+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 23 Simultaneo Rocket-M5 - AMQ em 62% - 63dbm Sinal Geral - Qual será o troughput maximo da rocket?

    Bom dia a todos, bom estou usando rocketm5 com basestations ja faz 1 ano, agora esse mes. Estou com 12 setorias e tudo legal sem problemas. Tem um bairro que o speedy nao funciona bem, entao é a setorial que estou com mais clientes, que é essa que mandei o print, tem 23 simultaneo e uns 50 total nela.

    Resumindo, como vcs viram tem 3 pessoas que estao com o sinal acima de -70dbm, por estar com essas tres com o sinal ruim, o AMQ da minha rocket esta em torno de 62% a 70% e o seu sinal geral da rocket esta entre -60 a -63dbm.
    Eu ja vi no pico trafegando nela 6mb geral na rocket e o ping continuou estavel.

    Eu gostaria de saber se exite algum tipo de tabela onde pelo sinal geral da rocket eu posso saber quanto ela vai aguentar trafegar, por exemplo: se a rocket estiver com sinal geral de -55dbm trougputh de 30mb compartilhado entre as estacoes conectadas; se a rocket estiver com sinal geral de -60dbm troughput de 25mb; -65dbm troughput de 15mb e assim vai diminuindo o troughput conforme for piorando o sinal!!....... é isso mesmo? tem algum tipo de tabela assim?
    Pois percebi que, quanto melhor o sinal em dbm, melhor o AMQ da rocket, entao consequentemente mais troughput ela passara??

    To mandando tbm um print de uma outra setorial onde tds estao com sinal bom, porem tem menos usuarios nela, mais só para demonstrar msm o que estou perguntando, pois teoricamente essa eu consegueria trafegar mais dados, ter um troughput maior, por estar com um sinal geral de -56dbm e um AMQ de 91%.

    Aguardo noticias e experiencias de vcs. Abracos

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Set02S_under.jpg
Visualizações:	377
Tamanho: 	41,3 KB
ID:      	34691Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Set03S_under.jpg
Visualizações:	363
Tamanho: 	45,3 KB
ID:      	34695

    PS.: O sinal geral da rocket eu vejo no AirControl, e outra coisa engracada, no AirControl o pessoal fica com uma media de 5dbm a mais que mostra ai dentro da rocket!!!

  2. #2

    Padrão Re: 23 Simultaneo Rocket-M5 - AMQ em 62% - 63dbm Sinal Geral - Qual será o troughput maximo da rocket?

    niguem sabe me responder a pergunta? entao quantos maximo simultaneo alguem ja bateu e como ficou o sinal e quanto trafegou!?
    vamos trocar opnioes e experiencias, eu nao estou passando por problemas, soh estou querendo ter mais informacoes, especialmente em relacao a AMQ, CCQ na rocket toda, em um geral entende!!

    esse pessoal ai de -70 ta me incomodando eu to achando que estou perdendo muito desempenho da rocket?? quero deixar ela rendondinha pra trafega uns 20 a 25mb troughput geral na rocket!

  3. #3

    Padrão Re: 23 Simultaneo Rocket-M5 - AMQ em 62% - 63dbm Sinal Geral - Qual será o troughput maximo da rocket?

    Cara já tive picos de 55 usuários online com 12Mb de transferência sem qualquer alteração em 20mhz 65/65, creio que banda máxima dos Rockets será em torno de 14 a 15MB acho que não passa disso sem perca de qualidade, acredito que não conseguira banda 20 a 25mb que deseja, pois terá problema com o processamento dos Rockets, se fosse um único cliente a 25MB com certeza passaria, agora vários clientes não conseguirá de forma alguma.
    Quantidade de clientes não tem como saber, tudo dependerá da banda que você vende aos seus clientes.


    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    niguem sabe me responder a pergunta? entao quantos maximo simultaneo alguem ja bateu e como ficou o sinal e quanto trafegou!?
    vamos trocar opnioes e experiencias, eu nao estou passando por problemas, soh estou querendo ter mais informacoes, especialmente em relacao a AMQ, CCQ na rocket toda, em um geral entende!!

    esse pessoal ai de -70 ta me incomodando eu to achando que estou perdendo muito desempenho da rocket?? quero deixar ela rendondinha pra trafega uns 20 a 25mb troughput geral na rocket!

  4. #4

    Padrão Re: 23 Simultaneo Rocket-M5 - AMQ em 62% - 63dbm Sinal Geral - Qual será o troughput maximo da rocket?

    Se usar somente MIMO 2x2, não usar airgrid nos clientes, conseguira uns 25mgs tranquilo, mais somente se os clientes tiverem 100% de visada, se não tiver não instale!!

  5. #5

    Padrão Re: 23 Simultaneo Rocket-M5 - AMQ em 62% - 63dbm Sinal Geral - Qual será o troughput maximo da rocket?

    Essas velocidades ai em 5.8 e em 2.4 quanto um rocketM2 consegue de tráfego?
    Qual seria essa media?

  6. #6

    Padrão Re: 23 Simultaneo Rocket-M5 - AMQ em 62% - 63dbm Sinal Geral - Qual será o troughput maximo da rocket?

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Cara já tive picos de 55 usuários online com 12Mb de transferência sem qualquer alteração em 20mhz 65/65, creio que banda máxima dos Rockets será em torno de 14 a 15MB acho que não passa disso sem perca de qualidade, acredito que não conseguira banda 20 a 25mb que deseja, pois terá problema com o processamento dos Rockets, se fosse um único cliente a 25MB com certeza passaria, agora vários clientes não conseguirá de forma alguma.
    Quantidade de clientes não tem como saber, tudo dependerá da banda que você vende aos seus clientes.
    55 usuarios simultaneo,,,, caramba muito bom... me diz uma coisa, como ta o sinal deles? qual eh o pior?
    pq eu acredito que se eu deixar tds abaixo de -70dbm acredito que uns 20mb deve chegar!!??
    se chegar a 20mb ja ficarei muito feliz!!! agora 15mb tbm esta bom!

  7. #7

    Padrão Re: 23 Simultaneo Rocket-M5 - AMQ em 62% - 63dbm Sinal Geral - Qual será o troughput maximo da rocket?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Se usar somente MIMO 2x2, não usar airgrid nos clientes, conseguira uns 25mgs tranquilo, mais somente se os clientes tiverem 100% de visada, se não tiver não instale!!
    mais pq vc fala que com Nanolocom5, no caso mimo 2x2, eu conseguirei ter um troughput de 25mb? msm pq eu vou fornecer para o cliente final apenas 1 e 2mb, no maximo e raramente alguns a 3mb!
    Aqui eh td airgrid, nessa setorial estou trabalhando a 40mhz, porem tem setorial minha que estou trabalhando a 10mhz! para ter um range de canal maior, e como te disse para trafegar 1 a 3mb, 10mhz vai tranquilo!!

  8. #8

    Padrão Re: 23 Simultaneo Rocket-M5 - AMQ em 62% - 63dbm Sinal Geral - Qual será o troughput maximo da rocket?

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    55 usuarios simultaneo,,,, caramba muito bom... me diz uma coisa, como ta o sinal deles? qual eh o pior?
    pq eu acredito que se eu deixar tds abaixo de -70dbm acredito que uns 20mb deve chegar!!??
    se chegar a 20mb ja ficarei muito feliz!!! agora 15mb tbm esta bom!
    Amigo, sinal mais alto em torno de -72, como ja havia citado antes, o problema nao é passar 20MB passa ate mais 30 ou 40MB com a rede livre, o problema sao 70 ou 80 clientes no processador do rocket, requisiçoes que vem de todos os lados, e todos nos sabemos que ele nao tem processamento pra resolver tudo isso de uma vez e por consequencia terá ping alto e perca de pacotes.

  9. #9

    Padrão Re: 23 Simultaneo Rocket-M5 - AMQ em 62% - 63dbm Sinal Geral - Qual será o troughput maximo da rocket?

    esse -72 que vc fala, eh vendo pelo AirControl ou la dentro da rocket igual o meu print??
    bom vc tem razao em relacao ao processador, mais eu acho que o troughput conta mais, pois o troughput eh maior se o sinal da rocket geral estiver bom, se vc tiver 20 simultaneo com sinal ruim, vai trafegar menos dados, do que vc tiver 30 simultaneo com sinal bom!!!! entao o fator processado conta, porem o mais relevante acredito que seja o fator sinal!!

  10. #10

    Padrão Re: 23 Simultaneo Rocket-M5 - AMQ em 62% - 63dbm Sinal Geral - Qual será o troughput maximo da rocket?

    Dentro do Station do Rocket.


    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    esse -72 que vc fala, eh vendo pelo AirControl ou la dentro da rocket igual o meu print??
    bom vc tem razao em relacao ao processador, mais eu acho que o troughput conta mais, pois o troughput eh maior se o sinal da rocket geral estiver bom, se vc tiver 20 simultaneo com sinal ruim, vai trafegar menos dados, do que vc tiver 30 simultaneo com sinal bom!!!! entao o fator processado conta, porem o mais relevante acredito que seja o fator sinal!!

  11. #11

    Padrão Re: 23 Simultaneo Rocket-M5 - AMQ em 62% - 63dbm Sinal Geral - Qual será o troughput maximo da rocket?

    Print 57 clientes simultaneamente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Tela-01.jpg
Visualizações:	229
Tamanho: 	41,5 KB
ID:      	35013   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Tela-02.jpg
Visualizações:	240
Tamanho: 	65,1 KB
ID:      	35014  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Tela-02.jpg
Visualizações:	171
Tamanho: 	64,9 KB
ID:      	35020  
    Última edição por jcmaster85; 26-04-2012 às 00:24.

  12. #12

    Padrão Re: 23 Simultaneo Rocket-M5 - AMQ em 62% - 63dbm Sinal Geral - Qual será o troughput maximo da rocket?

    Muito bom,



    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Print 57 clientes simultaneamente.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Tela-01.jpg
Visualizações:	229
Tamanho: 	41,5 KB
ID:      	35013Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Tela-02.jpg
Visualizações:	240
Tamanho: 	65,1 KB
ID:      	35014

  13. #13

    Padrão Re: 23 Simultaneo Rocket-M5 - AMQ em 62% - 63dbm Sinal Geral - Qual será o troughput maximo da rocket?

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Print 57 clientes simultaneamente.
    jcmaster, legal msm hem....... 12mb de trafego!!! muito bom!
    vc falou que o pior sinal ta em -72dbm..... certo

    cara vc ta trabalhando em 5.6ghz pelo que vi, vc ta usando compilance test?
    outra coisa que percebi, vc nao esta com o AirMAx ativo, entao esta trabalhando apenas em modo N puro!
    abracos, obrigado por mandar os prints!
    Última edição por Nks; 05-05-2012 às 20:49.

  14. #14

    Padrão Re: 23 Simultaneo Rocket-M5 - AMQ em 62% - 63dbm Sinal Geral - Qual será o troughput maximo da rocket?

    Se trabalhar com Aimax ativo, nos clientes com sinal baixo, coloque a prioridade do Airmax em Low, esses clientes afeterão menos o throughput da do rocket. Mas para esse sistema funcionar, o sistema de priorização do Airmax tem que ta ativo em todos os clientes, os que tiverem melhor sinal, coloque maior prioridade, os que tiverem com sinal pior, menor prioridade, ou prioridade média de acordo com cada caso... Quando de banda vai passar com vários clientes passando dados simultaneamente não sei dizer, o que sei dizer e que um cliente sozinho passa 30 mega fácil com a taxa de 65/65 - 20Mhz, em 20Mhz Mimo 2x2, passa cerca de 60mega (taxa 130 ou 150) e em 40MHz passa mais ainda, tudo em 2.4Ghz.

  15. #15

    Padrão Re: 23 Simultaneo Rocket-M5 - AMQ em 62% - 63dbm Sinal Geral - Qual será o troughput maximo da rocket?

    Cara, que interessante!
    Aqui eu trabalho com o AirMax ativo, e nos meus clientes a Priority esta em NONE, isso em TODOS!!!!
    Acho que nao tem muito a ve esse lance da priority que vc comentou onde com sinal baixo colocar low,,,, pois tenho gente com sinal baixo tbm na casa dos -72dbm como esta ai no print abaixo, e nele esta NONE e tenho gente tbm na casa dos -50dbm e tambem esta NONE!!!

    To trabalhando com 84% de sinal com -56dbm de sinal geral do rocket com AirMAx Ativo, e meu CCQ esta em 97,8% e as estacoes tambem tudo com CCQ maior que 90%. Nesse print to com 20 simultaneo, rolando trafego de 4mb.

    Como vc disse, aqui com 1 pessoa apenas tbm trafego 20Mb, ate um pouco mais, isso com 1x1 pois soh uso airgrid, com largura de banda em 20mhz. Acredito que se eu setar em 40mhz trafegaria ate mais!!!

    Nao sei, mais a unida diferenca de vc trabalhar com o AirMax ativo eh que vc usa o protocolo TDMA e nao OFDM que sao padrao nos ABG e N.
    Como vc esta usando N sem AirMAx, vc ta trabalhando com MIMO porem em OFDM. Ao ativar o AirMax, alem do MIMO vc usa o protocolo TDMA.Posso estar enganado mais pelo que vi é isso. Entao por ser TDMA a propagacao e divisao do espaco e tempo é outra, dessa maneira o troughput é maior, dentre outras coisas!

    Bom ai tem uns prints! Acabei de tirar!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Set02_S_Troughput.jpg
Visualizações:	172
Tamanho: 	27,8 KB
ID:      	36161Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Priority_None.jpg
Visualizações:	140
Tamanho: 	13,9 KB
ID:      	36162Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Set02_S.jpg
Visualizações:	168
Tamanho: 	46,5 KB
ID:      	36163
    Última edição por Nks; 08-06-2012 às 17:00.

  16. #16

    Padrão Re: 23 Simultaneo Rocket-M5 - AMQ em 62% - 63dbm Sinal Geral - Qual será o troughput maximo da rocket?

    ola amigo tenho aqui tudo 2x2,mas 1 cliente meu fez um pedido essa semana deu visada mas muito longe comprei uma airgrid sera se vai mudar o meu desenpenho no meu painel com rocket base station com os 1x1 airgrid
    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Se usar somente MIMO 2x2, não usar airgrid nos clientes, conseguira uns 25mgs tranquilo, mais somente se os clientes tiverem 100% de visada, se não tiver não instale!!

  17. #17

    Padrão Re: 23 Simultaneo Rocket-M5 - AMQ em 62% - 63dbm Sinal Geral - Qual será o troughput maximo da rocket?

    Boa Noite amigos:

    aproveitando a oportunidade gostaria de uma informação nao estou conceguindo
    atualizar data e horas nos Rocket M5 todos IP NTP Server nao da certo
    alguem teria a solução:

    Grato