Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Thumbs up Re: Uma pedra reflete o sinal 5.8ghz ?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Principalmente se a pedra for algo Grande, tipo Pão de Açúcar, eu também testaria. Se for uma pedra pequena, pode ser que fique muito difícil você achar a reflexão na outra ponta.
    Afinal o grande apelo das redes mesh metropolitanas está justamente aí, na reflexão nos altos prédios.
    Apesar do mesh ser um conceito diferente de um ponto a ponto, o principio da reflexão é utilizado.
    Quem sabe a perda de pacotes vai ser insignificante em comparação com os benefícios?
    Por outro lado, pode ficar uma M... Mas pelo menos você tentou e não vai ficar o resto da vida com a dúvida.
    Vai depender muito dos ângulos de superfície e de sua área nesta pedra; precisara de muita sorte.
    Mas em nossa região muito montanhosa [Blumenau] tem sido usado, principalmente com antenas de polarização circular (bem direcionais e pouco interferidas).
    Se tiver uma maquina com zoom bem alto ótico + eletrônico de 50 a 80 x , faça fotos dos 2 pontos apontando para a pedra e nos mande.
    Se não tentar nunca vai saber; mas será um trabalho que precisara uma paciência absurda.
    Se puder colocar uma chapa de alumínio ou galvanizada de 1,20mt x 1,20 mt camuflada as chances aumentarão fantasticamente.
    Boa sorte!

  2. #22

    Padrão Re: Uma pedra reflete o sinal 5.8ghz ?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema wifi.jpg
Visualizações:	90
Tamanho: 	11,7 KB
ID:      	34789


    Gente este é o esquema mais ou menos (imagem anexada)... Os prédios são da mesma altura... Será que esse enlace fecha apontado diretamente um ponto para o outro ?

  3. #23
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Uma pedra reflete o sinal 5.8ghz ?

    Irdcx, se colocar uma torrezinha no predio mais alto vai passar sem problemas... entre 6 e 9 metros de altura.

  4. #24

    Padrão Re: Uma pedra reflete o sinal 5.8ghz ?

    Amigo compre isso que vai resolver teu problema ADIF - TUNELADORA BARCINO on Vimeo.

  5. #25

    Padrão Re: Uma pedra reflete o sinal 5.8ghz ?

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Irdcx, se colocar uma torrezinha no predio mais alto vai passar sem problemas... entre 6 e 9 metros de altura.
    Não posso colocar torre.. O prédio tem para-raios (que deve ter uns 4m).. No máximo consigo colocar um mastro de uns 2m ali, não mais do que isso.. Prédio grande não deixa você fazer muita coisa

  6. #26

    Arrow Re: Uma pedra reflete o sinal 5.8ghz ?

    Citação Postado originalmente por lrdcx Ver Post
    Não posso colocar torre.. O prédio tem para-raios (que deve ter uns 4m).. No máximo consigo colocar um mastro de uns 2m ali, não mais do que isso.. Prédio grande não deixa você fazer muita coisa
    Sem torre vai ser difícil, mas tem opção de deslocar os pontos na horizontal de ambos os lados.

    Não tem chance de colocar um repetidor no outro prédio?

    E a tal da pedra onde fica no esquema?
    Tem uma imagem do Google Maps ou Earth para a gente ver a situação melhor?

  7. #27

    Padrão Re: Uma pedra reflete o sinal 5.8ghz ?

    Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    Sem torre vai ser difícil, mas tem opção de deslocar os pontos na horizontal de ambos os lados.
    Não tem chance de colocar um repetidor no outro prédio?
    E a tal da pedra onde fica no esquema?
    Eu posso tentar posicionar horizontalmente essa antena pra tentar passar entre os prédios (não sei se consigo).

    Colocar repetidor é dificil. Nego vai querer me cobrar aluguel do espaço no telhado, vai criar burocracia. No RJ tudo é dificil.

    Usar a pedra acho que seria meio maluquisse.

    Sera que um mastro de 2m não resolve não? Não tem exatamente visada , mas também no fundo não é um cenário obstruido...