+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de banda mk em bridge

    Segue,

    foi instalado hoje um link de 2mb full na empresa. Quero pegar os 2mb e dividir em 2 links de 1mb cada.

    Não quero usar NAT para depois colocar o controle de banda numa faixa de IP interna então queria saber se tem como eu colocar 3 portas da minha RB em bridge sem IP nenhum configurado e depois colocar o cabo do link 2mb na porta eth1

    e depois fazer um simple queue colocando 1mb up/down e em avançado, colocar a porta eth1 e depois fazer o mesmo com a eth2?

    Estou pertundando isso pois acabei de testar a assim e ao baixar um arquivo o controle não é feito e o queue não pega nada nessa porta...em trafic está zerado.

    Como faço para limitar 1mb para cada interface sem fazer nat?

  2. #2

    Padrão Re: Controle de banda mk em bridge

    Consegui..atualizei para versão mais recente e fiz direto no menu interfaces só tenho 1 dúvida:

    depois de pronto, vamos supor que na porta eth2 eu tenho um link de 1mb mas agora eu quero que uma máquina da rede com IP 192.168.0.1 tenha 256kpbs de queue...como faço visto que no queue não está controlando e é lá que coloco os IPS?

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Controle de banda mk em bridge

    amigo boa tarde, vc tem que ativar o uso de firewall na brdge e depois e so fazer as queues

  4. #4

    Padrão Re: Controle de banda mk em bridge

    Mas preciso usar o firewall para que nesse caso já que não tem NAT? para marcar pacotes? porque com NAT não preciso marcar pacotes usando o firewall...faço só NAT e depois aplico em cada IP. Se for para marcar pacotes para funcionar em bridge como faço isso?

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Controle de banda mk em bridge

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    Mas preciso usar o firewall para que nesse caso já que não tem NAT? para marcar pacotes? porque com NAT não preciso marcar pacotes usando o firewall...faço só NAT e depois aplico em cada IP. Se for para marcar pacotes para funcionar em bridge como faço isso?
    voce vai na opcao bridge e no botao settings vc marca a opcao ip firewall, pronto ai so fazer o queue e da o ip que vc quer controlar e pronto