+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão airRouter ubiquiti

    Alguém já colocou a mão nesse cara e já testou ?
    Achei interessante esse rádio. " Um fico imaginando esse radio em clientes " .
    São dois modelos de radio AR e HP.

    AirRouter | Ubiquiti Networks, Inc.

  2. #2
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: airRouter ubiquiti

    Eu sei de uma coisa... ele é bonito.

  3. #3

    Padrão Re: airRouter ubiquiti

    Funciona muito bem para uso interno.
    Tenho 2 em funcionamento.
    Como ele não tem saida para antena externa, fica bem limitado.
    Mesmo que você colocasse ele numa caixa hermética, a antena integrada dele é de pouco ganho.
    Talvêz para uso externo para um cliente próximo da base possa funcionar bem.

  4. #4

    Padrão Re:

    Ele é bom e muito bonito, indiquei e instalei para dois assinantes. Só tem um problema, que é o N. Como o N é chato com relação a intensidade de sinal, quando o assinante estiver atrás de paredes e o sinal degradar o CCQ do equipamento fica muito ruim, prejudicando por consequência os outros devices que estão conectados em sua WLAN, como um segundo notebook ou tablet.

    O chato é que não tem como desativar o N e ficar só com o B+G, a não ser que o driver do controlador wi-fi do computador ofereça essa opção, coisa que tablets e celulares não tem. De qualquer forma, o AP é bom sim.

    Uma opção que não dá erro na indicação para o assinante é o TL WR741n, da TP-Link. Esse eu ponho a mão no fogo. Totalmente gerenciável, robusto e discreto esteticamente.

    É a minha indicação em matéria de AP para rede interna. Um abraço!

  5. #5

    Padrão Re: airRouter ubiquiti

    Grande Jadir, sem falar que o 741N tem saída para antena externa.

  6. #6

    Padrão Re:

    Exatamente, Carlos. Mas, se não me engano, a antena dele não é removível. Tem que fazer uma "arrematação" pra adaptar ele para uso com antena externa.

  7. #7

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Exatamente, Carlos. Mas, se não me engano, a antena dele não é removível. Tem que fazer uma "arrematação" pra adaptar ele para uso com antena externa.
    Eu tenho aqui o WR741ND, e é destacável.

  8. #8

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu tenho aqui o WR741ND, e é destacável.
    Saldação Mestres "1929" e "Jadir"
    So dando um pitaco se colocar um firmware da dd-wrt fica show. Uso tb como cliente (já que na versão original não tem função cliente) e posso afirmar onde uma RTL8186 nalfraga esse navega e bem..RSRSR(Como diz o grande Luciano). Mais ja vou adiantando esse firmware e bem completo e complexo. Se não tiver bem familiarizado com redes e melhor deixa o original.(Que não e seucaso 1929)..
    Desculpa galera meus pitacos sem muito nexo do assunto..
    Sucesso...

  9. #9

    Padrão Re:

    Obrigado pelo refresco de memória, Carlos. Realmente não tinha certeza entre os modelos, mas tem um TP-Link que não dá pra tirar a antena.

    Max, obrigado pelo "mestre".
    Sobre o dd-wrt, já li coisas incríveis sobre ele, e é uma pena que eu não tenha conhecimento suficiente para usá-lo.

  10. #10

    Padrão Re: airRouter ubiquiti

    Estamos saindo do título do tópico, mas é perfeitamente compreensível. O autor do tópico pelo pude entender está a procura de algo que trabalhe em 2.4N.
    Como o AirRouter apesar de bom, tem algumas limitações, vão surgindo opções.

    Maxibelo, a gente está sempre aprendendo na troca de informações. Por ex, não sabia que dava para colocar o DD-WRT no WR741. Apesar que faz tempo que não entro no site deles e não vi uma lista atualizada.
    Tenho o DD-WRT colocado em alguns Dir-300 e Dir-600.
    Aquilo é que é firmware. Se eu trabalhasse sozinho eu iria sempre preferir o DD-WRT. Mas como o nosso suporte não tem muito tempo para se familiarizar com ele, acaba ficando de lado.
    Jadir, experimenta que tu vai gostar.

  11. #11

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Obrigado pelo refresco de memória, Carlos. Realmente não tinha certeza entre os modelos, mas tem um TP-Link que não dá pra tirar a antena.

    Max, obrigado pelo "mestre".
    Sobre o dd-wrt, já li coisas incríveis sobre ele, e é, uma pena que eu não tenha conhecimento suficiente para usá-lo.
    Caso queira da uma fusadinha e ver como ele é, me manda uma mensagem particular que eu lhe passo a senha e usuario.. Ressente comprei 3 dir-600 usado em perfeita condiçoes por 35 reais, talvez tenha interesse te passo o contato...
    Sucesso.....