+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Mikrotik PC travando ao conectar varios clientes.

    Primeiramente gostaria de cumprimentar a todos do forum que disseminam o conhecimento ajudando tantas pessoas.
    Essa é a primeira vez que estou postando, sempre quando tive problemas consegui solucionar pesquisando nos tópicos, mas desta vez ta difícil, bom vamos lá:

    Montei um pc com MK 3.22, com proxifull conforme o tuto do forum, trabalho com hotspot com DHCP server ativado, amarro o MAC dos clientes no IP-binding pra não precisar passar pela tela de login e controlo a banda pelo Sample Queues, funcionou beleza testei várias vezes na bancada, quando fui migrar os clientes que estão em outro server com a versão 2.97 tambem com hotspot na mesma configuração, ele trava em questão de 5 minutos, parece que não suporta a conecção de vários clientes ao mesmo tempo. Já pesquisei bastante, fiz varios procedimentos que encontrei nos tópicos, resetei o MK e configurei todo novamente, troquei placa de rede, em fim, estou postando aqui hoje como último recurso.

    A maquina que montei o server é um AMD X2, 3G de ram com HD250, não é top, mas são em torno de 70 clientes neste server, uns 30 online no horário de pico, deveria trabalhar tranquilo.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik PC travando ao conectar varios clientes.

    Velho tire um pente de memória e limpe o pente maior, para o MK é recomendável que vc instale apenas 2gb de memória para que ele reconheça apenas 1,5 (recomendo o uso de apenas um pente de memória de 2gb) Abraços.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik PC travando ao conectar varios clientes.

    Velho tire um pente de memória e limpe o pente maior, para o MK é recomendável que vc instale apenas 2gb de memória para que ele reconheça apenas 1,5 (recomendo o uso de apenas um pente de memória de 2gb) Abraços.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik PC travando ao conectar varios clientes.

    RESOLVIDO! instalei a versão 4.17 e adquiri a licensa, ta funcionando 100%, hotspot, cachefull, controle de banda, etc.
    Obrigado a todos!
    Abraços!