+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlance com software airlink

    Estou vendendo internet pra uma fazenda proxima aqui, só que para enviar diretamente para a fazenda segundo calculos do airlink da UBNT é preciso construir uma torre de 25 metros e isto se tornaria inviável, porém há uma segunda opção que é fazer 2 ptp o primeiro jogando em 1 fazenda mais proxima e depois para a fazenda final e assim saindo do morro alto!
    O software calculou que fazendo 2 enlaces só precisaria de 1 lado ter 13 metros (iria colocar em cima do poste só que o mesmo só possui 9 metros) e do outro lado preciso apenas de 9 metros ( que seria tranquilo pois tbm tenho um poste para colocar).
    A duvida que me resta é se eu colocar no lado A a antena a 9 metros (4 metros mais baixa) irá fazer meu enlance não funcionar totalmente ou irá apenas diminuir meu nivel de sinal que no caso deus 47dbm usando nanobridge em todos os pontos, e este software calcula tbm as arvores(no meu caso é uma mata em cima de um morro) ou somente o terreno?

  2. #2

    Padrão Re: Enlance com software airlink

    isso vai depender muito da distância entre os ponto e também do tipo de obstaculo que vai atrapalhar a linha de visada.