+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Mikrotik e windows 7 não funciona

    Boa noite pessoal venho aqui de novo, para pedir ajuda, estou com o seguinte problema se me conecto com meu notebook que possui windows7 mando conectar atravez da minha wireless do note no painel ele conecta to com o ip setado no notebook e só dá que a rede não identificada, isso eu tentando conectar via wireless direto no painel com o note com windows7, mas se eu pegar um ap qualquer conectar pegar o cabo e ligar ele funciona normal, mas se é direto pelo o windows7 a wireless dele não funciona alguem tem alguma dica?

    vlw

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik e windows 7 não funciona

    Remove a placa de rede wifi e instala novamente.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik e windows 7 não funciona

    Bom dia amigo, eu já troquei até a placa wireless do meu notebook, mas continua na mesma coisa, o pior de tudo, é que é em todos os notebooks que eu mando conectar direto nos paineis com windows 7 que fica assim rede não identificada.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik e windows 7 não funciona

    Muito estaranho, fale mais sobre a sua rede, equipamento que usa, criptografia, cadastra o mac, etc..

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik e windows 7 não funciona

    Citação Postado originalmente por emanochio Ver Post
    Muito estaranho, fale mais sobre a sua rede, equipamento que usa, criptografia, cadastra o mac, etc..
    Opa, sim muito estranho mesmo, minha rede eu uso painel da TSM + xr2 criptografia wep 64bits, já tentei cadastrar o mac, mas mesmo assim rede não identificada, o estranho mesmo que é sempre com o windows 7 com xp funciona normal.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik e windows 7 não funciona

    windows 7 + wep 64bits = problema mude para 128 bits ou de preferencia coloque WPA. ja passei por isso! qual versao do windows 7 esta utilizando! aqui teve um notebook que com a 32 bits funcionou com 64 nao vai nem a purrete

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik e windows 7 não funciona

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    windows 7 + wep 64bits = problema mude para 128 bits ou de preferencia coloque WPA. ja passei por isso! qual versao do windows 7 esta utilizando! aqui teve um notebook que com a 32 bits funcionou com 64 nao vai nem a purrete
    Ok amigo vou tentar fazer isso posto resultados depois, lembrando que não vai ser possivel isso, pois tenho varios clientes pindurados nesse painel, não vai ser facil trocar a criptografia da rede agora, mas vou fazer testes em outros radios meus aqui na bancada. Obrigado.

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik e windows 7 não funciona

    Clique com o direito do mouse no atalho do prompt de comandos e escolha executar como administrador, a seguir digite no prompt:

    netsh wlan show settings

    Anote o nome da interface que aparece entre aspas na linha Auto configuration logic is enabled on interface "Interface name"

    netsh wlan set autoconfig enabled=yes interface="Interface name" onde Interface name é o nome que você anotou.

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik e windows 7 não funciona

    Citação Postado originalmente por emanochio Ver Post
    Clique com o direito do mouse no atalho do prompt de comandos e escolha executar como administrador, a seguir digite no prompt:

    netsh wlan show settings


    Anote o nome da interface que aparece entre aspas na linha Auto configuration logic is enabled on interface "Interface name"

    netsh wlan set autoconfig enabled=yes interface="Interface name" onde Interface name é o nome que você anotou.

    Problemas complexos Solucoes simples vai ganhar estrelinha

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik e windows 7 não funciona

    Citação Postado originalmente por emanochio Ver Post
    Clique com o direito do mouse no atalho do prompt de comandos e escolha executar como administrador, a seguir digite no prompt:

    netsh wlan show settings

    Anote o nome da interface que aparece entre aspas na linha Auto configuration logic is enabled on interface "Interface name"

    netsh wlan set autoconfig enabled=yes interface="Interface name" onde Interface name é o nome que você anotou.
    Funcionou mesmo veio muito obrigadooo.. vai a estrelinha.. vlw