+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvida Importante, ApRouter por Bullet ou PicoStation

    Olá galera queria saber umas coisas sobre os Bullet e as PicoStation...


    Tenho uma rede simples aqui a 2 anos e meio...


    AP Engenius 1221 com aprouter 6.1, eles tem limite de 40 macs, quase cheguei no máximo a uns tempos...


    A média é 15 simultaneo tendo em mente 500k pra cada, Tenho um adsl de 8mb, só q to querendo aumentar, pq isso eh bem o limite dele tadinho jah aguentou trampo de mais direto 2 anos e meio sem precisar mexer em nada depois q configurei...


    A antena é uma omni Aquario de 15dbi MM-2415o, antes eu usava aquelas de fundo de quintal de 24, ai foi aumentando e troquei pra essa pq eh um equipamento barato pelo oq eu estava precisando na época, e melhorou e muito...


    Só que agora quero melhorar mais, e gostaria de saber se trocar o basiquinho Engenius 1221 por um bullet2 o basico de 100mw compensa, pq naum vo coloca mais q isso, uso meu engenius 1221 a 100mw, nunca mudei pq sei q eh perca de tempo e de qualidade...


    Vcs acham q com o Bullet 2 de 100mw ou a PicoStation2 de 100mw + a omni da aquario de 15dbi conseguirei atender o dobro do q atendo atualmente, tipo 60 clientes total por mac e de 30 a 35 simultaneo, pq o link aqui teria q pedir outro se eu trocar, tenho um balanceador da tplink pra 4 wan, será q ficaria bom, mais um adsl de 8mb com isso q falei, vai dar de boa?

    E tb queria saber se os bullet e as Pico tem limite de MAC pra colocar, se tem controle de banda essas coisas...

    Tendo em mente q todos os clientes tem sinal visado, 75% deles estao a menos de 1km, isso naum tenho problema, e tb naum atendo mais q 2 a 3km, e nem preciso pq aqui eh lugar pequeno...


    Quero uma coisa de qualidade pra eles e sem me preocupar, jah q naum tive dor de cabeça incrivelmente com o apzinho, só q ta começando a encher, creio q roterboards não sao precisas por enquanto jah q naum vo atender 100 pessoas, so queria saber a opiniao, posso estar errado em algo, gostaria dos conselhos de vcs q tem provedores maiores e jah passam por problemas direto...


    Agradecido a todos, no aguardo...



  2. #2

    Padrão Re: Duvida Importante, ApRouter por Bullet ou PicoStation

    O amigo quer uma idéia boa?? compra uma Rb433 um R52h, fonte pigtail e cx hermética ( é fácil achar o kit pronto no Mercado Livre) melhora muuuuito isso aew mas... como uma solução mais simples e barata recomendo o Bullet 2 HP na prática com Painéis Setoriais Aquario de 90° e ficou filé! numa Omini me lembro de ter ficado bom principalmente para perto em torno de 200mtos aew dava ping em 2ms 3 no máximo.
    abs e boa sorte aew!

  3. #3

    Padrão Re: Duvida Importante, ApRouter por Bullet ou PicoStation

    Amigo
    Boa noite., vc colocando um bullet2 vai melhorar e muito sua rede., mais ele nao suporta tantos clientes on line, nao tem controle de banda, e cadastro de macs se eu nao me engano sao 15, e dizem por ai que ele nao suporta mais de 4mb de trafego, uso aqui na minha rede com paineis de 14dbi e fica TOP, mais nunca passou de 20 on line e cada bullet2.
    recomendo a dica do amigo acima com uma RB., ou vc coloca 3 paineis de 120 graus., com os bullet2 ou parte logo p/ uma omni ubiquiti com basestation., ai aguenta tudo isso ai, se bobiar até mais...rs
    abraços!!!

  4. #4

    Padrão Re: Duvida Importante, ApRouter por Bullet ou PicoStation

    Com 2 dsl de 8mb devidamente balanceadas e com uma rb433 vc pode liberar mais banda, vender pacotes de maior velocidade gerando mais renda no provedor, não pense só no atender mais clientes e sim tirar mais proveito dos que você já tem com pacotes de maior velocidade, paineis setoriais também distribuem o espectro de frequencia multiplicando o troughtput, faça os calculos...

  5. #5
    Avatar de andreluis
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Ipatinga-MG
    Posts
    10

    Padrão Re: Duvida Importante, ApRouter por Bullet ou PicoStation

    Cara.

    Não use Omini. Use paineis setoreiais de 90 ou 120. Omini espalha muito o sinal, sensivel à interferencia.

    Abraços