+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 5km sem visada

    É possível passar um link numa distanca de 5km sem visada?

    Existem uns 4 prédios na frente, todos os pontos estão ao nivel do mar, sem montanhas obstruindo.

    Bem a direita do link existe uma montanha grande (ela não interrompe o link, fica apenas do lado). Será que é possível rebater (refletir) o link por ela ?

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 5km sem visada

    não .

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 5km sem visada

    Bom, o correto é você fazer uma repetidora de preferência em 5.8Ghz em algum dos prédios.
    Caso não consiga autorização com os proprietários. Vá de 900Mhz se for possivel! - "por causa de operadoras na região que trabalham na mesma frequência, se optar por esta frequência dê preferência por antenas de direcionais com menor angulação possivel".
    Pra poder passar pelos Prédios, lembrando quanto menor a distância dos pontos entre os Prédios, melhor fecha o link. Onde o comprimento da onda é cerca de 33cm contra os 5,2cm em 5.8Ghz.
    Mas dê preferência em tudo para 5.8Ghz.
    Espero ter ajudado

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 5km sem visada

    Citação Postado originalmente por janesley Ver Post
    Pra poder passar pelos Prédios, lembrando quanto menor a distância dos pontos entre os Prédios, melhor fecha o link.
    Não entendi ?

    O que ocorre é mais ou menos isso:

    Distancia: 5km

    Ponto A = Prédios baixos, "vista livre" sem nenhum edificio por perto

    Ponto B = Prédios altos bem do lado desse ponto. Os prédios que "barram" a visada estão perto do ponto B (cerca de 200-300 metros). Ao todo sao uns 4 prédios cobrindo a visada neste ponto.

    Devo usar antena direcional pra isso ? 900mhz acho meio complicado, pois o link seria instalado no RJ Capital. Papo de dar interferencia e futuramente dar xabu pra mim eu acho. Tava pensando em 5.8

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 5km sem visada

    Dá uma olhada aqui:
    https://under-linux.org/f169/enlace-...-quero-140941/
    Se você já tem as ideias.. Bota em Pratica.. porque com certeza é isso mesmo.
    Agora, pode pensar no espelhamento do sinal no predios, não fica uma boa, mas é dá sorte... rsrsr...

    Rapaz.. Solução tem pra tudo...
    Você pode ir do jeito mais simples que seria puxar via cabo esses 300 mts.
    Você pode fazer uma repetidora em 5.8Ghz com AirGrids.
    Você pode fazer em 900Mhz - c/prod. homologados.
    Ou em 3.6Ghz - Tamanho da onda maior que 5.8Ghz - Pode ter maior obstaculos que passa.
    Ou quem sabe através de Fibra.
    O mais dificil você já tem, que é a Forca de Vontade de Fazer e o Dinheiro.. Para o Tal...
    Boa Sorte...

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 5km sem visada

    Quais são os 900mhz homologados? E como fazer pra não ter problemas com essa frequencia? Lembrando, esse enlace é para o RJ Capital...

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 5km sem visada

    nao tenho certeza se sao homologados lá mais a wc vende uns equipamentos 900mhz

  8. #8
    Avatar de microlucas
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Santo Antonio de Padua ,RJ
    Posts
    16

    Padrão Re: Enlace de 5km sem visada

    e fibra optica

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 5km sem visada

    O ideal é fazer um repetidor em um edificio...
    =============================================================

    Analista de Redes
    Graduando em Sistemas de Informação