Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Ola galera boa noite - preciso saber da galera se alguém tem experiencia em ptp de longa distancia com apenas 2 pontos saída e chegada , preciso transportar 100MB full a uma distancia de ( 187km) visada perfeita, pode ser equipamento com frequência a licenciar _ sei que esse tipo de equipamento nao e barato, mas também não precisa ser aquirimento de 100 mil reais ne rs. quem poder ajudar fico muito grato - abraço a todos -

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    não conheço nenhum rádio licenciado que vá cubrir 187km!
    você vai ter que quebrar esse enlace em 2 ou 3 !
    para 60kms existem rádios com antena de 1,20m que te entregam os 100mbps!
    deve ficar mais ou menos 30~40 mil cada salto!

    fora torre e etc...

    mas você pode se aventurar em usar um par de antena de 40db com radwin e ver quanto vai passar, dependendo você faz 2 ou 3 enlaces desse e consegue ai perto de 100mbps (Mas só estou supondo porque 187km é muito!!) eu já vi 18mb full em 117km!

  3. #3

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    então não quero quebrar a rede , quero direto estou em contato com a PRINTSCOM, a intensão e mandar direto não precisa ser licenciado , pode ser qualquer radio o investimento pra torre não e problema. pode ser antena de qualquer tamanho desde que passe e fique bom justamente pra evitar dores de cabeça - mas no final de tudo se não achar solução o jeito sera mesmo quebrar - obrigado ao amigo

  4. #4

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Não existe nenhuma solução para essa distancia, e transportar 100mgs full somente com radios digitais com frequencia licenciada... É como o amigo disse vai ter de dividir isso ai em 2 a 3 repetições... Veja com a digitel, pois parece ser a mais barateira em se falando de radios digitais...

  5. #5

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    certo então vamos la , pra resumir então existe solução , certo voce mesmo diz ai que nao existe e que existe , rs tranquilo amigo estou procurando por amigos que ja tem isso em trítica pois se for pra adquirir um radio digital , que seja 150 mil reais , se for o jeito vai ser adquerido , segundo a motorola , a Serie PTP 600 pode chegar a 300mb e próximo de 200km , estou esperando um retorno deles também - e amigos o fato desse ptp nao e pq a empresa tem dinheiro, temos um projeto aprovado pra esse fim , o grande detalhe e que estamos em uma cidade do interior que so tem 2 operados de celular a ruim e a péssima , Vivo que nunca liga e OI .. que sai todo dia Fora , os telefones fixo, nunca presta , aqui perto a 46km tem link dedicado da Oi fizemos o pedido ( R$ 1,245,00) o mega a OI aprovo o projeto faz 4 meses coloco o cabo . e não instala , e queremos colocar uma net de qualidade na cidade - hj temos 4 provedores todos os 4 com o mesmo proposito atender bem a cidade, e uma cidade pequena e sinceramente fico com pena dos clientes pois estamos fazendo de tudo pra ter uma net de qualidade e as Operadoras não tao nem ai , preciso da ajuda de vocês e se for pra clocar pontos extra que seja , abraço

  6. #6

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Nunca vi falar de um rádio que conseguisse atingir uma taxa de transferência dessas a uma distancia tão grande.

    Você citou o exemplo da Motorola que diz ter capacidade de 300 Mbps e distancia de até 200 km, entretanto é muito provável que seja um ou outro, nunca os dois juntos, ou seja, eles conseguem trafegar 300 Mbps a uma distancia pequena ou então conseguem pouco tráfego a uma distancia muito grande, conciliar os dois (100 Mbps e 187 km) é pouco provável e mesmo que consiga talvez não seja viável economicamente, sem contar que vair ficar complicado de garantir estabilidade.

    Minha sugestão para o projeto é dividir em 3 enlaces e usar rádios de frequencia licenciada com antenas de 1,80 m, é bem provável que fique mais barato e mais estável

  7. #7

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Nunca vi falar de um rádio que conseguisse atingir uma taxa de transferência dessas a uma distancia tão grande.

    Você citou o exemplo da Motorola que diz ter capacidade de 300 Mbps e distancia de até 200 km, entretanto é muito provável que seja um ou outro, nunca os dois juntos, ou seja, eles conseguem trafegar 300 Mbps a uma distancia pequena ou então conseguem pouco tráfego a uma distancia muito grande, conciliar os dois (100 Mbps e 187 km) é pouco provável e mesmo que consiga talvez não seja viável economicamente, sem contar que vair ficar complicado de garantir estabilidade.

    Minha sugestão para o projeto é dividir em 3 enlaces e usar rádios de frequencia licenciada com antenas de 1,80 m, é bem provável que fique mais barato e mais estável
    Motorola 300Mbs, só se for half......

  8. #8

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    entre em contato com eles a wi2be eles fazem o projeto pra você, e os equipamentos tem qualidade. wi2be - Soluções wireless banda larga de frequência licenciada

  9. #9

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    obrigado amigo to fazendo isso agora mesmo.

  10. #10

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    não conheço nenhum rádio licenciado que vá cubrir 187km!
    você vai ter que quebrar esse enlace em 2 ou 3 !
    para 60kms existem rádios com antena de 1,20m que te entregam os 100mbps!
    deve ficar mais ou menos 30~40 mil cada salto!

    fora torre e etc...

    mas você pode se aventurar em usar um par de antena de 40db com radwin e ver quanto vai passar, dependendo você faz 2 ou 3 enlaces desse e consegue ai perto de 100mbps (Mas só estou supondo porque 187km é muito!!) eu já vi 18mb full em 117km!
    Amigo com qual equipamento você viu isso: Qual antena, qual radio?
    Tenho um enlace de 88km e preciso dar uma melhorada nele

  11. #11

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    cara puxa na fibra se for para gatar 300 mil ou mais gate com fibra 187 km x 1000 = 187.000,00 metros x 2,50 fibra boa = 467,500,00 pronto
    lembrando q tem fibra de 1,90 = 355,300 ou seja com 500,000,00 vc faz o link na fibra com gasto de poste e tudo mais

  12. #12

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Citação Postado originalmente por alternativainfo Ver Post
    cara puxa na fibra se for para gatar 300 mil ou mais gate com fibra 187 km x 1000 = 187.000,00 metros x 2,50 fibra boa = 467,500,00 pronto
    lembrando q tem fibra de 1,90 = 355,300 ou seja com 500,000,00 vc faz o link na fibra com gasto de poste e tudo mais
    Deves incluir tb os valores das ferragens e mão de obra!

  13. #13

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Olha, sinceramente. 187km é uma distância muito grande. Para ter visada perfeita, posso dizer de cadeira, vai ter que ter torre de 80 metros ou mais, pois a curvatura da terra é braba nessa distância. Em um enlace de 35 km, pra fugir completamente da curvatura da terra, em locais planos, tem que ter torre de pelo menos 25m em cada lado (considerando 5.8). E a fibra, acho inviável. Pois 187km são em linha reta. Por estrada, dá muito mais do que isso. Se fosse viável, alguma tele já teria feito.

  14. #14

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Se for um grande vale no meio com um morro em extremidade é possível.

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Olha, sinceramente. 187km é uma distância muito grande. Para ter visada perfeita, posso dizer de cadeira, vai ter que ter torre de 80 metros ou mais, pois a curvatura da terra é braba nessa distância. Em um enlace de 35 km, pra fugir completamente da curvatura da terra, em locais planos, tem que ter torre de pelo menos 25m em cada lado (considerando 5.8). E a fibra, acho inviável. Pois 187km são em linha reta. Por estrada, dá muito mais do que isso. Se fosse viável, alguma tele já teria feito.

  15. #15

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Posta as coordenadas ai amigo para ver se podemos te ajudar de alguma forma

  16. #16
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Amigo vai de lumina, entra em contato ai: SuperStar - wi2be

    uns camaradas aqui fizeram quase esta distancia usando eles, com torres de 30 metros e passam 250mb full duplex

    os Radios não saõ muito caros, completo acho que uns 35.000 vai gastar, agora se for um enlace só precisa checar N fatores, visada, curvatura da terra que para esta distancia é muito acentuada... talvez tenha que fazer 2 ptps com antenas de 1,20mts, mas se for viável um tiro direto, vai precisar de antenas acima de 2.40 mts.

    PTP 600 não é para esta distancia amigo, deve ter confundido com PTP800

  17. #17

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Bom dia Colega,

    É infelizmente 187KM fica complicado em 1 enlace apenas, a propria curvatura de Terra, é um fator para inviabilizar o link.
    abraço

  18. #18

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Amigo quebre esse enlace em 3, seu custo vai cair muito, e o seu enlace vai sofrer menos com as interferências, é uma distancia grande para fechar 100mb full de uma unica vez... estude essa possibilidade acho que pode ficar melhor...

  19. #19

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    eu já vi 18mb full em 117km!
    Desculpa insistir, mas ai galera que tipo de radio + antena conseguiram isso ai??? tenho um PTP de 88km com RB433AH + XR5 + OIW 33DB e preciso dar uma melhorada

  20. #20

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Citação Postado originalmente por redslack Ver Post
    Desculpa insistir, mas ai galera que tipo de radio + antena conseguiram isso ai??? tenho um PTP de 88km com RB433AH + XR5 + OIW 33DB e preciso dar uma melhorada
    Se for partir para um radio digital, com antena de 180cm na frequência de 6ghz, você consegue essa distancia e passando uns 100mb porem o custo desse radio é em torno de uns 30k.

    Abraço!