+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Que outro cache faz isso?

    Dynasig - Sistema de identificação dinâmica de objetos

    O dynasig é uma nova ferramenta desenvolvida pela equipe Speedr que permite a identificacao de qualquer objeto, independente de seu nome e URL de origem.

    Como funciona?


    Enquanto todas as ferramentas de cache/proxy aplicam algoritimos a requisicao para tentar determinar quando se trata de uma requisicao ja cacheada ou nao, o algoritimo dynasig verifica o objeto em si para fazer essa determinacao.Quando as requisicoes ficam extremamente complexas, como por exemplo nos anexos de email do Hotmail, ou quando queremos fazer e entregar arquivo com seguranca de ser o objeto correto, mesmo a requisicao sendo completamente diferente, a unica solucao é o dynasig.Abordando o problema desta forma, damos uma enorme vantagem ao speedr.Sabe aquele arquivo enorme, que foi baixado de um mirror diferente, e nao existia um plugin especifico pra ele e portanto nao deu HIT, desperdicando banda? O dynasig resolve.

    Como testar a funcionalidade?


    Vou dar um exemplo pratico do poder desta ferramenta (o plugin numero 25 invoca o dynasig para anexos do hotmail):

    a) Pegue duas contas do hotmail que voce tenha acesso.
    b) Pegue um arquivo qualquer, por exemplo aaaa.rar, e o envie para a primeira conta
    c) Peque este MESMO arquivo, renomeie para bbbb.ipa, e envie para a segunda conta

    Acesse uma das contas do hotmail de uma maquina, e a outra conta de uma outra maquina (as duas passando pelo mesmo Speedr, eh claro). Coloque o anexo para baixarAgora abra seus objetos pendentes no speedr e voce vai ver o objeto sendo baixado (GetAttachment na URL) em uma unica conexao, com 2 clientes "pendurados" nela.Isso significa que o dynasig reconheceu que os dois anexos sao o mesmo arquivo, e deu cross-hit entre o mesmo anexo de contas de email diferentes, e esta servindo os DOIS DOWNLOADS a partir de um UNICO.Nenhum tipo de requisicao pode enganar o motor dynasig, independente do quao complexa ela for, por que o foco dele esta inteiramente voltado para o objeto.Agora os nossos usuarios tem a sua disposicao essa ferramenta, e pelo que pesquisamos, o Speedr é a primeira ferramenta a oferecer essa abordagem de identificacao.

    Atenção


    PS: devido a consideracoes internas de codigo, por enquanto NAO TENTEM USAR DYNASIG NO YOUTUBE!! No resto, ta liberado.
    Última edição por GuilhermeAlves; 16-03-2012 às 03:01. Razão: Ajuste formatação

  2. #2

    Padrão Re: Que outro cache faz isso?

    Parabéns pelo novo recurso Guilherme, aproveito pra responder que o NIMOC Power faz isso desde a primeira versão disponibilizada para uso. Recurso desenvolvido sob medida para atender a crescente demanda e compartilhamento de objetos dentre diferentes hosts, fato comprovado pelo alto ganho obtido pelas plataformas que possuem este recurso.

    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: Que outro cache faz isso?

    O Nimoc da hit em anexos de email em contas diferentes? Da hit num arquivo de lugares diferentes sem plugin especifico? Com extensões e nomes diferentes?

    Consegue identificar um vídeo igual postado por usuários diferentes? Dar hit em videos com id diferentes?

    Faz cache de objetos com chunked encoding, como eh o caso dos videos da UOL?

    Veja que não me refiro a cache de arquivos vindos de diferentes domínios, que são facilmente identificados até pelo TC 3.1.

  4. #4

    Padrão Re: Que outro cache faz isso?

    O NIMOC Power faz o cache, a metodologia não iremos discutir em fórum, mas o recurso esta presente e o modo de trabalho é um tanto diferente dos demais é tudo que posso dizer.

    Sucesso.

  5. #5

    Padrão Re: Que outro cache faz isso?

    Luciano, que o nimoc faz cache, não tenho duvidas, afinal ele eh um cache.

    O que me refiro são a situações especificas onde a identificação somente pela requisição não eh suficiente, como por exemplo anexos do hotmail.

    Imaginei que a sua idéia era discutir a metodologia, ao afirmar que sua ferramenta tem esse recurso funcional desde a primeira versão.

    Em relação a discutir idéias e metodologias, estamos sempre abertos, pois sabemos o grande abismo que existe entre idealizar e implementar.

    Fica uma ultima pergunta, não relacionada a método: o nimoc cacheia anexos do hotmail?

  6. #6

    Padrão Re: Que outro cache faz isso?

    Falta alguém defender o thunder !

  7. #7

    Padrão Re: Que outro cache faz isso?

    Luciano? A resposta da ultima pergunta que fiz também eh segredo?

  8. #8

    Padrão Re: Que outro cache faz isso?

    Citação Postado originalmente por GuilhermeAlves Ver Post
    Luciano? A resposta da ultima pergunta que fiz também eh segredo?
    Desculpe não ter respondido antes, eu realmente não passo o dia olhando o fórum, foi um amigo que me enviou o link e novamente pediu pra que eu respondesse ao questionamento feito por você.

    Sobre a indagação acima tenho a dizer que não é segredo!! E que qualquer usuário pode debuggar no browser como fiz na resposta e comprovar o exposto abaixo, desde a primeira versão do NIMOC Power.

    1331921530 192.168.220.1 MISS/200 528991 528991 GET http://65.55.237.103/att/GetAttachme...e7f&oneredir=1 65.55.237.103 ConlogDEMO.rar 1




    1331921564 192.168.220.1 HIT/200 528991 528991 GET http://65.55.237.103/att/GetAttachme...b06&oneredir=1 65.55.237.103 ConlogDEMO.rar 1


    (Status-Line) HTTP/1.1 200 OK
    Cache-Control no-cache, no-store
    Content-Length 528991
    Content-Type application/octet-stream
    Expires -1
    Server Microsoft-IIS/7.5
    Set-Cookie xidseq=1; domain=.live.com; path=/
    Set-Cookie LD=; domain=.live.com; expires=Fri, 16-Mar-2012 16:32:44 GMT; path=/
    Content-Disposition attachment; filename="ConlogDEMO.rar"
    MSNSERVER H: BLU156-W47 V: 16.2.4514.219 D: 2012-02-19T23:12:15
    Date Fri, 16 Mar 2012 18:12:43 GMT
    X-Cache HIT

    Connection close


    A tecnologia já é suportada pelo NIMOC Power como pode ver pelos logs acima mesmo quando o Cache-Control informa 'no-cache, no-store'.


    Parabéns pelo novo recurso no seu sistema, como você disse antes, cache todo mundo faz mas a criação de novas features esta reservada aos que realmente estão interessados em fornecer algo mais.

    Respeitoso abraço.

  9. #9

    Padrão Re: Que outro cache faz isso?

    Sim Luciano. O nosso recurso continua dando hit no arquivo independente do nome que for dado, independente da extensão, etc. Nada vinculado a requisição.

    Usamos uma combinação de pequenos hashes do conteúdo do objeto em si para criar a referencia.

    No seu caso, se o filename for idêntico, não existe possibilidade de erro? Servir o arquivo com nome errado por causa disso?

    Ao baixar como zip tb, cheque se não haverá problema.

    Grande abraço

  10. #10

    Padrão Re: Que outro cache faz isso?

    Citação Postado originalmente por GuilhermeAlves Ver Post
    Sim Luciano. O nosso recurso continua dando hit no arquivo independente do nome que for dado, independente da extensão, etc. Nada vinculado a requisição.

    Usamos uma combinação de pequenos hashes do conteúdo do objeto em si para criar a referencia.

    No seu caso, se o filename for idêntico, não existe possibilidade de erro? Servir o arquivo com nome errado por causa disso?

    Ao baixar como zip tb, cheque se não haverá problema.

    Grande abraço

    Respondendo ao questionamento, sempre que implementamos um novo recurso no NIMOC Power, o fazemos depois de muito estudo, procurando atender as normativas RFCs, isso por si só já é uma garantia.
    Como apenas isso não basta, todas as boas idéias passam pelo crivo profissional de uma equipe de analistas, que organiza as idéias, só depois chega ao conhecimento da equipe de desenvolvimento e retorna para teste em plataforma controlada, não preciso dizer que o processo se repete indefinidas vezes até a aprovação final antes de chegar ao usuário que fará uso da ferramenta, é assim conosco e tenho certeza que no seu caso deve ser bastante semelhante.

    Como o recurso foi exaustivamente testado em laboratório e esta disponível já a bastante tempo, além de que nunca ouve sequer um relato de problema relativo a troca de arquivos ou mesmo o corrompimento eu posso afirmar categoricamente que utilizamos a metodologia correta para este caso, não existindo a possibilidade de erro, nem de servir o arquivo errado e nem mesmo se o nome for idêntico. Como fizemos eu prefiro não divulgar.

    Levantei a data do recurso e vai fazer 11 meses que este recurso esta disponível no NIMOC Power, quem já conhecia aprovou e tenho certeza que o caminho é esse mesmo, novamente parabéns pela implementação.

    Acredito que devido ao modo que estamos neste post divulgando o recurso, logo outros sistemas que ainda não o provem deverão estar implementando. Eu e você sabemos no que isso implica e infelizmente para usuários de outras plataformas dependendo da forma que for feita a implantação o usuário pode sair prejudicado.

    É preciso ser criativo pra criar algo totalmente novo, é preciso muito trabalho pra obter o sucesso, mas é preciso apenas um tropeço para ser superado.

    Seguimos em frente na certeza de que outros tantos nos seguem, o mercado é carente em soluções inteligentes e criativas. Que a competência e a excelência nos trabalhos que realizamos sejam nossa meta e o nosso objetivo seja sempre a satisfação máxima dos clientes.

    Abraço (me empolguei um pouco)

  11. #11

    Padrão Re: Que outro cache faz isso?

    posso estar enganado mais o CacheMARA faz isso tbm, ultimos updates q foi feito foi corregido algo relacionando com HTTP5, dizem q isto da uma grande melhoria no cache, (corregindo erros)

  12. #12

    Padrão Re: Que outro cache faz isso?

    escrevi errado, agora ja consertei

  13. #13

    Padrão Re: Que outro cache faz isso?

    Alguém mais usa o CacheMara, um amigo está usando e disse que não tem nada comparado a ele, segundo ele é realmente muito bom.

  14. #14

    Padrão Re: Que outro cache faz isso?

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Alguém mais usa o CacheMara, um amigo está usando e disse que não tem nada comparado a ele, segundo ele é realmente muito bom.

    amigo a onde o nego arruma a licença do cachemara , e sobre o sistema , e quem usa hoje , pra me tira umas duvida

  15. #15

    Padrão Re: Que outro cache faz isso?

    guilherme alves, o epeedr é uma merda e eu quero meus 99 reais de volta cara !
    instalei domingo passado 21/04 e desinstalei sabado 27/04 a pedido de clientes.