+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como ligar uma FOnte " AT " automatico?

    tenho um servidor mikrotik onde o pc ainda é at, as quedas de energias são constantes e nele há hoje 20 clientes, gostaria de saber se existe a opção de auguma gambiarra fazer essas fontes at ligar automaticamente como as atx, muito obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Como ligar uma FOnte " AT " automatico?

    Se a sua placa mae nao tiver essa opção na bios;é só vc fazer uma ligação entre o fio verde e o preto da fonte!!!
    Última edição por Checkinho; 22-03-2012 às 09:07.

  3. #3

    Padrão Re: Como ligar uma FOnte " AT " automatico?

    acho que sua fonte e placa mae e antiga mas nao e at, se fosse realmente at, o propio botao de ligar ja segura o power, entao no seu caso voce janpea o fio verde com um preto, ou da um comando no setup da placa mae e deixa ele ativar altomatica apos chegada de energia.

  4. #4

    Padrão Re: Como ligar uma FOnte " AT " automatico?

    igo acho que esta enganado, se a fonte for mesmo at, e so deixar o botão ligado, se for ATX na maioria das placas tera a opção na bios ou podera funcionar tambem juntando o cabo verde com qualquer dos cabos pretos ok..

  5. #5

    Padrão Re: Como ligar uma FOnte " AT " automatico?

    caro paulovtr já tive o mesmo problema que você, resolvi colocando um capacitor de 16v 470uf no powersw o famoso liga e desliga onde este mesmo é ligado na placa mãe,alertando que já tive problemas com um servidor meu do nada ele trava mais tenho servidores rondando à uns dois anos o ideal seria você comprar um no-break de 12v com saidas para baterias externas esta saida é de no maximo 80amp que você pode colocar vai segurar teu servidor por umas 3horas somente um servidor fica a dica.

  6. #6

    Padrão Re: Como ligar uma FOnte " AT " automatico?

    Galera desculpe a falta de informação para melhor compreensão, a fonte é uma dps 145pb-80 bem antiga usada em ibms de quando ainda amarava cachorro com linguiça, esse modelo dps 145pb-80 é at mesmo?

  7. #7

    Padrão Re: Como ligar uma FOnte " AT " automatico?

    bom aqui maiores detalhes parece ser atx, só tem uma coisa. essas maquinas ibm, dell etc, nem sempre são fontes comuns, tem que ver bem, pois as dell trazem pinos extras e as ibm cabos de cores diferentes etc.. dai amigo, só testando mesmo, mas em principio e atx.

  8. #8

    Padrão Re: Como ligar uma FOnte " AT " automatico?

    A Delta não fabrica nada despadronizado, isso é padrão ATX, só olhar o conector de 20 pinos, fio verde e preto unidos mantém a fonte ligada eternamente.

    Poxa dificuldade confundir com AT hein... AT tem uma bela chave mecanica pra ligar e desligar, faz uma barulheira danada, não tem como confundir isso.

    (Problema de adaptação em IBM e Dell na tecla power é que ALGUMAS placas tem aquela frescurite de quando alimentadas ligar a fonte por 0,6s e depois desligar (Isso é caracteristica da placa-mãe, não da fonte), teria que ter um relé temporizado (Uns 3s) alimentando pelo pino +5VSB, uma trabalheira danada mecher com alguns servidores desses fabricantes frescos)

  9. #9

    Padrão Re: Como ligar uma FOnte " AT " automatico?

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Se a sua placa mae nao tiver essa opção na bios;é só vc fazer uma ligação entre o fio verde e o preto da fonte!!!

    mano na minha mao, vc inha ganha uma estrelinha .... kkk

  10. #10

    Padrão Re: Como ligar uma FOnte " AT " automatico?

    Citação Postado originalmente por alyssonbmx Ver Post
    mano na minha mao, vc inha ganha uma estrelinha .... kkk
    nãol entendi o comentario amigo, elogio ou sarcasmo??

  11. #11

    Padrão Re: Como ligar uma FOnte " AT " automatico?

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    nãol entendi o comentario amigo, elogio ou sarcasmo??

    elogio irmao , e merece uma estrelinhas

  12. #12

    Padrão Re: Como ligar uma FOnte " AT " automatico?

    abrigado amigo, e que aqui sempre tem engrasadinhos a gente nem sempre sabe quem esta ajudando ou sacaneando hhehe, obrigado vou te dar uma estrelinha tambem.

  13. #13

    Padrão Re: Como ligar uma FOnte " AT " automatico?

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    abrigado amigo, e que aqui sempre tem engrasadinhos a gente nem sempre sabe quem esta ajudando ou sacaneando hhehe, obrigado vou te dar uma estrelinha tambem.


    irmao quebra essa ae pra me sobre issos. https://under-linux.org/f227/acesso-...e-2-rb-155979/ te agradeço

  14. #14

    Padrão Re: Como ligar uma FOnte " AT " automatico?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    A Delta não fabrica nada despadronizado, isso é padrão ATX, só olhar o conector de 20 pinos, fio verde e preto unidos mantém a fonte ligada eternamente.

    Poxa dificuldade confundir com AT hein... AT tem uma bela chave mecanica pra ligar e desligar, faz uma barulheira danada, não tem como confundir isso.

    (Problema de adaptação em IBM e Dell na tecla power é que ALGUMAS placas tem aquela frescurite de quando alimentadas ligar a fonte por 0,6s e depois desligar (Isso é caracteristica da placa-mãe, não da fonte), teria que ter um relé temporizado (Uns 3s) alimentando pelo pino +5VSB, uma trabalheira danada mecher com alguns servidores desses fabricantes frescos)
    Sim, mais essa fonte as cores são trocadas, hoje abri a fonte, conferi aqui, o verde esta como azul claro, mais ja resolvi, consegui fazer a adaptação, ficou show, galera muito obrigado a todos que ajudaram é isso que faz a UnderLinux ser o meior forum sobre Redes do BR, obrigado e pode encerar o topico!

  15. #15

    Padrão Re: Como ligar uma FOnte " AT " automatico?

    ta ai o que eu falei, lido direto com pc´s antigos dell compaq e outras marcas e AS FONTES VEM COM CORES TROCADAS, e tem mais, ha casos que a fonte e com a mesma pinagem da normal e voçe coloca outra fonte generica atx e o micro não liga nem a páu, por tanto, se falei e com conhecimento de causa.

  16. #16

    Padrão Re: Como ligar uma FOnte " AT " automatico?

    Melhor comprar um rb 450g tem mais futuro do que esse pc e ainda economiza energia e liga sozinho quando chegar a energia