+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fechar link de 9km

    Ola galera, gostaria de saber qual equipamento seria bom pra fechar um link de 9km! ubiquiti? mikrotik?

  2. #2

    Padrão Re: Fechar link de 9km

    9 km baratinho e perfeito amigo - Air grid de 27dbi - fica perfeito tenho um com 9km , outro 14km , outro com 21km tudo perfeito , muito fácil de fechar e com manutenção fácil também caso acontece algo vai la torre troca apenas a ponta e pronto , ate um funcionário com pouca experiencia faz isso . abraço

  3. #3
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Fechar link de 9km

    Como já foi dito, usa a airgid de 27 dbi dá tranquilo, fecho aqui com uma airgrid de 23dbi e um nanostation 16dbi.

    Boa sorte!

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Fechar link de 9km

    NanoBridge melhor que airgrid e vc não tem o problema de ter que trocar a ponteira ( o que é um pé no saco ) já tive alguns problemas e resolve mudando de airgrid pra nanobridge nessa sua distância uma nanobridge de 22 fecha tranquilo, outra coisa ela já é feita pra isso ao contrário do AirGrid que geralmente se usa em clientes, abraços e bom enlace

  5. #5

    Padrão Re: Fechar link de 9km

    o amigo paullsofteware , tem toda razão quando fiz que nanobridge e melhor que air grid , pois a air grid e 1x1 , e nanobridge 2x2 , nos canais de tx-xr , ou seja vai passar mais trafego por canal , tenho aqui exatamente 14 ptp . com nanobridge e tenho também com air grid , agora a quanto trocar a ponteira isso acontece em ambos os casos pois se queimar a troca te que ser feito e desculpa amigo mas pra trocar a ponteira da nanobridge e bem mais complicado que da ari grid pois o suporte atrapalha - mas dirando isso e show de bola -

  6. #6

    Padrão Re: Fechar link de 9km

    tenho um enlace de 12km com 2 nanbridge 22dbi! ótimo passando 25 megas

  7. #7

    Padrão Re: Fechar link de 9km

    Agora se tiver muita interferencia o ideal é uma solução mk

  8. #8

    Padrão Re: Fechar link de 9km

    ehh nanobridge parece ser uma boa Valews Galera