Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Novidade de excelente qualidade

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Ola pessoal, comprei duas para ptp. Usar em 2Kilometros no maximo. Mas eu nao consigo acessar pelo ip. Sendo que tenho uma RB 750 que controla tudo. Uso hotspot. E o resto é tplink 2.4 que eu uso. E agora quero mudar tudo pra 5.8 - Pois na tplink 2.4 acesso normal todas da minha rede pelo ip delas(ip que setei), e nem todas é mesma faixa de ip e acesso todas. Mas coloquei firmware nas 2.4 da intelbras. E nas tplink 5.8 nao consegui coloca firmware da intelbras. Alguem me ajuda??????

    Vc tem que ir em Security===> remote add 255.255.255.255 pronto vai conseguir acessar de qualquer lugar e ip da rede

  2. #42

    Padrão Re: Novidade de excelente qualidade

    Em modo wisp-cliente tem essa opção sim. Mas em modo ap, nao tem!
    Eu estou usando em modo ap. E no menu wireless, AP-bridge. Que no firmware da intelbras no modo de operação sao 4.
    A ultima opção é modo: Bridge. E no menu wireless, é bridge(ponto-a-ponto). Esta bem assim escrito. Mas no tplink 5.8 só
    tem modo AP, e menu wireless>>> ap-bridge. Que seria a bridge(ponto a ponto) do intelbras. Firmware.
    .
    Alguem intendeu???
    TPlink, qualké um deles, firmware original, 2.4 ou 5.8 só tem modo ap-bridge, e nao tem o menu remote. Pra adiciona, 255....

  3. #43

    Padrão Re: Novidade de excelente qualidade

    Acesso normalmente meus cliente em 5.8 e 2.4

    Em modo ap vou ficar devendo pois nao uso ele nessa funçao

  4. #44

    Red face Re: Novidade de excelente qualidade

    Agora consegui acessar, meus outros radios na rede. Eu estando conectado no tplink 5.8 por cabo de rede, e do outro lado o outro tplink com a rb750. E quando eu estou somente com os dois tplink fora da RB, as vezes um dos TP-link nao acessa. Parece que
    trava, e aí eu desligo, e ligo novamente, e volta o acesso. Estranho isso? Vai intende!!! hehehe.
    Minha rede esta assim: Modem>>>RB750(192.168.1.1-gateway clientes)-(192.168.2.1-gateway clientes)-
    (192.168.88.1- teste-ponto a ponto-bridge- 5.8).

  5. #45

    Padrão Re: Novidade de excelente qualidade

    Agora só tenho uma duvida! Onde é que da pra ver o CCQ? No tplink-5.8
    Qualidade de sinal, onde ve isso? E estou meio perdido aqui, pois é primeira vez que uso tpink 5.8
    Eu sempre usei com firmware intelbras, e aparece o sinal. Mas o CCQ, qualidade eu nao sei onde ve isso!
    Alguem sabe????

  6. #46
    Avatar de latelecom
    Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Florianópolis, Santa Catarina
    Posts
    58

    Padrão Re: Novidade de excelente qualidade

    Cada caso, é um caso. Mas na minha rede em células pequenas (até 2 Km) o WOM 5000 da intelbras é imbatível. Tenho até clientes corporativos 10Mbps com eles. O que mais impressiona é a estabilidade.

    J.C.

  7. #47

    Padrão Re: Novidade de excelente qualidade

    Citação Postado originalmente por latelecom Ver Post
    Cada caso, é um caso. Mas na minha rede em células pequenas (até 2 Km) o WOM 5000 da intelbras é imbatível. Tenho até clientes corporativos 10Mbps com eles. O que mais impressiona é a estabilidade.

    J.C.
    Testei de varias formas rocket + basestation a 30mts a 20mts

    Cliente de 300 a 1.500mts

    Funciona? Funciona claro...

    Mas nao chega nem proximo ao nano loco m5 em sensibilidade de sinal, e fica atraz tbm da soluçao da tplink

    O que mais me deixo frustado com ele que é preciso usar sempre mais que 20dbi pra se ter um boa Snr.

    Foi falado que era poluiçao, garanto que nao é sou do interior aqui tem canal livre "sem ninguem usando" aos monte.

    Comprei 10 apenas e garanto q nao compro mais.

  8. #48

    Padrão Re: Novidade de excelente qualidade

    Qualidade de sinal, onde da pra ver isso????? No tplink.

  9. #49

    Padrão Re: Novidade de excelente qualidade

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Qualidade de sinal, onde da pra ver isso????? No tplink.
    Tplink por mais CxB que seja nao é pra uso como AP.

    Ap é mk ou UBNT sem choro.

    Tplink o firmware é muito limitado infelizmente

  10. #50
    Avatar de latelecom
    Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Florianópolis, Santa Catarina
    Posts
    58

    Padrão Re: Novidade de excelente qualidade

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Testei de varias formas rocket + basestation a 30mts a 20mts

    Cliente de 300 a 1.500mts

    Funciona? Funciona claro...

    Mas nao chega nem proximo ao nano loco m5 em sensibilidade de sinal, e fica atraz tbm da soluçao da tplink

    O que mais me deixo frustado com ele que é preciso usar sempre mais que 20dbi pra se ter um boa Snr.

    Foi falado que era poluiçao, garanto que nao é sou do interior aqui tem canal livre "sem ninguem usando" aos monte.

    Comprei 10 apenas e garanto q nao compro mais.
    Tive o mesmo problema, mas em contato com o suporte da intelbras, descobri que estava em uma área de sombra, pois a BS era de 20dBi que possui um lóbulo vertical muito estreito. O nano LOCO também se comportava melhor no meu caso, fiz um downtilt e comprovei que era mesmo.

    Espero ter ajudado.

    J.C.

    Espero ter ajudado.

  11. #51

    Padrão Re: Novidade de excelente qualidade

    Gente....!!! TPlink 5.8 serve apenas para cliente? Então? E o CCQ? onde ve isso no tplink?
    Eu fui ver no firmware e nao existe, vejam ai no simulador no site tbm... vejam!

  12. #52

    Padrão Re: Novidade de excelente qualidade

    Citação Postado originalmente por latelecom Ver Post
    Tive o mesmo problema, mas em contato com o suporte da intelbras, descobri que estava em uma área de sombra, pois a BS era de 20dBi que possui um lóbulo vertical muito estreito. O nano LOCO também se comportava melhor no meu caso, fiz um downtilt e comprovei que era mesmo.

    Espero ter ajudado.

    J.C.

    Espero ter ajudado.

    Ja mechi no tilt, baxei de 30mts para 20mts as basestation. Nao aproveio o Wom em sensibilidade perde pra todos os radios disponiveis no mercado.

    Alem claro de ter que usar uma potencia absurda pra conseguir um sinal razoavel.

    Como ja citei em outro topico vou devolver a fullwireless e pegar o troco em ubnt e nova sxt lite

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Gente....!!! TPlink 5.8 serve apenas para cliente? Então? E o CCQ? onde ve isso no tplink?
    Eu fui ver no firmware e nao existe, vejam ai no simulador no site tbm... vejam!
    Se for usar tplink lhe recomendo subir ddwrt no mesmo

  13. #53

    Padrão Re: Novidade de excelente qualidade

    ok. E qual o IP default? Pois cada firmware é um diferente. EX. Wappro e aprouter, 192.168.2.1 - TPlink 192.168.1.254 -
    Intelbras 10.0.0.10

  14. #54

    Padrão Re: Novidade de excelente qualidade

    Posso subir o dd-wrt, pelo firmware do tplink mesmo? Ou via TFTP???

  15. #55

    Padrão Re: Novidade de excelente qualidade

    Também tenho curiosidade quanto ao DD-WRT, porque o firmware da Tp-Link é um nojo. To com vários aps para uso interno aqui pensando em que fazer para melhorar esse firmware. Passei vergonha na casa de um cliente com um TL-WA801ND V1, mais de 3 horas para colocar como repetidor universal e nao navegava. O pecado da Tp-Link tá no software e nas instrucoes, porque o hardware é porreta. Tenho uma WA5210G a quase um ano na ativa.

  16. #56

    Padrão Re: Novidade de excelente qualidade

    Ja olhou no simulador??????
    Da pra deixar em portugues, e é quase mesma coisa que o firmware dos UBNT. Eu ja estou pensando em fazer uns testes aqui, em um par de CPE tplink, 5.8 que comprei e nao tive coregem de usa-las. Pois preciso fecha um ponto a ponto, entre uma torre e outra. (repetidoras). 1kilometro. No maximo....

  17. #57

    Padrão Re: Novidade de excelente qualidade

    Gostaria de uma opnião pois gostaria de implantar internet no meu sitio que fica a 15 km de distancia de casa, qual sistema indicado (Antena/roteador/etc.)

    Obrigado.

  18. #58

    Padrão Re: Novidade de excelente qualidade

    Como se faz um ponto a ponto mcom essa porcaria dessa cpe 5.8 estou a dois dias ja tou pirando com esse firmware ruim do cao da tp link. Ddwrt e bom so que o sinal cai nao passa de 78% isso com 2 metros de distancia teste de bancada.. Alguem tem uma solução ai ?