+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com queda de conexão quando chove

    Pessoal, venho pedir a ajuda e experiencia de vcs aqui no forum, tenho um povedor aqui na regiao de recife a 6 meses, funcionando tudo blz. Porem já faz 2 semanas que ta acontecendo o seguinte problema:
    Quando chove alguns clientes esta reclmando de queda na conexão deles, após a chuva passar a conexão volta ao normal.
    Fiz alguns testes e realmente tá acontecendo isso.
    Tenho uma torre de 18 metros com Rocket m5 + setorial 90º 20dbi, só uso os produtos da linha ubiquiti, e tenho 100% de visada em todos os 40 clientes, somente em 2 não esta 100% a visada.
    Nesses cliente uso, nano loco m5 e nano station m5.
    Peço aqueles que tem mais experiencia com a linha UBIQUITI se vcs tem alguma dica para eu melhorar aqui e tirar esse encomodo de quando chover a conexão cair.

    Desde já agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com queda de conexão quando chove

    sinal dos cliente que reclamam de queda

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com queda de conexão quando chove

    em todos os clientes que reclamaram de queda o sinal esta em -68
    sinal muito bom.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com queda de conexão quando chove

    a media em todos os clientes esta em torno de -58 a -72 de sinal, esta muito bom,

    Estou já me programando para ir em Bragança Paulista fazer o curso de UBIQUITI com o Zé Alves para ter um conhecimento melhor da linha AirMax e de uma melhor fundamentação em RADIOFREQUÊNCIA.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com queda de conexão quando chove

    pode ser agua que entra no cabo de rede ,se for em todos os clientes e queda verfique o cabo de rede da rocket ,se for em alguns verifque os cabos de rede destes que estão parando .

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com queda de conexão quando chove

    Obrigado NALDO ja fiz isso, troquei os cabos das Rocket, A QUEDA é sim em todos os clientes que estão online no momento que começa chover.

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com queda de conexão quando chove

    e um problema na rocket então ,pode estar entrando agua no painel ou na propria rocket pelo indicado de sinal.e muito provavel ser agua uma ves que ja uso a um bom tem´po estes equipamentos e eles não param por causa da chuva.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com queda de conexão quando chove

    obrigado amigo, vou dar uma analisada nas setoriais e nas conexões depois posto o resultado.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com queda de conexão quando chove

    Posso estar chovendo no molhado (Sem trocadilhos), mas tem fita autofusão ao redor dos conectores?

    Por aqui já fui em cliente que tinha ou fita isolante vinílica barata (Resseca no sol, deixa agua passar) ou NEM TINHA fita nenhuma, ou seja, conectores expostos.

    Noutro tinha uma pcba dentro de uma sacola plastica de supermercado (Caixa hermetica anda caro decerto), noutro caixa hermetica sem tampa, coisas que algum provedor instalou.

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda com queda de conexão quando chove

    Acredito que nao seja esse o problema de falta de fita autafusão, porque os paines setoriais da ubiquiti é especifico para as Rockets e já vem com isolamento.

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda com queda de conexão quando chove

    Naldo e Rubem, gostaria de agradecer a ajuda de vocês e as dicas. Era mesmo uma questao de isolamento, estava entrando água, pelos conectores das Rockets, Falei com o ZÉ ALVES, nosso grande amigo e parceiro aqui no forum e um GRANDE conhecedor do produtos UBIQUITI, ele me falou que nos conectores de silicone que vem junto da rockets, tem que colocar fita autafusão, (eu sinceramente pensei que não precisaria quando instalei na torre, pois ficou tao bem protegido) enfim problema resolvido. Agradeço a todos. Zé brevemente estarei aí em Bragança paulista.

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda com queda de conexão quando chove

    Vc está com problema nos pigtails que conectam o rocket ao painel, mal isolado, tire a capa de silicone e use uma fita de alta fusão que seja bem macia e isole todo o pig. Se caso ainda tenha problema verifique se não tem rachadura no painel ou algum furo causado por objetos jogados no mesmo.

    Com certeza é infiltração de agua no painel amigo! Vá até o painel e observe ele com calma em todo o redor dele e com certeza vc descobre o problema, não tem mistério!

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda com queda de conexão quando chove

    oK, AMIGO, OBRIGADO PELA DICA, FIZ JUSTAMENTE ISSO HOJE PELA MANHA, ESTOU AGUARDANDO CHOVER AGORA PARA FAZER O TESTE

    DESDE JA AGRADEÇO