+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão criei pppoe conecta, mais nao navega

    Estou com um problema aqui que ja esta dando dor de cabeça.,

    e o seguinte, criei servidor pppoe, para cadastrar apenas 2 clientes,
    os outros são hotspot,
    o cliente conecta, mais nao navega, não abre pagina alguma,

    alguem poderia me ajudar,

    os detalhes da configuração fiz como nesse tuto, so que nao utilizando o radius, so cadastrando por secrets

    Configurando pppoe mikrotik para radius | Wide Control - Gestão de Provedores

  2. #2

    Padrão Re: criei pppoe conecta, mais nao navega

    CONFIGUROU O NAT DO PPPOE? ...
    SEGUE ESSE TUTO BEM ATUALIZADO DO LUCIANO RAMPANELLI
    2011_mikrotik_para_todos_publicado.pdf - 4shared.com - document sharing - download

  3. #3

    Padrão Re: criei pppoe conecta, mais nao navega

    olhei o tuto, mais parece que nao deu certo ainda, o pppoe conecta normal, mais nao tenho acesso a nada,

    jailton tem msn ?

  4. #4

    Padrão Re: criei pppoe conecta, mais nao navega

    Não consegui ver sua configuração.
    Mais faz o nat para os pools especificos e no profile do server pppoe verifica se você colocou DNS.

  5. #5

    Padrão Re: criei pppoe conecta, mais nao navega

    Estou com um problema parecido, fiz uma salada e nada, conecta e nao navega.

    Criei o servidor PPPoE normalmente, mas provavelmente tenho alguma rota mal configurada e ele nao navega. Uma vez consegui fazer funcionar, mas ficou fora do cache, daí suspeito ser algum problema com regra, ou de rota ou do mangle.

    Tenho o seguinte cenário:

    Recebo o link e daí mando para um Switch. Do Switch mando para a RB450G na Ether1 e mando para o Servidor do Cache. O Cache é o meu Gateway da rede com Nat.

    Do Cache, pela segunda iface de rede mando para um outro Switch, daí para as antenas na torre e para os micros da Lan.

    Sem usar o PPPoE tudo funciona bem, mas fazendo a discagem, fica sem navegacao.

    Alguém poderia me ajudar? Como e quais regras tenho que postar aqui para poder arrumar?

    Desde já, grato pela atencao.

    Eriberto Torres

  6. #6

    Padrão Re: criei pppoe conecta, mais nao navega

    tive tbm alguns problemais com relação a gvt, pois o usuario q me passaram pra q eu usar-se não funciona, conecta tudo normal, tem trafego mais nao abre nada, resolvi mudando o discador ex: 312565xxxx@turbonetpro (nao funciona) turbonet@turbonet (funciona normal)