+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rocket m5, nano m5, ou xr5??

    pessoal estou na duvida para atender 50 clientes, uso rocket m5? nano m5 (será que agenta até uns 20 online?) ou xr5? ou outro?!


    quem tem experiencia da um help ai.

    obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: rocket m5, nano m5, ou xr5??

    quero o maximo de troug... que puder, vai começar com 20 clientes em cada painel simultaneo, cada cliente com transferencia de 1 a 2Mbps, nos clientes serão todos com nano loco m5. a duvida é qual equipamento suporta essas conexoes e até mais.

  3. #3

    Padrão Re: rocket m5, nano m5, ou xr5??

    nano m5 suporta isso tudo?? 20 simultaneos com trafego de 1 mb

  4. #4

    Padrão Re: rocket m5, nano m5, ou xr5??

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    nano m5 suporta isso tudo?? 20 simultaneos com trafego de 1 mb
    Fera vou lhe explicar melhor o Correto seria em torno de 30 clientes no máximo "pendurados" em cada Painel, no caso, o trough real de saida nesses m5 seria em torno de 6 até 10 em alguns casos ( não espere que nano vá atingir 10 mb em modo "AP"), melhora muito frente aos velhos paineis 2.4 que tem um trough real de 3.5 Mbps e mesmo assim atendem é mais ou menos isso aew

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rocket m5, nano m5, ou xr5??

    use painel com rockt m5 ..
    e nos clientes nano loco m5 ou nano m5 pois é 2x2 vc terá um bom trafego ...
    ai conseguira passar bastante banda @ 2x2 e com airmax ...
    sucesso pra você

  6. #6

    Padrão Re: rocket m5, nano m5, ou xr5??

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    use painel com rockt m5 ..
    e nos clientes nano loco m5 ou nano m5 pois é 2x2 vc terá um bom trafego ...
    ai conseguira passar bastante banda @ 2x2 e com airmax ...
    sucesso pra você
    booooa taew bem resumido!

  7. #7

    Padrão Re: rocket m5, nano m5, ou xr5??

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    use painel com rockt m5 ..
    e nos clientes nano loco m5 ou nano m5 pois é 2x2 vc terá um bom trafego ...
    ai conseguira passar bastante banda @ 2x2 e com airmax ...
    sucesso pra você
    edit
    desculpe tinha lido outro post pelo email, obrigado é isso ai vou de rocket mesmo e basestation, ja até comprei

  8. #8

    Padrão Re: rocket m5, nano m5, ou xr5??

    Olá! aqui eu tenho varias setoriais com até 60 clientes online... utilizo setorial hyperlink/l-com com bullet M5 .... todos esses clientes conectados simultaneamente.... com velocidade de 1Mbps liberada em meu servidor, a media de banda passante destes bulletM5/ hyperlink no horario de pico fica em torno de 8Mbps a 12Mbps.

  9. #9

    Padrão Re: rocket m5, nano m5, ou xr5??

    Citação Postado originalmente por jminfonet Ver Post
    Olá! aqui eu tenho varias setoriais com até 60 clientes online... utilizo setorial hyperlink/l-com com bullet M5 .... todos esses clientes conectados simultaneamente.... com velocidade de 1Mbps liberada em meu servidor, a media de banda passante destes bulletM5/ hyperlink no horario de pico fica em torno de 8Mbps a 12Mbps.
    obrigado amigo suas informacoes sao de grande valia, ja posso ter uma base de como irao reagir os rockets

  10. #10

    Padrão Re: rocket m5, nano m5, ou xr5??

    cara eu uso uma omni da ubnt com radio rocket ate agora tenho 40 clientes em simultaneo e aguenta tranquilo com uma rb 750g gerenciando

  11. #11

    Padrão Re: rocket m5, nano m5, ou xr5??

    amigo,uso todos os seus exemplos ai..prefiro os xr5! com paineis bons, eles sao milagrosos eu diria! suahsua

  12. #12
    Avatar de latelecom
    Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Florianópolis, Santa Catarina
    Posts
    58

    Lightbulb Re: rocket m5, nano m5, ou xr5??

    Amigo, uso APC 5M-90 da Intelbras e está se comportando muito bem, tenho 72 clientes WOM 5000 nele e suporta mais, mas não vou me arriscar, estou colocando outro para dividir o tráfego.

    J.C.

  13. #13

    Padrão Re: rocket m5, nano m5, ou xr5??

    Boa tarde, vou comenta me baseando pelas redes que tenho aqui.

    Rocket M5 - Tenho redes com até 60 clientes simultaneos, planos de 1,2,3,4mb, guenta numa boa, porém a desvantagem que vejo é que apartir de 2km os clientes ficam oscilando, ccq e tp.

    XR5 - Tenho clientes em redes com mais de 30 clientes simultaneos, planos de 1,2,3,4mb, com o XR5 o TP díficilmente é alterado se o cliente estiver em condições ideais, vantagem do XR5 em relação aos rockets, e com xr5 o sinal fica bom com vários km de distância ( mais de 2km) coisa que com o rocket é complicado, com xr (rb + painél + cartão) a probabilidade de dar problema é maior essa á desvantagem do cartão para o rocket.

    Espero ter ajudado.
    Flw, vlw.