+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Zabbix e Sarg

    Olá galera, hoje tenho um Zabbix configurado no mesmo servidor do Squid, se eu coloco o IP do server já me traz a tela de monitoramente do Zabbix, gostaria de saber se é possivel ter o Sarg também, pois já fiz de tudo mas não consigo fazer o Sarg funcionar.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Zabbix e Sarg

    O sarg é simples de usar, basta instalar, abrir o sarg.conf, normalmente em /etc/sarg/sarg.conf , caso use Debian e tenha instalado pelo apt-get. Indica no sarg.conf os logs do Squid e vai. Depois digite sarg no terminal para que funcione.

    Qual o problema que ocorre com o teu Sarg?

  3. #3

    Padrão Re: Zabbix e Sarg

    Olá, o meu OS é um FreeBSD, já tenho o Zabbix funcional, digito o ip interno do SV e já vai para o Zabbix, já fiz as configurações do Sarg tudo certo, mas por exemplo acho que preciso criar um redirecionamento para o Sarg, tipo algo IP_INTERNO\SARG... eu não consigo acessar via web...

    Abs.

  4. #4

    Padrão Re: Zabbix e Sarg

    Acho que o Sarg do Freebsd deva funcionar parecido com o do Linux. Como está o teu sarg.conf? Aponta para o access.log do Squid?

    No Debian eu mando criar as pastas de internet em /var/www/squid-reports (também dentro da configuração do sarg.conf), daí executo o sarg (pode-se colocar no Cron para ser executado de tempos em tempos), e abro a pagina ipdoservidor/squid-reports e já funciona.

    Nao sei como seria no Freebsd, mas tente ver se tem algo parecido.

  5. #5

    Padrão Re: Zabbix e Sarg

    Aponta sim para o access.log, minhas pastas de internet estão em outro lugar, estão em /usr/www/squid pois tenho pouco espaço na raiz.... fizeram a partição errada.... , vou ver o que faço ... muito grato pela ajuda, vou tentar reinstalar tudo e criar tudo novamente...

  6. #6

    Padrão Re: Zabbix e Sarg

    Onde apontam as paginas do teu servidor web? Configure o sarg para criar o diretório de report ai.

  7. #7

    Padrão Re: Zabbix e Sarg

    Configure o sarg e nao esqueca de fazer um virtualhost.