+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ubiquiti Bullet2 800w + Omni 12dbi Aquarius Mm-2412o

    Olá amigos, estou me aventurando no mundo Wireless. A alguns meses tive uma péssima experiencia com um rádio da Krazer de 1000w(1mw) e uma antena omni de 25dbi que não me lembro a marca (acho que era 'caseira').

    Hoje, depois de várias pesquisas comprei uma Omni de 12dbi aquarius Mm-2412o e um Ubiquiti Bullet2 com 800w e uma fonte ubiquiti original de 24v 1a.

    Tenho uma torre telescopica de 20 metros, pretendo colocar a antena e bullet nela.

    Com as informações que postei em média qual distância vou conseguir alcançar com visada? Alguém pode me indicar qual potência eu teria uma melhor QUALIDADE de sinal e claro, um alcance maior também.

    Hoje meu objetivo principal é só estabelecer uma rede para compartilhar um banco de dados à uma filial da loja dos meus pais que fica em média à 500m da torre, com visada e no cliente utilizarei um antena grade 25dbi com 10mtrs pigtail. Mas pretendo mais pra frente utilizar em outros pontos por isso escolhi a omni.

    Quem puder esclarecer minhas dúvidas primeiro sobre a qualidade do Bullet2 e também sobre a omni, e se ambos trabalham bem juntos. Fico agradecido com toda e qualquer informações que possam me passar sobre isso.

  2. #2

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet2 800w + Omni 12dbi Aquarius Mm-2412o

    teria pego direcional, 2 arigrid m5

    Omni iria de hyperlink, quanto a bullet otima compra se possivel va diminuindo a potencia até chegar a um nivel potencia/sinal que lhe agrade

  3. #3

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet2 800w + Omni 12dbi Aquarius Mm-2412o

    Em uma torre de 20 metros se você for atender clientes futuros em locais próximos o sinal ficara ruim eu acredito.
    Aqui num mastro de 6 metros locais a 50 metros já não ficam tão bons como em locais a 100 metros se não estiver no mesmo nível da antena. Uso Hyperlink 15dbi + bullet2 100mw setado a 16dbm que é aproximadamente 40mW e atendo cliente a meio quilômetro com visada comprometida sem problemas.
    Mas acredito que a principio vai funcionar perfeitamente, só como que em cliente muito próximos como eu disse talvez o sinal não fique muito bom!

    Fica a dica.