+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lentidao na Rede Wireless.

    Ola Unders,

    Estou com problemas em uma rede que montei a 1 ano para uma igreja com 12 congregações sendo um computador para cada igreja.
    Montamos uma torre com equipamentos basicos, Omni com ap-router 2.4ghz, e para gerenciamento usamos Mikrotik OS PC 3.30,
    na Igreja Sede instalamos a torre onde é tambem instalado o link da Oi Velox de 10mb... a distancia entre elas variam entre 100mts a 1km no maximo;
    nunca precisei se quer apertar um parafuso na torre, sempre funcionou perfeitamente, gerencio o ap da torre de qualquer igreja.

    Agora o problema é que há uma lentidão na rede, a internet na igreja sede onde fica a torre a internet é Rapida, nas igrejas é muito lento. Tem hora que é rapida, mas tem hora que nem pinga o ip do MK. ou as vezes uma ou duas estao com acesso, as outras tem lentidão ou ficam inacessivel.

    Já Fiz: A potencia do radio que era de 100MW coloquei pra 63MW
    Resetei o radio e configurei d novo
    troquei a placa do mikrotik q era uma intel p3 1ghz ddr400 512mb para uma asrock AMD SEMPROM 64 ddr2 de 1gb. usando as mesma placas de rede, sendo uma onboard e uma offboard.


    Desde já Agradeço a aguardo...

  2. #2

    Padrão Re: Lentidao na Rede Wireless.

    Troca esse apzinho por uma Bullet. Apesar de que a minha recomendação pra ficar excelente mesmo o serviço seria trocar esse kit (radio + omni) por nanostations, por ser painel vai dar uma qualidade enorme na sua rede. E avalie a questão de interferência, pois isso também está te dando dor de cabeça.

  3. #3

    Padrão Re: Lentidao na Rede Wireless.

    Pode ser problema de poluição, troca de 2.4 para 5.8 vai ficar bem melhor.

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Lentidao na Rede Wireless.

    veja se é poluição como o amigo GiviRJ disse,
    compre uma rb mikrotik, e substitua o radio, retire o pc que esta com a versaão 3.30 (provavelmente crackeada) utilize a rb como ap,

  5. #5

    Padrão Re: Lentidao na Rede Wireless.

    Use nano estation m5 com ap e repetidor fica show em tudo 2.4ghz é no mesmo

  6. #6

    Padrão Re: Lentidao na Rede Wireless.

    Com certeza, vários amigos já afirmaram.
    Troque esse rádio que você utiliza, coloque bullet m2 por exemplo.
    Se quiser uma melhora gritante, substitua tudo para 5.8ghz, podendo utilizar antenas disco aquário com bullet m5, ou nanobridge por exemplo.

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Lentidao na Rede Wireless.

    Usar nano station como ap-repetidor, o ipv6 ta ai ja entrando, o nano vai ter suporte a ele?
    acho que não,

    mude coloca uma rb e um cartão bom, faça algo de qualidade e profissionalismo

  8. #8
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Lentidao na Rede Wireless.

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    veja se é poluição como o amigo GiviRJ disse,
    compre uma rb mikrotik, e substitua o radio, retire o pc que esta com a versaão 3.30 (provavelmente crackeada) utilize a rb como ap,
    Me desculpe os colegas, mas para uma empresa usar Mikrotik crackeado é inadimissível, seja Igreja, empresa, clube, o que quer que seja.

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Lentidao na Rede Wireless.

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Me desculpe os colegas, mas para uma empresa usar Mikrotik crackeado é inadimissível, seja Igreja, empresa, clube, o que quer que seja.
    Faço minhas suas palavras amigo

  10. #10
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Lentidao na Rede Wireless.

    Citação Postado originalmente por s4gr4do Ver Post
    Ola Unders,

    Estou com problemas em uma rede que montei a 1 ano para uma igreja com 12 congregações sendo um computador para cada igreja.
    Montamos uma torre com equipamentos basicos, Omni com ap-router 2.4ghz, e para gerenciamento usamos Mikrotik OS PC 3.30,
    na Igreja Sede instalamos a torre onde é tambem instalado o link da Oi Velox de 10mb... a distancia entre elas variam entre 100mts a 1km no maximo;
    nunca precisei se quer apertar um parafuso na torre, sempre funcionou perfeitamente, gerencio o ap da torre de qualquer igreja.

    Agora o problema é que há uma lentidão na rede, a internet na igreja sede onde fica a torre a internet é Rapida, nas igrejas é muito lento. Tem hora que é rapida, mas tem hora que nem pinga o ip do MK. ou as vezes uma ou duas estao com acesso, as outras tem lentidão ou ficam inacessivel.

    Já Fiz: A potencia do radio que era de 100MW coloquei pra 63MW
    Resetei o radio e configurei d novo
    troquei a placa do mikrotik q era uma intel p3 1ghz ddr400 512mb para uma asrock AMD SEMPROM 64 ddr2 de 1gb. usando as mesma placas de rede, sendo uma onboard e uma offboard.


    Desde já Agradeço a aguardo...

    Conselho amigo>>>>> No AP e no cliente UBIQUITI e pra gerencia MIKROTIK e sucesso ai

  11. #11

    Padrão Re: Lentidao na Rede Wireless.

    O problema nessa rede é moral e espiritual, onde já se viu uma igreja fazer isso!
    Está tudo errado meu irmão!
    É a mão de Deus pesando.

  12. #12

    Padrão Re: Lentidao na Rede Wireless.

    ~~ Sem Noção neh, um forum onde buscamos "Soluções" só achamos "Criticas".

    Citação Postado originalmente por Carlison Ver Post
    O problema nessa rede é moral e espiritual, onde já se viu uma igreja fazer isso!
    Está tudo errado meu irmão!
    É a mão de Deus pesando.

  13. #13

    Padrão Re: Lentidao na Rede Wireless.

    Opa Amigo, andei buscando soluções e chegamos em uma;
    Vamos manter "Por Enquanto" a Omni mas com bullet M2, pois pesquisei e concluir que uma amni com bullet M2 para as 12 congregações não trangula a rede. pode me confirma isso mesmo, sendo que essa informação foi buscada daqui mesmo (under-linux.org), acho que esta correta, pois pelo fato o que gerencia a transmissão do sinal ou seja potencia e outros fatores é o ap que nesse caso será o bullet M2... outra coisa, estaremos inaugurando + 2 igrejas este ano e + ano que vem... nessa configuração com o bullet suporta + 2 ou seja 14 pontos receptivos?

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Conselho amigo>>>>> No AP e no cliente UBIQUITI e pra gerencia MIKROTIK e sucesso ai

  14. #14

    Padrão Re: Lentidao na Rede Wireless.

    Gostaria de saber qual é o nome desses paineis 360º que parece uma omni so que é mais comprida, triangular e algumas sao quadrada e branca.
    Não estou falando dos paineis setorias 90º ou 120º, essa é 360º.

  15. #15

    Padrão Re: Lentidao na Rede Wireless.

    O nome é slote

  16. #16

    Padrão Re: Lentidao na Rede Wireless.

    Obrigado amigo! Me diz, ela é melhor que uma omni de 14 dbi aquario, qual vantage e desvantagem dela em relação a omni?

    Citação Postado originalmente por niltonjrcybernet Ver Post
    O nome é slote

  17. #17

    Padrão Re: Lentidao na Rede Wireless.

    Bem nunca usei mais sei que ela possui algumas vantagems comparada a outra tradicional veja com o pessoal dessa loja ja comprei paineis com eles e aprovo os equipamentos são de primeira Antenas Betel

  18. #18

    Padrão Re: Lentidao na Rede Wireless.

    Vc ja resolveu o problema da lentidão? se ainda não faz assim seta os radios em modo somente B,G,ou N e seta a frequencia em 20mhz ou 10 mhz dessa forma geralmente resolve em mais de 90% dos casos nunca deixe em misto dessa forma o sinal oscila muito ja que os radios ficam trocando costatemente os padrões de velocidade em busca de estabilizar em uma velocidade maior as frequencias 5mhz,10mhz,20mhz quanto menor maior será teu nivel de sinal e consequentemente chegará mais longe e menor será a tua largura de banda como o link é relativamente pequeno nos padrões G e N não fará diferença ja que eles conseguem passar esse link tranquilo em modo somente B geralmente não passa mais que 3 megas ou 3,5 megas tenta ai e boa sorte.

  19. #19

    Padrão Re: Lentidao na Rede Wireless.

    Bem aki esta um print das minha configurações

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar1.jpg
Visualizações:	137
Tamanho: 	31,5 KB
ID:      	34046
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar2.jpg
Visualizações:	116
Tamanho: 	37,4 KB
ID:      	34047

    Abraço...


    Citação Postado originalmente por niltonjrcybernet Ver Post
    Vc ja resolveu o problema da lentidão? se ainda não faz assim seta os radios em modo somente B,G,ou N e seta a frequencia em 20mhz ou 10 mhz dessa forma geralmente resolve em mais de 90% dos casos nunca deixe em misto dessa forma o sinal oscila muito ja que os radios ficam trocando costatemente os padrões de velocidade em busca de estabilizar em uma velocidade maior as frequencias 5mhz,10mhz,20mhz quanto menor maior será teu nivel de sinal e consequentemente chegará mais longe e menor será a tua largura de banda como o link é relativamente pequeno nos padrões G e N não fará diferença ja que eles conseguem passar esse link tranquilo em modo somente B geralmente não passa mais que 3 megas ou 3,5 megas tenta ai e boa sorte.

  20. #20

    Padrão Re: Lentidao na Rede Wireless.

    Amigo vc usa esse ap do tipo chip rtl 8186 se for velho troque por bullet 2 ja usei esse tipo de radio e posso te garantir o nivel de sinal em um bullet 2 é mais forte e estavel que esse ap realtek 8186 eu antes tinha problema de lentidão na minha rede e sinal fraco em 1km e depois que troquei hoje vivo em costante alegria se vc colocar o ap em modo somente G vai ter os 10 megas passando se vc usar em somente b terá apenas 3mb a lentidão pode ser tambem a distancia que fica de uma igreja para outra o sinal tem que ser excelente para todas se ficar uma com sinal bom e outra muito bom e alguma em excelente ja estraga o ap da prioridade para as que estão com melhor nivel de sinal e outra geralmente a noite o nivel de sinal é um pouco menor nessa tecnologia e as interferecias são moires entre outras mazelas da tecnologia se você usar em somente B vc terá apenas 11mbps e em somente G 54mbps para essa distancia e para garantia de banda melhor optar por somente G a velocida é muito melhor tenta ai e posta os resultados agora se vc investir 5.8ghz durmira tranquilo por alguns anos antes que eu esqueça esse ap rtl 8186 não suporta muita conexão simultanea aqui travava com 10 15 usuarios online em modo G usuario conectado a 1mb cada mais cada caso é um caso.