+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Post Novo firmware

    Boa noites amigos alguem tem alguma informação dessa nova atualização???

    Downloads | Ubiquiti Networks, Inc.

  2. #2

    Padrão Re: Novo firmware

    ja testei num ptp 60km, tudo ok, testei 8mhz e 25, so por curiozidade, posso postr print´s se for o caso..

  3. #3
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Novo firmware

    É só por curiosidade mesmo,foi a titulo de correção ou só melhoria mesmo???

  4. #4

    Padrão Re: Novo firmware

    pera ai vou pegar um´s ptint´s tem opção que ante não tinha..

  5. #5
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Novo firmware

    Uma coisa que eu notei foi que agora todos com esse novo firmware são obrigados a obedecer a legislação vigente pois com a versão 5.3.5 pode-se dar um scan e encontramos redes desde 5180 GHz até 5825 GHz,agora com a versão 5.5 as frequências que estão em desconformidade com a legislação nem abrem,mais uma vez a UBNT melhorando o que já era bom !!!

  6. #6

    Padrão Re: Novo firmware

    Ouve mais alteraçoes da uma olhada


    https://under-linux.org/f172/veja-o-...-5-5-a-156398/

  7. #7

    Padrão Re: Novo firmware

    a parte continua igual amigo, e so deixar em copilncetest e vai nos canais ocultos sim.. so tem que marcar a opção de que voçe esta ciente que não deveria usar esas frequencias.


    https://under-linux.org/f172/veja-o-...98/#post614550

  8. #8

    Padrão Re: Novo firmware

    e na performance alguma melhora???? sinceramente só gostei do rocket com o ack ativo, fica bem mais estavel..

  9. #9

    Padrão Re: Novo firmware

    testei rapidamente meu ptp em 8mhz e 25, estava em 20mhz, para mim, em estabilidade, mesma coisa..

  10. #10
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Novo firmware

    Eu aqui em minha casa instalei pra mim uma AirGrid M5 HP e coloquei essa nova versão e percebi que de tempos em tempos o CCQ cai por volta dos 77% ate ficar sem trafego,e logo em seguida retorna ao CCQ de origem 100% e trafega normal

    Isso estava acontecendo logo apos a instalação do novo firmware,ai resetei a AG5 e estou aqui analisando tudo,por enquanto acho que solucionou resetar,to aqui acompanhando

  11. #11

    Padrão Re: Novo firmware

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Uma coisa que eu notei foi que agora todos com esse novo firmware são obrigados a obedecer a legislação vigente pois com a versão 5.3.5 pode-se dar um scan e encontramos redes desde 5180 GHz até 5825 GHz,agora com a versão 5.5 as frequências que estão em desconformidade com a legislação nem abrem,mais uma vez a UBNT melhorando o que já era bom !!!
    continua mesma coisa.
    se o canal esse canal nao existir em sua scan list, ele nao sera mostrado.

  12. #12

    Padrão Re: Novo firmware

    aqui troquei um ptp de 60km não notei diferenças.

  13. #13

    Padrão Re: Novo firmware

    nada sobre ack em distancias superiores a 28km???

  14. #14

    Padrão Re: Novo firmware

    Coloquei a versão 5.5 num Bullet M2 que tá como ponto de acesso pra 18 clientes em modo B (clientes com rádios diversos travados em modo B) e o resultado não foi satisfatório não. Primeiro que atualizei visando corrigir um outro problema que to tentando descobrir. De tempos em tempos esse radinho começa ficar lento, os clientes ligam reclamando, dai quando vou ver a lista de clientes conectados, os IP's dos que tão reclamando fica "desconhecido" e no cliente o sinal fica indo em 0 e voltando ao normal, as vezes um pouco baixo, depois volta ao normal, 0, volta ao normal... só dar um reboot no Bullet que tudo volta ao normal, por um tempo... Então decidi atualizar o firmware e a coisa desandou de vez. Funciona bem por um tempo, mas depois fica muito lento, o CCQ fica abaixo de 90, antes ficava sempre acima de 95, os clientes reclamam de lentidão, mas o problema da "perda" dos IPs não acontece. O que percebi é que o auto ACK mudou de comportamento, hora fica todo mundo em 1.2km, hora fica todo mundo em 2.3km, antes ficava bem variado os valores. Amanhã irei trocar por outro Bullet M2, mantendo a versão 5.3.5 pra ver se todos problemas param.