Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Alvorada promete Internet grátis para 35 mil simultaneos

    O que vai dar de gente mirando antena e colocando antena em taquara, pedaços de pau, imaginem a quantidade de gambiarra. Ping pra lua deve ser mais rapido.

  2. #22

    Padrão Re: Alvorada promete Internet grátis para 35 mil simultaneos

    Amigo acho que vc tem que entrar com uma liminar bloqueando o serviço da prefeitura ja que ela vai disponibilizar de graça e prejudicando seu CNPJ, entre com argumento de distribuição De serviço de tv a CABO SKY de de graca ou telefone de graca, assim como vc estes serviços de telefonia nao sai de graca ou solicite que a prefeitura pague suas contas e seu link com a operadora, e mantem o sálario e seu lucro menssal como indenização enquanto ela manter o serviço, pois isso é concorrencia desleal e tem uma norma na resolução da anatel que trata deste assunto sobre concorrencia desleal, os mais entendidos se manifeste-se

  3. #23

    Padrão Re: Alvorada promete Internet grátis para 35 mil simultaneos

    Tem neguinho ae que não admite concorrência, né?
    Não seria o caso de alguns ae ofertarem um serviço melhor que o supostamente oferecido pela prefeitura?
    No meu caso, tenho um modelo de Cidade Digital aqui. São 11 hotspots, mas com 19 pontos de acesso, pelo município todo. Foi feita uma lei na qual o interessado em utilizar o serviço se obriga a manter os tributos municipais em dia e até caso tenha veículo, deverá estar emplacado na cidade. Apesar da população ser em torno de 20 mil habitantes, o município é o 2º maior do estado em extensão territorial. Enquanto a prefeitura oferece 300 k a partir de um link de 20 megas de fibra ótica da Copel, os 2 provedores vendem 500 k.
    E os 3 sistemas convivem pacificamente, um cooperando com os outros. Tenho um hotspot no interior que atende a meros 50 usuários. Nenhuma empresa quis fazer investimento e levar o sinal até lá. Por celular, só edge. A diferença é que foi tudo implantado gradualmente, mas já gastamos em torno de 120 mil. Nenhuma empresa levou nada, ninguem recebeu comissão e etc. Foi tudo planejado por mim que sou funcionário efetivo concursado. Quanto a concorrência, na realidade a prefeitura entrou na concorrência, já que foi aumentada a arrecadação de impostos. Outro detalhe. Enquanto a prefeitura exige que o usuário adquira os equipamentos, em média 300 reais instalado, os provedores instalam em comodado e cobram só taxa de instalação, em torno de 100 reais. Na real, além dos provedores instalarem para usuarios da prefeitura, eles nem perderam clientes desde a implantação do sistema, em maio do ano passado.

  4. #24
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Alvorada promete Internet grátis para 35 mil simultaneos

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Tem neguinho ae que não admite concorrência, né?
    Não seria o caso de alguns ae ofertarem um serviço melhor que o supostamente oferecido pela prefeitura?
    No meu caso, tenho um modelo de Cidade Digital aqui. São 11 hotspots, mas com 19 pontos de acesso, pelo município todo. Foi feita uma lei na qual o interessado em utilizar o serviço se obriga a manter os tributos municipais em dia e até caso tenha veículo, deverá estar emplacado na cidade. Apesar da população ser em torno de 20 mil habitantes, o município é o 2º maior do estado em extensão territorial. Enquanto a prefeitura oferece 300 k a partir de um link de 20 megas de fibra ótica da Copel, os 2 provedores vendem 500 k.
    E os 3 sistemas convivem pacificamente, um cooperando com os outros. Tenho um hotspot no interior que atende a meros 50 usuários. Nenhuma empresa quis fazer investimento e levar o sinal até lá. Por celular, só edge. A diferença é que foi tudo implantado gradualmente, mas já gastamos em torno de 120 mil. Nenhuma empresa levou nada, ninguem recebeu comissão e etc. Foi tudo planejado por mim que sou funcionário efetivo concursado. Quanto a concorrência, na realidade a prefeitura entrou na concorrência, já que foi aumentada a arrecadação de impostos. Outro detalhe. Enquanto a prefeitura exige que o usuário adquira os equipamentos, em média 300 reais instalado, os provedores instalam em comodado e cobram só taxa de instalação, em torno de 100 reais. Na real, além dos provedores instalarem para usuarios da prefeitura, eles nem perderam clientes desde a implantação do sistema, em maio do ano passado.

    Só uma pergunta a prefeitura é detentora de SCM?

  5. #25

    Padrão Re: Alvorada promete Internet grátis para 35 mil simultaneos

    Jadir, pelo que você descreve o seu caso é um caso em particular.
    O comum é os políticos tomarem a dianteira, influenciados por consultorias que só querem implantar a preços milhonarios.

    Nada contra projetos sérios, como parece ser este seu. Quando reclamamos de concorrência, nos referimos a concorrencia desleal promovida pelas autoridades.
    Da maneira como o assunto tem sido tratado pelos "candidatos" a reeleição, a concorrência é pesada, mesmo que o produto na implantação não atenda a contento.
    Mas só pelo fato de estar presente algo gratuíto, concorrendo com empresas, já faz um estrago. Ao longo do tempo este estrago pode ser superado com um bom serviço. Mas o impacto inicial é sempre prejudicial.

  6. #26

    Padrão Re: Alvorada promete Internet grátis para 35 mil simultaneos

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Só uma pergunta a prefeitura é detentora de SCM?
    Não, e nem precisa. A prefeitura tem SLP, todos os pontos registrados, engenheiro responsável e a nota fiscal de fornecimento do link sai no CNPJ da Prefeitura.

  7. #27

    Padrão Re: Alvorada promete Internet grátis para 35 mil simultaneos

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Jadir, pelo que você descreve o seu caso é um caso em particular.
    O comum é os políticos tomarem a dianteira, influenciados por consultorias que só querem implantar a preços milhonarios.

    Nada contra projetos sérios, como parece ser este seu. Quando reclamamos de concorrência, nos referimos a concorrencia desleal promovida pelas autoridades.
    Da maneira como o assunto tem sido tratado pelos "candidatos" a reeleição, a concorrência é pesada, mesmo que o produto na implantação não atenda a contento.
    Mas só pelo fato de estar presente algo gratuíto, concorrendo com empresas, já faz um estrago. Ao longo do tempo este estrago pode ser superado com um bom serviço. Mas o impacto inicial é sempre prejudicial.
    Perfeito, 1929. Concordo plenamente. Se vc (e os demais) observar aí, participo do Under desde 1995. O que me chateia é ver neguinho aqui usando ADSL e se considerando "provedor". Como falei, os provedores aqui da cidade, com a iniciativa da prefeitura, se regularizaram eposso garantir que estão ganhando dinheiro. Se duvidar, até mais que antes. Espero que vc tenha entendido o lance da concorrencia, na qual a prefeitura dá, mas cobra a obrigação do usuário.

  8. #28
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Alvorada promete Internet grátis para 35 mil simultaneos


  9. #29

    Padrão Re: Alvorada promete Internet grátis para 35 mil simultaneos

    Isso aí tem em todos ou lugares. Sempre que é envolvida alguma empresa, normalmente rola uma comi$$ão por fora.
    Interessante considerar que tambem se abre um enorme mercado de trabalho para os professionais de TI com especialização na área.
    Por outro lado existem boas iniciativas até privadas, como nesses dois casos aqui no Paraná.
    Bairro de Curitiba terá internet de graça - Vida e Cidadania - Gazeta do Povo
    Praias do Paraná terão internet grátis durante a temporada de verão - Cidades - R7