+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ancine cobrando impostos

    Olá bom dia a todos

    Hoje recebi uma corrrespondência da ANCINE (Agencia Nacional do Cinema), nela eles falam de uma medida provisoria de 2006 onde eu sou obrigado a pagar um imposto anual pra eles com vencimento agora dia 31, e de forma resumida se não pagar estarei correndo o risco de ser autuado e responder pelo não pagamento com multas e etc.
    Achei a carta muito grossa e direta, nunca recebi isto antes e eles não falam nada pra onde estes recursos serão aplicados e na verdade não sei o que eu dono de um provedor tenho a ver com o financiamento do cinema nacional.
    Fica parecendo uma industria da arrecadação desmedida, já pago hoje uma enormidade de impostos, taxas, contribuições, despesas etc.
    Listando apenas algumas:

    ANUAL: ALVARÁ SANITARIO, ALVARA DE LICENÇA, TFF, FISTEL, VISTORIA BOMBEIROS, IMPOSTO DE RENDA, RENOVAÇÃO HOSPEDAGEM SITE, 13º SALARIO, FÉRIAS, ETC.
    MENSAL: FUST, ICMS, INSS, ALUGUEL, ÁGUA, ENERGIA, TELEFONE, LINK DEDICADO, CONTADOR, TEC. TELECOM, ETC.
    SEMANAL: COMBUSTIVEL, MATERIAL EXPEDIENTE, ETC.

    É duro começar a semana com mais um imposto que eu nem sabia que existia pra pagar... Custo Brasil!!!

    Pesquisando aqui encontrei um explicação para o novo imposto.

    http://blog.mhemann.com.br/?cat=3

    Valeu

  2. #2

    Padrão Re: Ancine cobrando impostos

    Esta e uma briga entre a Ancine e Anatel, você vai observa que as taxas anual das sua estaçoes este ano vai esta reduzida... ou seja antes este recurso era repassado pela Anatel para Ancine, agora vamos pagar direto para eles...

  3. #3
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Ancine cobrando impostos

    É isso mesmo, a taxa anual da estação diminuiu, porem vai ter a taxa da ancine. Eu estava procurando onde imprimir e não achava, já havia imprimido o boleto da estação e vi que o valor era menor. Semana passada chegou via sedex tanto o boleto da Estação quanto o da Ancine, veio da própria anatel.
    Cada estação TFF + CFRP custa: 509,46
    Cada estação ancine custa: 160,00
    Total por estação: 669,46

    Se for olhar fica tudo na mesma, pois antes era pago para a ANATEL, agora é pago em semparado para a ANCINE.
    Abraço a todos.

  4. #4

    Padrão Re: Ancine cobrando impostos

    Recebi também essa carta......eu até desconsiderei, achando que poderia ser mais um daqueles boletos spam de sindicato.

    Vou averiguar isso.

  5. #5
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Ancine cobrando impostos

    Citação Postado originalmente por Gustavinho Ver Post
    Recebi também essa carta......eu até desconsiderei, achando que poderia ser mais um daqueles boletos spam de sindicato.

    Vou averiguar isso.
    Isso já está sendo debatido aqui no forum faz uns tres meses. Não é fake, temos que pagar mesmo. É lei, na verdade sempre pagamos, pois antes estava imbutido no boleto da estação, agora que eles separaram, com certeza a tia Ana não estava repassando para Ancine.

  6. #6

    Padrão Re: Ancine cobrando impostos

    Puts, que saco eim....mais uma conta pra pagar pra esse monte de exploradores.
    qual foi o valor que chegou pra você?