+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Windows Server 2003 + TS

    o que eu preciso habilitar no windows para pode imprimir direto do terminal server.

  2. #2

    Padrão Re: Windows Server 2003 + TS

    tem q dar permição para o usuario a usar a impressora

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Windows Server 2003 + TS

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    tem q dar permição para o usuario a usar a impressora
    tanto no windows server como na estação todos estão com o user administrador

  4. #4
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Windows Server 2003 + TS

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    tanto no windows server como na estação todos estão com o user administrador
    Amigo bom dia,

    Primeiro, o windows 2003 server costuma complicar a vida quando se fala de impressão via TS, pois nem sempre ele identifica a impressora ou as vezes até identifica mas não consegue mandar. Ja quebrei muito a cabeça com isso em um dos meus clientes.
    Se você ler sobre isso no google vai achar muita coisa, e muita coisa dizendo sobre o problema do 2003 server com esse tipo de operação.
    Este problema foi corrigido no 2008 server, que veio com muitos novos recursos e correções, estou usando um como server de contingencia com todos os outros servidores da empresa virtualizado dentro dele utilizando o HYPER-V e posso dizer que o mesmo é um espetaculo.
    Quanto ao que esta querendo execute algumas etapas que devem diminuir muito os erros.

    1- Compartilhe a impressora na maquina e no servidor dando permisão aos usuarios em questão.
    2- Abra o TS do client, vá em opções e marque as opções impressora, e area de transferencia.
    3- Pegue o inf do drive da impressora das maquinas e adicione os mesmos no servidor.
    4- Crie um .bat com o seguinte comando.
    Código :
    net stop spooler
     
    del C:\WINDOWS\system32\spool\PRINTERS\*.* /s /q
     
    net start spooler
     
    sc config spooler depend= RPCSS start= Auto

    utilize o bat sempre que as impressoes travarem no seu servidor.

    Espero ter ajudado podendo fazer algo a mais é só avisar.

    ConsullTI - Consultoria em Tecnologia da Informação