+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para projeto de cabeamento externo em cidade

    Bom dia estou com interesse em cabear a cidade, alguém já fez isso? Quais equipamentos serão necessários?

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda para projeto de cabeamento externo em cidade

    depende de como vc quer fazer, cabo udt, coaxial ou fibra

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda para projeto de cabeamento externo em cidade

    bom amigo nunca fiz cabeamento externo então não sei para qual cada um é recomendado, o local que quero chegar é um bairro com média de 25ruas.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda para projeto de cabeamento externo em cidade

    O primeiro passo é entrar em contato com sua concessionária para ver as normas deles. Algumas permitem cabo autosustentável, outras não permitem. Tem que colocar um cabo de aço e espinar o sistema.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda para projeto de cabeamento externo em cidade

    1929, vc já fez este tipo de contato com a concessionária da sua região???

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda para projeto de cabeamento externo em cidade

    sim, e foi aí que eu vi que 'o buraco é mais embaixo'.

    É muita exigência. Tem que ver se vai compensar, o que na maioria de nós não é a realidade.

    Para você ter uma idéia, não pode fixar nada nos postes a não ser o suporte para os cabos.
    Todo equipamento precisa ficar na cordoalha entre os postes e pelo menos a 60cm do poste.
    A cordoalha e os cabos , precisa ter um estudo de esforço de vento lateral de até 140km/h.

    Com o projeto feito, encaminha para eles. Se aprovarem, eles vão enviar para Anatel e Aneel para homologar. Só depois é que você vai poder executar o projeto, com Crea, Etc Etc..

    Cada concessionária tem uma norma. Por isso que você deve ver com eles o que é exigido.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda para projeto de cabeamento externo em cidade

    Entendo, vou conversar com os interessados... Mais obrigado.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda para projeto de cabeamento externo em cidade

    Estou com o mesmo interesse amigo e gostaria de saber se tem alguém no forum que ja fez ou sabe ai os parametros...
    Ou se saiba qual empresa faz o serviço de cabeamento etc......
    Abraço fique com DEUS....