+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de montoanel
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    São José dos Quatro Marcos, Mato Grosso - Brasil
    Posts
    13

    Padrão TCC: Quais temas abordar sobre Internet Via Wireless?

    Boa tarde, este ano me formo no curso de Sistemas de Informação, trabalho em um provedor de internet via rádio a 3 anos e alguns meses estou interessado em fazer meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC, MONOGRAFIA) em cima da área em que trabalho.
    Ainda não conversei com o professor que vai me orientar, estou pesquisando vários materiais na internet e os que acho mais interessante estou filtrando em deixando em meu dropbox. Alguém aqui já fez algum trabalho semelhante que possa me dar algumas dicas de caminhos a seguir?

    De início os tópicos que eu sei que devo falar são: O que é uma onda, Polarização, Largura de Banda, Frequências e Canais, Comportamento das Ondas, Linha de visão Zona Fresnel (possui uma formula, preciso achar o principio dela), Interferência e por enquanto só^^.

    Então o que preciso mesmo é que alguém que já fez este tipo de trabalho me indique algum caminho, livro, blog que tenha um material bem específico que possa me auxiliar.


    Caso haja alguma irregularidade no tópico peço que o fechem ou deletem.

    Grato!

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: TCC: Quais temas abordar sobre Internet Via Wireless?

    Seguranças dos dados, mesh, equipamentos, como funciona, os pós e contra, tem muita abordagem... ainda não cheguei lá, mas ano que vem eu vou iniciar o meu hehehe boa sorte

  3. #3
    Avatar de montoanel
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    São José dos Quatro Marcos, Mato Grosso - Brasil
    Posts
    13

    Padrão Re: TCC: Quais temas abordar sobre Internet Via Wireless?

    rsrsrs vc estuda em qual curso? alguem aqui já viu o calculo da primeira zona Fresnel, existe uma formula... eu eu precisaria do principio dessa formula^^ creio que essa zona fresnel vai ajudar e muito no tcc, mais sem esse principio da formula não vai dar em nada T_T