+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid Ideal

    Boa Noite,

    Preciso de parâmetros de configuração ideal para um squid atender simultaneamente 500 clientes, já fiz várias tentativas, mas nenhuma com sucesso, tenho uma máquina i7 12 core, 24 Gb de ram e 1.3 Tb de hd em raid 0.

    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Squid Ideal

    Boa noite,

    Posso ajudar você nesse quisito perfeitamente tenho boa esperiência, me adicione no msn ou skype para que possamos amadurecer seu cenário e levantar uma conf adequada.

    Email/MSN: [email protected]

  3. #3
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Squid Ideal

    Quando possivel, posta ai para estudarmos a configuração por gentileza.

  4. #4

    Padrão Re: Squid Ideal

    Olá paulojrandrade,

    A idéia é essa, só quero ser rápido na solução e postar todos os procedimentos realizado e configuração.

  5. #5

    Padrão Re: Squid Ideal

    Hummmmmm

  6. #6

    Padrão Re: Squid Ideal

    Cara seu pc é excelente para o cache, agora quê 500 clientes esse hd se torna pouco se você colocar mais + 2 HDs de 2TB ficaria bom dependendo da configuração do squid trabalhando em paralelo com o mk. Mas para inicio dá pra iniciar, o ideal é ter HDs com a mesma capacidade de cache, se no seu caso vc comprou hd de 1.3 para ganhar desempenho vc teria que colocar o mesmo modelo acrescentando mais capacidade.
    Em relação a configuração do squid, é simples! você precisa mostrar o modelo da sua rede para nós do Under ter base como proceder nas configurações.

    ========================================================
    Analista de Redes
    Graduando em Sistemas de Informação.



  7. #7

    Padrão Re: Squid Ideal

    Acompanhando !

  8. #8

    Padrão Re: Squid Ideal

    eu aconselho nao deixar de ler o manual do squid, principalmente a parte de url-rewrite, pra poder economizar banda fazendo diversos serviços dinamicos (mais de um host) usarem sempre o mesmo host, assim alem de banda economiza espaço no hd, os principais serviços sao atulizaçoes da microsoft, de antvirus e ate mesmo os videos do youtube, tem muita gente que paga por url-rewrites, e nao sabe que e o squid que faz todo o serviço...

  9. #9

    Padrão Re: Squid Ideal

    O squid rodando no debian ficaria bom.... ou preciso duma plataforma mais confiavel??

  10. #10

    Padrão Re: Squid Ideal

    fica bom sim, as questões estao mais ligadas as configurações doque a distribuição!

  11. #11

    Padrão Re: Squid Ideal

    Amigo qual problema vc esta tendo? Eu com uma máquina muito inferior rodo um proxy pra 700 usuários numa boa...
    Como estão suas politicas de bloqueio e cache? Verifica isso...

    Configura um ubuntu ou debian limpinho sem x eu achei o desempenho bem melhor.