+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de fricardo11
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    4

    Padrão Dúvidas de um iniciante

    Boa noite,
    essa é a primeira vez que estou postando no fórum. Depois de muita pesquisa, ainda não consegui sanar minhas dúvidas e então decidi perguntar para quem sabe.

    Vou ser o mais direto possível. O meu objetivo é montar um sistema de CFTV com câmera IP. Parte de câmera eu entendo, mas de rede wireless não.
    Então o que eu preciso é que alguém me informe qual o material necessário e qual o esquema de montagem/configuração. Não precisa ser nada detalhado, é só me apontar na direção certa.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         planta exemplo.png
Visualizações:	170
Tamanho: 	10,4 KB
ID:      	34025Esse é um esquema bem simples do local. Na central ficará o computador que controlará as câmeras. Nos postes ficarão entre 4 e 5 câmeras. A linha verde mostra onde há visada direta. A princípio usaria Nanostation 5,8Ghz.

    Então, como eu monto esse sistema wireless? Quantas antenas nanostation eu iria precisar? Além das nanostation eu preciso do quê para todas as câmeras IP chegarem no computador?

    Me ajudem nessas dúvidas e desde já obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas de um iniciante

    qual a distância entre os enlaces?

  3. #3
    Avatar de fricardo11
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    4

    Padrão Re: Dúvidas de um iniciante

    Bom dia, de um poste para o outro tem menos de 150 metros.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas de um iniciante

    visada é perfeita?

  5. #5

    Padrão Re: Dúvidas de um iniciante

    bem...se Central vc tiver visada perfeita para todos os postes você pode colocar 1 Nanostation M5 na central e nos postes NanoLoco M5, pela distância vai rodar tranquilamente e o NanoStation M5 tem 55graus de abertura portanto vai alcançar tranquilamente os postes.

  6. #6
    Avatar de fricardo11
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    4

    Padrão Re: Dúvidas de um iniciante

    Do poste 1 para o 2 tem umas árvores só, mas do 1 para o 3 e 4 tem um prédio em frente. As linhas verdes representam as visadas, então para eu chegar ao poste 3, eu teria que passar pelo poste 1 e 2, já que não tem visada para a central.

    Muito obrigado por responder rápido.

  7. #7

    Padrão Re: Dúvidas de um iniciante

    quer dizer então que visada direta só da central para o poste 1?

  8. #8
    Avatar de fricardo11
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    4

    Padrão Re: Dúvidas de um iniciante

    Sim, a visada para a central só tem o poste 1.