o usuario e senha dele nao tem erro, agora se vc ja reseto como eu falei vc vai ter que colocar os dados patrao ip 192.168.1.20 usuario: ubnt e senha:ubnt blz

  12. #12

    Padrão Re: Duvidas Sobre o SkyNet

    beleza.obrigado kr qualquer coisa tamo ae se quiser me adicionar no msn e [email protected]

  13. #13

    Padrão Re: Duvidas Sobre o SkyNet

    O Alexandre você passo aqueles firmware corrigidos da versao 5.3.2 e 3 pq a 5 tbm tem algum problema?
    Li uns comentarios aqui no forum q a versao 5.3.5 esta com problema no UP é isso ou tem mais alguma coisa.

    E mais uma coisa abusando da sua bondade, assim que eu reparo uma aparelho
    posso fazer as alterações sem risco, ou os radios que ainda estão infectados continuam pegando informações das que estão sem o vírus?


  14. #14

    Padrão Re: Duvidas Sobre o SkyNet

    o virus vai tentar infectar os varios radios da sua rede.. so vao ser infectados os radios que não estiverem com o firmware corrigido ...

    aqui tive casos de problema de upload com 5.3.5 e outros nao.. preferi manter a versao 5.3.3 com patch aplicado (que esta no site q passei)

    se vc atualizar sem remover o virus antes, ele continua no radio... vc precisa remover e depois atualizar !!

  15. #15

    Padrão Re: Duvidas Sobre o SkyNet

    Valew Alexandre vc me ajudo muito....

  16. #16

    Padrão Re: Duvidas Sobre o SkyNet

    Aproveitando o tópico, estou testando a versão 5.5beta11 (a que tem radius MAC Autenticator), alguem sabe me dizer se está segura, eu acho que não pq algumas NBM5 foram infectadas, mas só para saber mesmo, se não estiver corrigido, posso fazer ? como ? algum tutu ?

    Ps.: Alguem saberia me dizer, pq com a versão 5.3.5 na rocket as minhas NS5 (as que não são com airmax) não conectam na rocket, mesmo esta estando com 20mhz? quando coloco o firmware 5.5beta11 passa a conectar normalmente ...

    Agradeço a qq ajuda.

  17. #17

    Padrão Re: Duvidas Sobre o SkyNet

    Bom dia,

    Posso simplesmente atualizar para 5.5 e depois retirar o virus? Ou esse procedimento so funciona nas versões anteriores?