+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet 2 hp fonte 24v 1A ou 15v 0.8a?

    eu comprei um bullet 2 hp com fonte 24v 1a porque um amigo
    meu que tem um provedor falou que é muito melhor

    isso é verdade?

    aguem ai tem um conhecimento técnico para me dar uma explicação um pouco mais detalhada

    abrigado a todos!

  2. #2

    Padrão Re: Bullet 2 hp fonte 24v 1A ou 15v 0.8a?

    Claro amigo...o correto é isso mesmo,24v 1A...pode olhar no Datasheet dele:http://dl.ubnt.com/b2hp_datasheet.pdf

  3. #3

    Padrão Re: Bullet 2 hp fonte 24v 1A ou 15v 0.8a?

    Já li e ouvi algumas pessoas dizendo que o Bullet2 HP é capaz de suportar um número maior de usuários que o Bullet2 (comum)... acho isso um equívoco, uma vez que a diferença entre os 2 é a potência, enquanto o Bullet2 tem 100mW, o Bullet2 HP possui 800mW.

    Já foi falado exaustivamente aqui no fórum que potência elevada é ilusão... uso o Bullet2 aqui no meu provedor e nunca tive qualquer problema de travamento ou queda no desempenho.

  4. #4

    Padrão Re: Bullet 2 hp fonte 24v 1A ou 15v 0.8a?

    Bullet 2 hp e melhor que o Bullet 2, uso em minhas torres, e em clientes, eles tem a sensibilidade maior! e tenho 2 deles trabalhando com fontes de 15v , e eles não perderam qualidade!

  5. #5

    Padrão Re:

    Cara, eu já usei ambos, e é a mesma coisa, tirando a potência de saída. Tenho dois Bullet 2 na minha rede, e em ambos eu uso o POE de 24v 1A, original da Ubiquiti.

    Esses equipamentos da Ubiquiti todos funcionam com tensão mínima de 12v, tanto é que tem um pessoal que usa eles direto na bateria de carro e controlador de carga. Então amigão, o que vai contar no final das contas é a potência máxima disponível pra ele, já que um POE de 15v vai entregar 12W e um de 24v vai garantir 24W. Se tu afundar a mão nos 800mw dele tu vai precisar sim dos 24W.

  6. #6

    Padrão Re: Bullet 2 hp fonte 24v 1A ou 15v 0.8a?

    Falou tudo, Jadir...

  7. #7

    Padrão Re: Bullet 2 hp fonte 24v 1A ou 15v 0.8a?

    Amigo o consumo dele é 8 watts, entao tanto faz vc ir de 15 ou 24v que ira funcionar normal, 24v é pra quando vc for usar um cabo de rede mas longo.

  8. #8

    Padrão Re: Bullet 2 hp fonte 24v 1A ou 15v 0.8a?

    pois é pelo que vi devo usar mesmo a fonte de 24v 1a pois provavelmente vou ter que usar bastante cabo de rede e talvez tenha que usar nos 800mw de potencia isso que dizer que eu acabei comprando certo rsrsrsrs

    sem contar que o cara que esta me vendendo a fone falou que ela vem com reset como é isso em?? reseta mesmo?

    esse amigo que falei no começo do tópico, ele usa um bullet 2hp com 60 metros de cabo e tem 46 clientes pendurados nele limitando a banda e tudo mais
    o pc MK dele queimou o HD

    rapaz bom esse bullet em auhuahuHAUH

  9. #9

    Padrão Re:

    Dê somente UM motivo cabível para usar os 800mw dele que eu paro de postar no Under Linux.

  10. #10

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Dê somente UM motivo cabível para usar os 800mw dele que eu paro de postar no Under Linux.

    pois é amigo Jadir

    de acordo com um material que eu li, seria ate bom nos fazermos uma campanha para todos os donos de provedores baixarem a potencia dos rádios, e mais não só donos de provedores e sim todos que tenha qualquer equipamento irradiando

    como já vi aqui mesmo no fórun em vários tópicos POTENCIA NÃO É TUDO
    e sim em muito casos atrapalha mais do que ajuda

    mas voltando a o assunto da fonte do bullet acredito que realmente devo usar a fonte de 24v 1A ate mesmo pelo fato de que vou usar uns 60 metros de cabo

    minha duvida agora é

    o vendedor falou que a fonte vem com reset, quando eu usar o reset dela o o que vai acontecer? vai reseta a bullet para a configuração de fabrica ou vai somente reiniciar o bullet?

  11. #11

    Padrão Re:

    Resetar para o padrão de fábrica.

    Uma dica: 30m de cabo de rede usando POE já pedem uma fonte de energia junto ao equipamento, imagina 60m. Leva um cabo PP 1,5mm e instala uma tomada dentro da caixa hermética. Depois, esses 60m de cabo serão só para dados, o que dá um fôlego enorme para a tua rede.

  12. #12

    Padrão Re: Bullet 2 hp fonte 24v 1A ou 15v 0.8a?

    Usar 800mw a campo aberto sem interferência com certeza vai chegar um melhor sinal no transmissor e em compensação se o transmissor não for apropriado para a mesma distância, o tranmissor irá enchegar o sinal forte do cliente, mas o cliente com 800mw não ira enchergar do mesmo geito o sinal do tranmissor. A não ser um PTP tudo igual em ambas as pontas, ai sim o hp manda mais que o normal e ficará visivel tal diferença. Do contrário é pura ilusão como mencionado anteriormente.
    Última edição por Zarttron; 06-06-2012 às 20:20.