+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Rotear uma rede ???

    Boa noite

    to tentado fazer um roteamento aqui

    estalei uma antena arquario no cliente liguei a antena em 1 roteado encore tah fucionando uso hostpost so q o roteador da como repetidor queria sabe se posso conecta outro notbook nele sem fio ??? Se ele autetica com 2 ips diferetes e 2 logions diferetens, ou se tem como configura pra usa 1 ip e 1 logion pra 2 notbook ??


    E qual seria o modelo pra compra de roteador ou acess point que possa fazer issu concecta 2 clientes em 1 acess point ???

  2. #2

    Padrão Re: Rotear uma rede ???

    Bota o roteador em modo Cliente e cadastra o loguin do hotspot no mac do roteador dpois coloca outro roteador em modo ap(bridge) dai os dois irao usar o mesmo loguim e senha do hotspot.

  3. #3

    Padrão Re: Rotear uma rede ???

    vlw amigo pela resposta.

    so q eu queria sabe se naum tem como usa apenas 1 roteador ???

    eu tambem uso ppoe no meu mk fuciona tanto hostpost quando ppoe eu so quero usa apenas 1 roteador ou acess point.

    como eu faço ????

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Rotear uma rede ???

    Cara não entendi exatamente o que vc quer, mas leia o manual do seu roteador e veja se é possivel fazer dele um repetidor, caso contrário use o padrão adotado por quase todos aqui no forum. Um Roteador para receber o sinal e outro fazendo nat pra enviar pra quantos terminais desejar...
    Detalhe: Quem deve ser autenticado no seu servidor é o roteador que recebe o sinal.

  5. #5

    Padrão Re: Rotear uma rede ???

    Bom axo k te entendi, o segunte tu tem 2 opçoes, 1ª colocar cabo p/ os noteboocks e segunda e menos recomendada é coloca o roteador em modo AP+WDS faz um WDS entre a sua torre(ou ponto) e a antena do seu cliente, o problema é que o sinal que vai chegar do roteador do cliente ate o notebook talves nao fique muito bom, ja vi casos que ficou 100% porem ja vi cassos que ficou uma merda ocilava muito, e sobre eles logarem o mesmo hotspot ai vc que escole se faz apenas 1 cadastro de hotspot ou 2.

    Espero ter ajudado vlw xD

  6. #6

    Padrão Re: Rotear uma rede ???

    Ja entendi o quer fazer. Isso e muito comum na rede do meu concorrente. Imagine que vc estara enviando de volta pro seu POP um sinal muito forte com uma antena de 25dbi, isso vai causar tamanha poluição e vai degradar cada vez o esprectro ai da sua região.Se quer usar somente um Radio, existe um ovislink que faz justamente o que vc quer. São dois radios em um. Um vc usa em modo cliente com antena externa, e o outro vc usa com antena interna de 2dbi. Espero ter ajudado.

  7. #7

    Padrão Re: Rotear uma rede ???

    issu mesmo douglas12

    o negocio eh q ja coloquei em 1 cliente pra roda com 1 roteador encore coloquei como repetidor fuciona file demais porem naum testei coloca outro notbook junto pra ve se conecta os 2 ????

  8. #8

    Padrão Re: Rotear uma rede ???

    frenet issu mesmo tambem manow

    me passaria o modelo dese radio ve se eh ese ??

    Ap Ovislink Wl5460 C/ Aprouter 6.1 400 Mw +controle De Banda - R$ 85,99 no MercadoLivre


    ese da certo sera ai tenho q compra 2 1 coloco como cliente q conecto o cabo da antena nele ai puxo 1 cabo de rede pro outro e configuro ele como o 2° como ap ???

  9. #9

    Padrão Re: Rotear uma rede ???

    ajuda eu aqui galera ????