+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento de link Adsl e Dedicado.

    Olá amigos do Under gostaria de compartilhar com todos uma dúvida que surgiu aqui, seguinte sempre li aqui no fórum que não é o certo mais se for utilizar em um load link dedicado e adsl deve-se colocar todo o lixo no link adsl e os prioritários no dedicado, dai um amigo meu que trabalha num provedor técnico responsável disse que no provedor dele ele usa ao contrário, lixo no link dedicado e navegação porta 80 na adsl, porque segundo ele o link dedicado é mais robusto que a adsl por isso aguenta esses lixo e a navegação porta 80 na adsl, fica show de bola segundo ele, então venho aqui perguntar oque todos aqui do fórum acham sobre isso coloquem sua opinião obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Balanceamento de link Adsl e Dedicado.

    Concordo, os lixos são pesados e usam muita conexão simultânea coisa que um link dedicado tem de sobra ao contrário dos ADSL que são limitado e o link dedicado aguentaria esse peso já que navegação de paginas são leves e seria ótimo para um ADSL e também outro fato é o preço que é pago nos links dedicado dai seria bom usar o máximo deles pra valer apena o preço que é pago.

    Mas eu prefiro loadbalance em PCC mesmo deixar que ele faça a divisão dos clientes por link fica excelente uso aqui assim nunca tive problema e não tenho o que reclamar só alegria, fica a dica !

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Balanceamento de link Adsl e Dedicado.

    Faço de suas palavras as minhas...
    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Concordo, os lixos são pesados e usam muita conexão simultânea coisa que um link dedicado tem de sobra ao contrário dos ADSL que são limitado e o link dedicado aguentaria esse peso já que navegação de paginas são leves e seria ótimo para um ADSL e também outro fato é o preço que é pago nos links dedicado dai seria bom usar o máximo deles pra valer apena o preço que é pago.

    Mas eu prefiro loadbalance em PCC mesmo deixar que ele faça a divisão dos clientes por link fica excelente uso aqui assim nunca tive problema e não tenho o que reclamar só alegria, fica a dica !

  4. #4

    Padrão Re: Balanceamento de link Adsl e Dedicado.

    Pois é galera to neste mesmo problema. Tenho aqui um load, to tentando engrenar ele, fiz o balanceamento por porta, so que to percebendo que o uso do dedicado esta pouco, ta usando mais o ADSL.

    To pensando em fazer um PCC pra ver se melhora,

    Se alguem poder meajudar serei grato.

  5. #5
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão Re: Balanceamento de link Adsl e Dedicado.

    Olá

    No pcc, como fica o upload?

    aqui tenho problema com o upload baixo das adsl elas sao em media 400k,

    se eu balancear uma adsl de 10mb download e 400k de upload com um dedicado que tem o upload e o download de 5mb
    nao iria saturar o up da adsl?

    sempre tive essa duvida

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Balanceamento de link Adsl e Dedicado.

    Não parceiro, se você tiver um decidado de 5 e simetico de 10 você tem que, no ballance criar as regras de conexões tipo 3:1 ou 4:1 dependendo da qualidade dos seus links. Dessa forma as requisições não vão estourar no up do seu link simetico que é bem inferior.
    Citação Postado originalmente por Leonardo Ver Post
    Olá

    No pcc, como fica o upload?

    aqui tenho problema com o upload baixo das adsl elas sao em media 400k,

    se eu balancear uma adsl de 10mb download e 400k de upload com um dedicado que tem o upload e o download de 5mb
    nao iria saturar o up da adsl?

    sempre tive essa duvida

  7. #7

    Padrão Re: Balanceamento de link Adsl e Dedicado.

    ho, uma dica, faça por ip´s tipo deixa o que vai usar upload facebook, orkut, hotmail etc pelo dedicado, dai voçe garante qualidade nesas paginas nobres, faça rotas por ip, deixa o adsl por default e o dedicado voçe direciona somente o que quiser, e o mais facil e pratico, e funciona sem stress..

  8. #8

    Padrão Re: Balanceamento de link Adsl e Dedicado.

    Ola amigos!
    Aqui vou ter o seguinte cenario

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ESTRUTURA NOVA.jpg
Visualizações:	209
Tamanho: 	16,3 KB
ID:      	35557

    O que acontece é que meu link dedicado vai ser instalado em um local diferente do meu ADSL, então estava pensando em manter o balance e enviar um unico link para rb e montar outro balance com o dedicado e dali redistribuir para meus pops.
    So que no balance que receberia o link dedicado e o link ja balanceado dos ADSL eu nao sei como tratar isso alguem tem alguma ideia?
    Fazer outro PCC, ou trabalhar com prioridade?

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Balanceamento de link Adsl e Dedicado.

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Ola amigos!
    Aqui vou ter o seguinte cenario

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ESTRUTURA NOVA.jpg
Visualizações:	209
Tamanho: 	16,3 KB
ID:      	35557

    O que acontece é que meu link dedicado vai ser instalado em um local diferente do meu ADSL, então estava pensando em manter o balance e enviar um unico link para rb e montar outro balance com o dedicado e dali redistribuir para meus pops.
    So que no balance que receberia o link dedicado e o link ja balanceado dos ADSL eu nao sei como tratar isso alguem tem alguma ideia?
    Fazer outro PCC, ou trabalhar com prioridade?
    Parceiro eu tenho um aqui da seguinte forma:

    Dois adsl do oi velox
    direto na central
    em uma de minhas torres tenho um link de 10mb recebendo de outra cidade, dessa torre envio pra outro pop que tenho onde se encontram o que sai do meu ballance "dois adsl" com o dedicado
    e fiz outro ballance recebendo os dois...
    uma rb750g dois adsl 10mb
    uma rb750g dedicado de 10mb
    ambas com servidor PPPoE
    em outra rb450G recebo os dois link, como crio os discadores como se fossem dois adsl com modem bridge e tenho uma rb1100 onde faço de meu concentrador, servidor PPPoE e HotSpot para os clientes...

    em resumo, tenho 4 rb's sendo delas 3 fazendo ballance e uma como servidor, ta funcionando tranquilo a mais de 5 meses abraços

  10. #10
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão Re: Balanceamento de link Adsl e Dedicado.

    Aqui uso duas rb com pcc, em cascata, tudo 100%

  11. #11

    Padrão Re: Balanceamento de link Adsl e Dedicado.

    Então meu raciocionio esta correto, pelos amigos ai que ja usam dessa forma ficou tranquilo.
    Pois pelo que entendi eu devo manter meu PCC com os tre links ADSL, mandando a saida desse balance pelo PTP até minha central onde terei meu link 10Mbps dedicado, fazendo la outro PCC, somando os 10Mpbs dedicado + os 12 Mbps que vem do PCC de ADSL?
    Mas e esse PCC que tem a soma dos ADSL com o dedicado como vcs fizeram?
    Pois seu fazer o balance quando recebo ip atraves de conexões PPPOE (caso das operadoras) e agora terei dois links com ips fixo um do meu balance e outro do link dedicado.

  12. #12

    Padrão Re: Balanceamento de link Adsl e Dedicado.

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Parceiro eu tenho um aqui da seguinte forma:

    Dois adsl do oi velox
    direto na central
    em uma de minhas torres tenho um link de 10mb recebendo de outra cidade, dessa torre envio pra outro pop que tenho onde se encontram o que sai do meu ballance "dois adsl" com o dedicado
    e fiz outro ballance recebendo os dois...
    uma rb750g dois adsl 10mb
    uma rb750g dedicado de 10mb
    ambas com servidor PPPoE
    em outra rb450G recebo os dois link, como crio os discadores como se fossem dois adsl com modem bridge e tenho uma rb1100 onde faço de meu concentrador, servidor PPPoE e HotSpot para os clientes...

    em resumo, tenho 4 rb's sendo delas 3 fazendo ballance e uma como servidor, ta funcionando tranquilo a mais de 5 meses abraços
    Ola , tudo bem !

    Deixa ver se eu entendi.
    Na RB que tem os links ADSL vc cria uma conexão PPPOE essa autentica no seu outro balance?