+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de jvoiski
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Campo Novo do Parecis, Mato Grosso, Brazil
    Posts
    40

    Padrão RB x PC

    Bom, tenho aqui um pc velho, aquele hp horizontal antiguinho, tá rodando nosso servidor mk nele.
    To fazendo um balance com 3 links, usando a rb1100 ahx2.

    Se eu usar apenas essa rb pra fazer o servidor já com os 3 links em pppoe, roda melhor o sistema???

    Obrigado!

  2. #2
    Avatar de jvoiski
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Campo Novo do Parecis, Mato Grosso, Brazil
    Posts
    40

    Padrão Re: RB x PC

    E aí gurizada, ninguém usa rb1100 como servidor?

  3. #3

    Padrão Re: RB x PC

    Opa... bom dia!!! na minha humilde opinião e experiencia o servidor no pc sempre é melhor, pelo processamento, memoria, etc. ja se voce for rodar load e servidor na mesma rb ou pc nao vai funcionar direito... nao sei porque mas parece que algumas regras atrapalham as outras. abraço

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: RB x PC

    eu prefiro 2 RB, o micro para com facilidades, ja as RB's é mais economica.

  5. #5

    Padrão Re: RB x PC

    Amigo funciona sim apenas 1 fazendo as 2 coisas, mais aconselho usar 1rb para o balanceamento e o pc no seu caso para servidor dos clientes...

  6. #6

    Padrão Re: RB x PC

    Sem falar que as RB da série 1000 tem alto poder de processamento, não perdendo nada para um PC na execução deste trabalho em particular.
    Dia desses, vi uma RB, que não me lembro agora, mas parece que é RB 1100 que tem dual core.

  7. #7

    Padrão Re: RB x PC

    Pois é talvez eliminar o pc e substituir por uma rb750 ou 750G para o loadbalance e a outra que é MUITO potente para ser o servidor dos clientes... No meu caso aqui eliminando o PC me ajudou em algo de 100 a 120 reais por mês.

  8. #8

    Padrão Re: RB x PC

    Citação Postado originalmente por phinfor Ver Post
    Opa... bom dia!!! na minha humilde opinião e experiencia o servidor no pc sempre é melhor, pelo processamento, memoria, etc. ja se voce for rodar load e servidor na mesma rb ou pc nao vai funcionar direito... nao sei porque mas parece que algumas regras atrapalham as outras. abraço
    opa imão rss, já ví Pc-AP com load em 3 links ( 5 mb full de uma operadora via rádio mesmo, 15 ADSL GVT e 8mb Oi) em outras 2 portas um Thunder e a saida dos clientes , na porta onboard se comunicava com o radius( atendia 3 torres e 180 clientes de boa)

  9. #9

    Padrão Re: RB x PC

    Citação Postado originalmente por jvoiski Ver Post
    Bom, tenho aqui um pc velho, aquele hp horizontal antiguinho, tá rodando nosso servidor mk nele.
    To fazendo um balance com 3 links, usando a rb1100 ahx2.

    Se eu usar apenas essa rb pra fazer o servidor já com os 3 links em pppoe, roda melhor o sistema???

    Obrigado!
    Opa dr. pode até ser se os seus links fossem Todos ADSL ( Link full trafega mais pacotes) e se usa um servidor de autenticação em paralelo nehum problema!

  10. #10
    Avatar de jvoiski
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Campo Novo do Parecis, Mato Grosso, Brazil
    Posts
    40

    Padrão Re: RB x PC

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sem falar que as RB da série 1000 tem alto poder de processamento, não perdendo nada para um PC na execução deste trabalho em particular.
    Dia desses, vi uma RB, que não me lembro agora, mas parece que é RB 1100 que tem dual core.
    É essa rb q eu tenho msm, 1100 ahx2, tem processador dual core.

  11. #11

    Padrão Re: RB x PC

    Citação Postado originalmente por jvoiski Ver Post
    É essa rb q eu tenho msm, 1100 ahx2, tem processador dual core.
    E notou muita diferença de desempenho?

    Editando: desculpe, não tinha visto que o primeiro post era o teu. O negócio então é experimentar ela como servidor.