+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento de 3 links

    Andei lendo alguns tutoriais aqui de instalação do mikrotik , excelentes por sinal
    Visto que quero fazer o balanceamento de 3 links adsls
    Só que tenho uma duvida cruel
    O possivel servidor so tem 2 portas pci , com isso irei colocar 2 placas de rede pci
    Sendo que aqui eu utilizada o "myauth" mais por diversos motivos tive que desativa-lo
    Quando usava-a o mesmo eu fazia o balanceamento com uma rb 750g
    Aonde os 2 links links entravam , e nele saia um cabo pra entrada do servidor e uma pra saiada , aonde eu colocava o cabo da saida no switch da rede (na epoca eu usava 2 links , agora pretendo usar 3)

    Como eu poderia esta fazendo o balanceamento dos 3 links? visto que pretendo instalar o mikrotik num PC ao inves de utilizar as placas

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Balanceamento de 3 links

    Faz o balanceamente numa RB e joga pro PC a saida, faço aqui assim e tenho 4 link na empresa onde trabalho sendo dois dedicados e dois adsl. No meu caso uso duas RB (rb750G fazendo ballance e 450g como concentrador) aqui e uso uma pra ballance e outra pra controle dos terminais e funciona tranquilo...

  3. #3

    Padrão Re: Balanceamento de 3 links

    Obrigado Paulo pelas dicas , agora que sei disso , esta tranquilo , se possivel me aceite no msn pra trocamos algumas ideias , abraços

  4. #4

    Padrão Re: Balanceamento de 3 links

    Olá maxelldj !

    Posso te ajudar com essas configurações e outras dicas importantes sobre balanceamentos, me adicione no msn.

    MSN: [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Balanceamento de 3 links

    Oi pessoal, estou justamente procurando uma solução pra substituir os PCs e fazer o balanceamento de 3 links dedicados e 2 adsl. Já tenho a RB1100AH x2 para concentrador-servidor, e quero saber qual a RB com melhor custo x beneficio para fazer o balanceamento, que tenha pelo menos 6 portas (5 links). Alguma sugestão?