+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik 433l ou 433 qual comprar?

    Pessoal estou na duvida pois tenho pouco conhecimento em mikrotik, entre as duas qual seria a melhor routerboard em termos de CxB, para um pqueno provedor digamos que a intenção seja chegar nos 15 a 20 clientes no maximo, de momento vou usar com uma omni hyperlink de 15dbi, e um cartão mini pci o qual tbn estou na duvida entre esses dois, MINI PCI CARD R52H A/B/G 350MW UFL ou MIKROTIK-CM10-HP HIGH POWER WISTRON MINI PCI MMCX, qual recomendam lembrando que procuro CxB, pois não pretendo ter uma grande provedor e sim um pequeno provedor com qualidade.
    Desde ja obrigado a quem puder ajudar.

    Só mais uma pergunta, oque usar na casa de um cliente que tem notebook?
    um antena de grade com um ovislink 5460 como repetidor seria uma boa opção?

  2. #2
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mikrotik 433l ou 433 qual comprar?

    Qualquer uma das duas vai te atender de boa amigo... as rb´s são muito boas e versateis.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik 433l ou 433 qual comprar?

    Bom dia!

    Bom as duas RB são iguais o que muda é esse L de "Low Cost" baixo custo, veja que ela não tem a porta serial que para muitos não serve para nada e os conectores são de plastico ao contrario da RB 433 normal, o melhor custo beneficio hoje é a RB433 em vista da durabilidade do equipamento a 433l é nova ainda não sabemos se essa "barateada" no equipamento vai prejudicar seu desempenho final!

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik 433l ou 433 qual comprar?

    Bom dia amigos, obrigado pela ajuda, comprei a rb433 mesmo, agora vem a dificil missão de configurala, mais isso com o tempo eu acerto, comprei o r52h tbn.
    Vlw pela ajuda Boa sorte a todos.Sucesso!!!

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik 433l ou 433 qual comprar?

    Citação Postado originalmente por kalleuFoz Ver Post
    Pessoal estou na duvida pois tenho pouco conhecimento em mikrotik, entre as duas qual seria a melhor routerboard em termos de CxB, para um pqueno provedor digamos que a intenção seja chegar nos 15 a 20 clientes no maximo, de momento vou usar com uma omni hyperlink de 15dbi, e um cartão mini pci o qual tbn estou na duvida entre esses dois, MINI PCI CARD R52H A/B/G 350MW UFL ou MIKROTIK-CM10-HP HIGH POWER WISTRON MINI PCI MMCX, qual recomendam lembrando que procuro CxB, pois não pretendo ter uma grande provedor e sim um pequeno provedor com qualidade.
    Desde ja obrigado a quem puder ajudar.

    Só mais uma pergunta, oque usar na casa de um cliente que tem notebook?
    um antena de grade com um ovislink 5460 como repetidor seria uma boa opção?
    amigo equipamentos wireless e mas barato na sua cidade, ja que e vizinho a cidade del leste?

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik 433l ou 433 qual comprar?

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    amigo equipamentos wireless e mas barato na sua cidade, ja que e vizinho a cidade del leste?
    não entendi. caso vc esteja falando do paraguay, sim os equipes são mais baratos lá.