+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Marketing: métodos eficientes para conseguir novos clientes.

    Gostaria de saber do pessoal mais bem estabelecido quais foram as formas de divulgação feitas para sua empresa e as que mais deram retorno?? visto que muito dão maior enfase na parte técnica e esquecem da área administrativa e comercial. abraço!!!

  2. #2

    Padrão Re:

    Tudo bem, Flávio?

    Então, marketing funciona assim: tu pode colocar anúncio no jornal, no rádio e na televisão, mas se o cliente não sentir que tu tá realmente interessado pelo problema dele tu não vende.

    Eu aprendi com o tempo a fazer divulgação, e até agora o método que deu melhor retorno é a venda pessoal. Imprime uns panfletos e uns cartões de visita com o teu nome e sai de porta em porta conversando com as pessoas. Acredite, todo mundo gosta de se sentir alvo de interesse, mesmo que seja interesse comercial. Tu demostra desde esse primeiro momento que tu tá disposto a conhecer pessoalmente e individualmente cada um dos teus clientes, e isso dá um tom de seriedade e confiabilidade muito grande para a tua empresa.

    Anúncio de rádio é uma boa, mas dá um ar de impessoalidade muito grande. Claro, a grandeza da tua empresa sobe, mas tu te afasta das pessoas e se aproxima das operadoras maiores (e não é isso que eu quero, a ideia é ser diferencial exatamente pela individualidade).

    Anexei uns modelos de panfleto e cartão de visita que uso diariamente aqui. Como pode ver, tudo muito objetivo, sem delongas em assuntos desnecessários.

    Tudo feito por mim, espero que goste.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Frente Panfleto.jpg
Visualizações:	184
Tamanho: 	21,1 KB
ID:      	34123Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Verso Panfleto.jpg
Visualizações:	203
Tamanho: 	18,2 KB
ID:      	34124Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Cartao de visita.PNG
Visualizações:	172
Tamanho: 	22,0 KB
ID:      	34125

  3. #3

    Padrão Re:

    Flavio eu fiz parecido como o nosso amigo Jadir, criei um panfleto e fui ate as pessoas, e todos os clientes que eu consigo peguo os email e mando pra eles uma imagem por email agradecendo e parabenizando por teradquirido nossa banda larga, conheço todos e seus de seus gosto, fez sucesso....entao maos a obra...

  4. #4

    Padrão Re: Marketing: métodos eficientes para conseguir novos clientes.

    No começo fizemos assim espalahamos panfletos de porta em porta conversamos com varias pessoas conheço todas e tudo o que os clientes tem, hoje não fizemos mais propaganda nenhuma quem faz propaganda pra nos e nossos proprios clientes nos indicando e nos parabenizando por nosso trabalho e não fizemos so clientes mas sim amigos onde de vez em quando ligamos para ver como esta a conexão se der tempo qndo passamos em frente tomamos um chimarão com alguns isso e o mais importante ser diferente dos grandes que não tem contato nenhum com seus clientes...

  5. #5

    Padrão Re:

    Grande Lisandro. Chega um ponto em que os próprios clientes se encarregam de divulgar o negócio. Só que até chegar nesse ponto a cartela tem que crescer, e isso não acontece de uma hora pra outra. Por isso, parabéns pelo sucesso!

    Em tempo: tem um "concorrente" meu que presta um serviço tão ruim e trata os clientes com tanta displicência que até tiro na frente da casa dele já aconteceu. Sem falar na quantidade de "bons elementos" que querem a cabeça dele.

    Meu caso já é diferente, os clientes só trocam de calçada quando me vêem se for pra vir ao meu encontro me cumprimentar. Até pra churrasco já fui convidado. Chimarrão na casa de cliente é coisa comum, e para os clientes no escritório da empresa também.

    Ou seja, trate bem as pessoas para receber um tratamento afim. A recíproca também é válida.

  6. #6

    Padrão Re: Marketing: métodos eficientes para conseguir novos clientes.

    Flavio além de fazer todo o que os colegas acima mencionaram eu também fiz uma promoção por um tempo onde cada cliente meu indicasse um novo cliente ganharia um mês grátis, teve cliente de ficar 5 meses sem pagar, porém tinha 5 novos clientes pagando mensalidade ou fazendo novas indicações.
    Além disso para diminuir a inadimplência também sorteio brindes a cada X meses para aqueles que pagarem suas mensalidades até a data de vencimento.

  7. #7

    Padrão Re: Marketing: métodos eficientes para conseguir novos clientes.

    Nada adianta de marketing se os serviços prestados não caminham na mesma direção. Procure sempre atender ao objeto pricipal, porque senão vender gato por lebre tem aos montes e como tem gente que sabe vender isso, gasta horrores com marketing e muitas vezes nem gasta mas deixa o cliente tão maravilhado com planos, preços e condições que o cliente acaba logo de cara aceitando as maravilhas, mas na hora é um puro abacaxi. Marketing e serviços prestados no mesmo rumo é a melhor forma de se caminhar ao desejado e claro honestidade tbem faz parte acima de tudo.

  8. #8

    Padrão Re: Marketing: métodos eficientes para conseguir novos clientes.

    Ola Elielton!!
    Aki tambem temos a promoção Indique Amigos!!
    não damos um mes de graça mas sim a cada indicação que feçar contrato damos 5,00 de desconto na mensalidade do mes tem clientes que ja chegaram a indicar 10 amigos no mes e deu certo ganhou o mes e nos 10 novos clientes... aki tambem temos a promoção cliente em dia onde no final do ano sorteamos um notbook e um roteador e devez em qndo fizemos outras para clientes em dia e sorteamos camisetas descontos em lojas onde prestamos serviço e parceria.. tem que inovar e nossa inadimplencia não chega a 2% com mais de 250 clientes resedenciais e 25 empresas grandes e orgãos publicos municipais. e Jamais descuidamos da qualidade do serviço, tratamento do cliente atenção temos um preço ate um pouquinho mais caro que as concorencias mas a qualidade e atendimento bem melhor e é nisso que ganhamos os clientes..