+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre melhor antena para ptp

    Gostaria de pedir a opnião dos expert em rf sobre 2 modelos de antenas 5.8ghz com radome, queria saber baseado no datasheet qual das duas é melhor para enlaces, qual e melhor para eliminar possiveis problemas de interferencia. Segue abaixo o link dos dois fabricantes e modelos.
    Irei usar 1 rb800 + 1 card r52n de cada lado a distancia é 15km, os cards serão usados em mimo pois as antenas são polarização dupla porque quero passar o maximo de banda por esse PTP.

    Antena 31Dbi Fabricante do radome Computech
    http://www.computech.com.br/loja/dow...ta%20Sheet.pdf

    Antena 32Dbi Fabricante da antena com radome Algcom
    http://www.algcom.com.br/files/media...0-32-09-DP.pdf


    Fico no aguardo das opniões, pois preciso comprar mais breve possivel um dos dois fabricantes.

    Abraço a todos!
    Última edição por wireless&cia; 10-04-2012 às 16:15.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Duvida sobre melhor antena para ptp

    Amigo a potencia e modelo da antena depende muito da banda de deseja passar nesse enlace e da distância entre os pontos...

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre melhor antena para ptp

    Na verdade quero saber pela especificação no datasheet qual dos dois modelos de antena e melhor para ambientes com e sem poluição de rf.


    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Amigo a potencia e modelo da antena depende muito da banda de deseja passar nesse enlace e da distância entre os pontos...

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre melhor antena para ptp

    Na verdade as duas tem radome e shield neste caso acho que as duas seriam boas para ambientes com interferencia, lembrando que se tiver muita interferencia não tem milagre e nem antena que resolva neste caso voce tera que escolher outra frequencia.