+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Desempenho do servidor mikrotik

    Olá amigos

    tenho um servidor mikrotik com as seguintes especificações
    placa asus K8N
    512mb RAM
    80Gb HD
    processador amd semprom 754

    para aumentar o desempenho
    estou pensando em Deixar nas seguintes caracteristicas

    3Gb RAM
    +1HD Slave 160gb
    talvez trocar o processador

    MINHA DUVIDA E A SEGUINTE
    SERÁ QUE VOU TER UMA BOA MELHORA NO DESEMPENHO

    SÓ LEMBRANDO EU USO O PROPRIO WEBPROXY MIKROTIK . PRETENDO COLOCAR O SPEEDR NA REDE QUANDO EU TIVER MAIS CLIENTESEM OUTRA MAQUINA.

    estou aberto para opniões

    grato desde já

  2. #2

    Padrão Re: Desempenho do servidor mikrotik

    mano pra mim tbm se a maquina depende mais se a maquina em questão de hadware funciona perfeitamente ex: travamentos , desligando , e qualquer outro bug que deixa a deseja raiva para seus clientes uma maquina sempre com equipamentos bom e novos e sempre bom reduz dores de cabeça.


    SE TE AJUDEI , AJUDE A REPUTAÇÃO DO AMIGO CLIQUE NA ESTRELINHA *

  3. #3

    Padrão Re: Desempenho do servidor mikrotik

    Olha eu tenho aqui um dual core 2 ghz , com 2 gb de ram , o mk está instalado numa memória flash de 1 gb pois a leitura e mais rápida do que um hd , também tenho um hd 500 gb pra cache full , tenho uma média de 80 clientes online e 150 cadastrado em hotspot , processamento não passa de 1 a 5% de uso cpu , espero ter ajudado.

    Se a resposta foi útil não esqueça de clicar na *Estrelinha abaixo para agradecer...

  4. #4

    Padrão Re: Desempenho do servidor mikrotik

    Mikrotik mau reconhece 2gb de ram e vc pensa em colcar 3gb de nada vai adiantar uma maquina nova com 2gb de ram e um processador de 2ghz ta estupendamente veloz e hd para webproxy de 160gb pra cima ta de bom tamanho
    Última edição por niltonjrcybernet; 18-05-2012 às 07:36.

  5. #5

    Padrão Re: Desempenho do servidor mikrotik

    a máquina so irá interferir no mikrotik caso esteja com problemas de travamento em geral, no mais as configurações da maquina para o mikrotik são minimas, nao exige tanto. Mas é bom manter a máquina em bom estado.

  6. #6

    Padrão Re: Desempenho do servidor mikrotik

    Pense nestes itens para o bom funcionamento do mikrotik

    boa ventilaçao
    fonte de boa qualidade
    placa de rede de boa qualidade
    memoria no maximo 1gb ok

    ele nao exige muita maquina e sim estabilidade do servidor .. Ok