Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ENLACE 67 km! Será que consigo passar 70Mb Full

    Estou montando um enlade de 67 km com visada perfeita e preciso passar 80 megas full, será que consigo.
    Vou usar nextreme dual.

    EQUIPAMENTOS:
    2 RB´S 800
    4 Cartões SR71-15
    4 Antenas de 34 dbi RocketDish
    Pigtail, cabo Cel-flex

    Depois posto as coordenadas aqui.
    Nestes mesmos pontos já estou passando 20Mb com Rockets.

    Aguardo comentários

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ENLACE 67 km! Será que consigo passar 70Mb Full

    não .
    com equipamentos profissionais voce ira conseguir .

  3. #3

    Padrão Re: ENLACE 67 km! Será que consigo passar 70Mb Full

    tem visada total?
    no chute eu diria que vai passar sim!

  4. #4

    Padrão Re: ENLACE 67 km! Será que consigo passar 70Mb Full

    Vai até fechar o enlace, se tiver visada, mas essa banda, nunca vai passar. E pra passar essa banda, chuto além de rádios licenciados, antenas de aproximadamente 1,80m. Mas vamos ver se alguém dá mais alguma dica.

  5. #5

    Padrão Re: ENLACE 67 km! Será que consigo passar 70Mb Full

    Olá Bom dia a todos

    Estou montando estrutura para passar 60 megas full com visada perfeita sem obstaculos entre torres de 55 metros na distância de 38Km.
    O Diangellys vai fazer basicamente como eu mas fiz algumas alterações.

    02 - RB435G (680mhz/256ram/Lan Gigabyte/MemoryCards/Usb/Level5;
    04 - SR71-15(AR9160/Up 300 Mbps/20-40MHz/27 dBm/Outdoor Range 50Km* Dependendo da Antena);
    04 - Antenas OIW - 5833D (33 dbi / 100 W maximo);
    04 - Radome RD-5G-90 (Proteção contra umidade);
    04 - Pig tail MMCX;
    04 - Cabos LMR-600(Tem que fazer os calculos para tamanho);
    02 - Caixas Herméticas Hypersat TB-542 50x40x20 (Turbo Fan/Filtro);
    02 - Fontes 24V 2A;
    02 - Nobreaks 1.3 KVA;
    02 - Cabos de Rede Cat6 1000 Mbps;
    04- Baterias estacionarias seladas de 45;

    Um detalhe que sempre observo é nas especificações quanto ao uso do melhor canal, onde o fabricante indica em cada antena ou cartão o melhor canal a ser configurado, claro vai dempender de onde vai ser instalado mas eu sempre começo pelos indicados.
    Quanto a configuração em si sem me alongar muito vou utilizar o sistema NV2 nstreme, criptografado;

    Pessoal então é isto, vamos trocar idéias sobre estruturas e equipamentos e acredito que todos tem a ganhar com a experiencia.
    Abraço a todos e bons négocios.

  6. #6

    Padrão Re: ENLACE 67 km! Será que consigo passar 70Mb Full

    Meu caro,

    Acima de 30 Mbps só terá qualidade com rádios digitais/licenciados. 5.8GHz não faz milagres.

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ENLACE 67 km! Será que consigo passar 70Mb Full

    to contigo e não abro .

  8. #8
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ENLACE 67 km! Será que consigo passar 70Mb Full

    Estou com um enlace aqui recentemente instalado, uso r52hn com rb 493g, distancia de 25km usando oiw 33db com radome, sinal conseguido -60db as vezes -63 as vezes -59... depende do clima, banda full de até 40mb, half de +- 29mb.... ajustado ao maximo.... então creio amigo que nao vai passar o que precisa a esta distancia, a diferença do sr71-15 é que ele tem 500mw, isso pode te dar uns 3 a 4 db de sinal e uns 5 a 10 mb a mais se estivesse até uns 30km acredito.... falo isso pra se ter um link estável, mas pode ate passar mais oscilando entre horários, dia e noite.... aconselho a comprar radios digitais, se não puder ainda compra radwin, acredito que usando dish de 34 db consiga mais de 60mb com muita qualidade, os bichos são ousados.

    Comprei 2 sr71 e estou aguardando a chegada, assim que colocar no lugar dos r52hn e tiver resultados posto aqui pra informar se se sairam melhor.... no tocante a rf os equipamentos ubnt sempre se saem melhor.... aparentemente são mais sensiveis, mas isso só com resultados do teste para dizer.

  9. #9

    Padrão Re: ENLACE 67 km! Será que consigo passar 70Mb Full

    acompanhando o topico.

  10. #10

    Padrão Re: ENLACE 67 km! Será que consigo passar 70Mb Full

    Citação Postado originalmente por Diangellys Ver Post
    Estou montando um enlade de 67 km com visada perfeita e preciso passar 80 megas full, será que consigo.
    Vou usar nextreme dual.

    EQUIPAMENTOS:
    2 RB´S 800
    4 Cartões SR71-15
    4 Antenas de 34 dbi RocketDish
    Pigtail, cabo Cel-flex

    Depois posto as coordenadas aqui.
    Nestes mesmos pontos já estou passando 20Mb com Rockets.

    Aguardo comentários
    Com esse cartões ai vc vai dar uma grande upgrade no seu link...dois cartoes desse ai eu estimo em 70mbps full...

    Se for utilizar bonding mikrotik coloque uma boa distancia entre elas..as antenas..

    Amigo que aprendi nesse dias de Wireless....Tudo é possivel.... agora estabilidade só radios Digitais Profissionais....
    Podemos até fechar os 100km... mais....nao passar nada e fica oscilando....
    Caso queira testar... Compra umas RB menores e Coloque esse cartões ai para fazer os teste...
    Sucesso..
    Caixas de metais e Radome nas antenas....
    Sucesso novamente

  11. #11

    Padrão Re: ENLACE 67 km! Será que consigo passar 70Mb Full

    Pessoal já tenho um enlace nestes pontos usando rocket e antenas rocketdish de 34 passando 20 megas, latência baixinha. O sinal fical variando de -54 a -57dbm.

    Desde já agradeço a todos.

  12. #12

    Padrão Re: ENLACE 67 km! Será que consigo passar 70Mb Full

    Mais qual rádio vc ta utilizando?

  13. #13

    Padrão Re: ENLACE 67 km! Será que consigo passar 70Mb Full

    Estou usando radios RocketM5 e antenas RocketDish 34dbi

  14. #14

    Padrão Re: ENLACE 67 km! Será que consigo passar 70Mb Full

    Citação Postado originalmente por Diangellys Ver Post
    Pessoal já tenho um enlace nestes pontos usando rocket e antenas rocketdish de 34 passando 20 megas, latência baixinha. O sinal fical variando de -54 a -57dbm.

    Desde já agradeço a todos.
    Amigo com já dito por muitos no forum... Garantia vai de radios digitais Profissionais..
    Agora se voce que testar algo diferente.... e ter bons resultados
    Vai de RB433UAH + Cartao SR71-15 (ubiquiti dual) + Caixas de Metal

    Vai a dica... novamente.... Cada caso é um caso...
    Voce triplicar ou dobrar ou se arrepender...

    Sucesso eu lhe garanto que será melhor.... pois Mikrotik esta agora se preocupando com seus antigos clientes..

  15. #15
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ENLACE 67 km! Será que consigo passar 70Mb Full

    Fantoxy, concordo com você, porém radios digitais estão longe ainda para pequenos provedores, 1 par com antenas, retificador, baterias estacionarias e licenciados vai sair por minimo de 22.000,00.... isso radios da wi2b para 50mb... para 250mb pode contabilizar 35.000,00... isso para pagamento a vista ou no cartao BNDS que quase ninguem tem ou consegue, pois em nosso pais vc precisa ser amigo do gerente ou encontrar um que aceite presente para liberar um cartão destes....

    Entao vamos de mikrotik mesmo, ou os rockets da vida.... eu mesmo irei tentar vender um terreno que tenho para comprar 1 par de radios, ou seja... desfazer de um imovel para melhorar ainda mais o meu serviço, hoje operando com rb493 com cartao r52hn e da conta do recado por enquanto com enlace de 25km e antenas de 33db OIW... passando 40mb full ou 24 half.

  16. #16

    Padrão Re: ENLACE 67 km! Será que consigo passar 70Mb Full

    uauauua cartão BNDS e piada mesmo, conheço um que e AMIGO DO GERENTE conseguiu 99.000 de credito, já outra amio faturando mais que o dobro que ele (mais de 50k) só conseguiu cartão BNDS de 5k.e piada mesmo, isso e de deixar qualquer um indignado..
    Última edição por alexsuarezferreira; 17-04-2012 às 22:08.

  17. #17

    Padrão Re: ENLACE 67 km! Será que consigo passar 70Mb Full

    Olá amigo, eu tenho enlace em N com RB800 que suporta este tráfego e tem 30 KM, porem quando se fala em FullDuplex, a conversa é outra. Para esta distância, te recomendaria rádios licenciados também por maior seguraça e garantia de banda. Temos enlace de 73KM com esses mesmos equipamentos que trafega 60full mas em algumas noites, temos problema de fading...
    boa sorte ai, não custa tentar já que vc tem o rocket rodando com 20mega. Usa MPLS ao invés do nstreme dual, terá melhor gerencia.

  18. #18

    Padrão Re: ENLACE 67 km! Será que consigo passar 70Mb Full

    Desulpe minha ignorância amigo, mas não sei oque isso tem haver com o tópico.

  19. #19

  20. #20

    Padrão Re: ENLACE 67 km! Será que consigo passar 70Mb Full

    Poderia me dar alguma dica sobe MPLS, pois nunca usei.

    Valeu!!!