+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda com montagem e configuração de rede.

    Ola pessoal estou com um grande desafio preciso montar minha rede e preciso de ajuda vou deixar uma lista abaixo de cada aparelhor que vou usar e as duvidas sobre o mesmo e como pretendo trabalhar peço que me ajudem pois preciso muito que tudo de certo.


    minha rede no momento vou distribuir somente via radio então eu tenho.

    um link de 50MB
    com o modem zte.


    1 modem zte zxv10 w300
    como devo configurar o modem para trabalhar com o servidor mikrotik.

    2 switch 3com superstack 2/switch 1000
    bom pessoal esse ai eu não sei nem por onde começar pois ele tem 24 portas + 1 100base-tx/ mdix não sei para que serve essa porta as 24 sei que é para interagir com os pcs outro problema é que já resetei ele mas não consigo entrar nele pelo browser para configura-lo e por se um switch grande não sei o que ele faz alem de interagir na rede então pessoal gostaria que alguem podesse me explicar como esse switch funciona e quais as funçoes espeçiais que ele forneçe por ter tanta função e como eu faço para configurar ele da melhor forma para trabalhar na minha rede que é para poucos clientes e a rede tem serviço multimidia um site ftp onde os clientes assistem filme direto do meu servidor para melhorar o desempenho da rede como devo usar esse switch?

    3 Rb 750 tenho uma e tambem gostaria de saber em qual lugar poderei encaixar ela na minha rede se uso ela para gerenciar ou para fazer loadbalancd pois tenho um pc com a licença level 4 e gostaria de usalo mas já é a 3 placa mae diferente que eu coloco e continua com problema no proxy o problema é o seguinte fica tudo funcionando direitinho mas depois de algumas horas o cache para por que a configuração ip>firewal>proxy>= cache disk: unlimited desabilita muda para "none" ai meu cache para ai é só abilitar ele volta ao normal como posso resolver por esse motivo comprei uma rb750 para por no lugar.

    4 tenho 6 nano tp-link onde nos teste em que eu fiz com 2 durante 4 meses elas não me deram dor de cabeça, são otimas para a quantidades de clientes que eu tenho elas trabalham bem. o firmware eu tenho total conhecimento para me e como se tivesse em portugues. e minha duvida é com esses aparelhos como vou ligar as tplinks na torre, quantos cabos eu tenho que usar ate chegar ao servidor sera que tem como ligar um switch la na torre para descer somente um cabo de rede? se tiver qual o procedimento?
    e como vcs acha melhor trabalhar com autenticação do cliente?
    eu atualmente uso hotspot como devo configurar as antenas para distribuir o sinal e como eu faço para o cliente que é autenticato via hotspot e quer ligar um routeador sem fio para usar o notbook dele?
    e se eu quiser configurar uma rede para trabalhar com hotspot e outra com pppoe sendo que as antenas vão esta todas conectadas ao switch? e o switch conectado ao servidor em uma porta tambem?

    qual a conexao correta para poder usar pppoe e hotspot no mesmo switch e com 6 antenas?

    e sobre o uso do servidor radius é necessario? qual a vantagem do radius?

    bom pessoal resumindo tudo

    preciso montar uma rede sem fio com esses equipamentos


    1-modem
    2-switch 3com 25 portas
    3-6 antenas tplink
    4-rb750
    5-computador

    se alguem poder me ajudar eu agradeço.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com montagem e configuração de rede.

    uma coisa e começar com uma rb 750 e um ap router com omni e 10 clientes.
    agora ai se ja quer um milagre ou consultoria ,presto consultoria para quem esta começando e quer fazer tudo certo mas e a parte .

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com montagem e configuração de rede.

    Nossa...que tamanho de redação!..E outra,50M com um moldem zte w300?será que vai mesmo?

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com montagem e configuração de rede.

    Nunca ,por não ter um processamento bom,pelo geito é dsl ou cabo,resumindo isusão,mas amigo olha dá até pra montar mas esta com alguns equipos errado p o seu caso de filme( primeiro que frequencia 2.4 Ghz ou 5.8Ghz se for 5.8 ainda segura ,mas 2.4 impossivel porq eles tem um limite de 6 Mb de througput já o 5.8 dependendo atropela isso,ok
    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Nossa...que tamanho de redação!..E outra,50M com um moldem zte w300?será que vai mesmo?

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com montagem e configuração de rede.

    Olá kennyfsa !

    Posso te ajudar com essas questões, me adicione no msn para conversarmos.
    MSN: [email protected]

    Aguardo seu contato.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com montagem e configuração de rede.

    Ola saber, obrigado pelo o conselho não foi util mas deve servir para alguma coisa lá na frente

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com montagem e configuração de rede.

    ola chekinho muito obrigado mas não aceito gazação

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com montagem e configuração de rede.

    Citação Postado originalmente por kennyfsa Ver Post
    ola chekinho muito obrigado mas não aceito gazação
    Colega...ninguem ta com gozação com vc;é prq é praticamente impossivel trafegar 50Megas em moldem adsl!

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com montagem e configuração de rede.

    Sei mas o jeito em que vc se expressa pareçe mas tudo bem. E em relaçao a informação sobre 50megas não sabia que não tem possibilidade de trafego mas aqui a velox oferece 100mega só não sei como consegue mas depois da conversão em megabyts deve trafegar pois acho que o trafego real não ultrapassa 50mega.

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda com montagem e configuração de rede.

    Da um passo de cada vez pra vc conseguir acomapanhar.

    Liga o Modem na porta 1 da RB750
    Liga os radios nas demais portas
    Roda Hotspot nas portas dos radios
    depois vc vai alterando sua estrutura conforme for crescendo.

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda com montagem e configuração de rede.

    Ok liguei exatamente como vc mandou e esta tudo funcionando aqui direitinho mas tenho 6 antenas só liguei 4 e o modem por falta de portas na rb750 as nanos estão todas em bridge, agora tenho um switch 3com 25 portas não gerenciavel 2 antenas nano e um pc com mikrotik 5.14 parado e agora o que eu faço?