+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Nova POP... Sugestões

    Boa tarde galera.... atualmente na minha principal POP conto com 03 painéis de 120º xing-ling + uma RB 433 + 03 R52h, esse conjunto ja vem me dando problemas há alguns dias, agora resolvi de vez mudar isso. Tenho uma media de 35 clientes por painel, clientes não simultâneos. O que seria melhor pra mim e para meus cliente lembra que a maioria de meus clientes tem kits USB aquário, e muito pouco um com PCBA. O que vocês me indicam para ter uma melhora, atualmente só tenho um plano de 300k Eu pensei no seguinte: 04 Paineis 14db 90º da computech 04 411AH 04 R52hn Numa segunda opção pensei em so trocar os paineis simples por dupla, mas acredito que não vai fazer diferença para os clientes já que eles tem antenas normais, correto? Mas se eu fizer isso, colocar paineis dupla polarização posso colocar digamos 10 clientes na Vertical e 10 na Horizontal?? A banda passante em cada polarização é a mesma? Digamos 2MB para as duas ou 02 para Vertical e 02 para a Horizontal? Aguardo a colaboração de todos e sugestões são bem vindas.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nova POP... Sugestões

    rocket m2 com basestation .

  3. #3

    Padrão Re: Nova POP... Sugestões

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    rocket m2 com basestation .
    Grande naldo, pergunta de leigo, ignorante.... o RocketM2 tem limite de mac como os bullet's m2?

    E com relação a dupla polarização? como fica meu caso que os clientes são todas simples

    Um rocket desses da para passar quantos megas como ja disse antes com cliente com planos de 300k?

  4. #4

    Padrão Re: Nova POP... Sugestões

    olha essa de por 3 cartões numa mesma rb .
    isso ai gera uma interferencia entre eles.
    já tive um pop assim. quando tinha no máximo 20 online em cada
    cartão. á zicava tudo
    troquei para 3 rb 411ah com caixa herimetrica de aluminio.para cada rb.
    nunca mais me incomodei,faz 2anos que nao subo nessa torre.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nova POP... Sugestões

    1) ninguem e leigo nem ignorante o software e igual para todas as versões limite de mac e uma caracteristica quando se usa wds .
    2)deixa tudo em uma polarização so e pronto num vai mudar nada não ,pior que ta num fica.
    3)o rocket vai aguentar seus clientes de 300k sem problemas ...se mikrotik aguenta .....

  6. #6

    Padrão Re: Nova POP... Sugestões

    rapaz o kit que vc disse usando antena da computech, ta joia, so troque os r52h por emp 8602 ou 8603, e sete em 17 dbi.
    O r52h ele é bom para perto mas clientes a 5 km fica ruim.
    Nao esquece use uma fonte boa, uma ideal, que um amigo meu ta usando nesse mesmo kit, é a 24v 1A da UBNT.

  7. #7

    Padrão Re: Nova POP... Sugestões

    Citação Postado originalmente por tigreinformatica Ver Post
    olha essa de por 3 cartões numa mesma rb .
    isso ai gera uma interferencia entre eles.
    já tive um pop assim. quando tinha no máximo 20 online em cada
    cartão. á zicava tudo
    troquei para 3 rb 411ah com caixa herimetrica de aluminio.para cada rb.
    nunca mais me incomodei,faz 2anos que nao subo nessa torre.
    Qual painel e qual cartão tu ta usando?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    1) ninguem e leigo nem ignorante o software e igual para todas as versões limite de mac e uma caracteristica quando se usa wds .
    2)deixa tudo em uma polarização so e pronto num vai mudar nada não ,pior que ta num fica.
    3)o rocket vai aguentar seus clientes de 300k sem problemas ...se mikrotik aguenta .....
    1) se não tiver errado os dois bullet's que tenho esta configurado como AP bridge, nada de wds... ele só me dar opção de 16 mac's para cadastro, entendeu? Não sei porque e praque uso aqui bloqueio de mac nos radios.

    2) deixa eu insistir mais um pouco (heheh) todos meu clientes estão na vertical, essa polarização da horizontal vai ficar "perdida" ou tem alguma influencia para melhor nos meus clientes?

  8. #8

    Padrão Re: Nova POP... Sugestões

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    rapaz o kit que vc disse usando antena da computech, ta joia, so troque os r52h por emp 8602 ou 8603, e sete em 17 dbi.
    O r52h ele é bom para perto mas clientes a 5 km fica ruim.
    Nao esquece use uma fonte boa, uma ideal, que um amigo meu ta usando nesse mesmo kit, é a 24v 1A da UBNT.
    Quais os planos que seu amigo tem?
    Qual a media de clientes simultaneamente que ele tem por painel?
    Quando de banda ele consegue passe por painel?

  9. #9

    Padrão Re: Nova POP... Sugestões

    Amigo saiu uma novo firmware dos equipamentos AirMax da UBNT à versão 5.5, nela fica limitado ao espaço do equipamento a quantidade de Macs cadastrados.

    Como o Naldo falou que o software é igual pra todos, fica o complemento a dica dele... que já disse tudo.

    Atualize o Firmware e vai de Rocket M2 + BaseStation.. - E seja Feliz...

    Quanto a Polarização, Use conforme o melhor sinal. Muitas vezes em alguns clientes fica Muito Bom na Horizontal e em outros Otimos na Vertical.
    Já que o equipamento joga em ambas as polarizações mesmo que você não use uma delas, melhor mesmo é aproveitar... rsrsr...

  10. #10

    Padrão Re: Nova POP... Sugestões

    janesley, atualizei meu bullet aqui... com relação ao cadastro de mac's consegui colocar 20 sem problemas não sei se vai mais disso, esse fim de semana vou testar esse bullet com a versão 5.5. Sim, se mais alguem tiver mais alguma dica para a minha NOVA POP estou pronto para ler hehe