+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy configurar o modem dsl-500b na rb 750

    ola amigos estou com um problema eu tenho um modem thomson TG580 COM 1 M da velox conectado em rb 750 , ate a alguns dias o modem estava funcionando bem ate q começou a cair a conexão a td instante, disseram q era aquecimento no modem, eu comprei outro um D-LINK DSL-500B, conectado direto no pc funciona normal acesso a internet, mas quando conecto ele na rb 750 para levar o sinal para o ap naõ conecta mais, se alguem puder me ajudarna configuração, agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: configurar o modem dsl-500b na rb 750

    Como que tá o teu modem: bridge ou roteado? Se tiver roteado, vai na rb, ip >>>DHCP client>>> + como na imagem abaixo...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Confg. modem.jpg
Visualizações:	376
Tamanho: 	19,4 KB
ID:      	34449

    Se tiver em bridge vai em PPP interface + PPPOe Client, na aba General no campo Name digita o nome o nome da tua conexão PPPOe, escolhe a interface que tá ligado o teu modem clica em Apply e OK.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PPPOe Client.jpg
Visualizações:	316
Tamanho: 	22,6 KB
ID:      	34452
    Na aba Dial Out nos campos User e Password digita login e senha da sua operadora, segue como tá na imagens.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Dial out.jpg
Visualizações:	291
Tamanho: 	25,9 KB
ID:      	34453

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PPPOe Client.jpg
Visualizações:	183
Tamanho: 	24,8 KB
ID:      	34451  

  3. #3

    Padrão Re: configurar o modem dsl-500b na rb 750

    onnet ele ta roteado, mas ja tentei em bridge como vc mostrou nas imagens e ñ consegui, e esta assim como router Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem2.jpg
Visualizações:	255
Tamanho: 	32,4 KB
ID:      	34454

  4. #4

    Padrão Re: configurar o modem dsl-500b na rb 750

    E o restante das configurações, me diz aí, vc tá usando oque como ap?
    Vi no teu print que tua rb tá com o nome da LigWay, vc tá usando o passo a passo deles?

  5. #5

    Padrão Re: configurar o modem dsl-500b na rb 750

    sim esta td como eles mandam no manual, o modem tg508 estava normal foi só conectar ele e ficou funcionando, mas agora o d-link ñ consegui somente direto no pc, as demais configurações estão normal, no momento o tg508 estabilizou e estou usando ele normal, por isso acho q ñ seja as configuraçoes da rb. e ja tentei como vc mostrou como bridge mas tambem ñ acessou.

  6. #6

    Padrão Re: configurar o modem dsl-500b na rb 750

    Se o tg508 tá funcionando, deixa ele em bridge e põe a rb pra discar, esse aumento na temperatura deve ser por causa das altas requisições e o modem não aguenta.Agora quanto ao d-link deve ter alguma configuração nele que tá errada....

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: configurar o modem dsl-500b na rb 750

    Parceiro se você for do nordeste ou usar o velox basta você resetar ele, acessar interface e mudar a a configuração WAN onde tem VCI de 35 para 33 que a discagem do MK vai fucionar numa boa...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         500b.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	23,0 KB
ID:      	34480

    espero ter ajudado

  8. #8

    Padrão Re: configurar o modem dsl-500b na rb 750

    ola paul sou do RS sim éo 33 q uso o tg508 uso o 32 q agora voltou a funcionar, só q o d-link 500b direto no pc funciona normal só ñ acessa na rb.

  9. #9

    Padrão Re: configurar o modem dsl-500b na rb 750

    amigo vc usa o modem em roiter ou em bridg?
    Sds. Anderson souza silva

    Graduando em Redes de Computadores pela Unijorge/Salvador - BA
    Contato: 71 8624 9467 / e-mail: [email protected] / Skype:

    anderson.souza.sillva