+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão leigo e sempre assim

    amigos bom dia meu nome é juliano nunes, tenho uma lan house e uma escola de informática, porem quando o assunto é rede estou aprendendo. Faço parte de alguns foruns de informática e de reciclagem de cartuchos e sou novato nesse forum aqui, conheci ele pesquisando no google, e notei que os caras aqui são bons, por isso talvez possam me ajudar.

    MInha dúvida é a seguinte, tenho internet da velox na minha escola de informática a mais ou menos uns 80 metros aqui de casa, e tenho dois radios nanostation fazendo um ponto a ponto, então a internet parte da escola de informática e vem para a lan house. Só que quando chega aqui na lan house, eu consigo fazer downloads a uma otima velocidade em torno de 400kbps a 600 kbps no torrent, porém a navegação esta horrível, mesmo quando ninguém esta baixando nada, sera que configurei alguma coisa errada meus caros?

  2. #2

    Padrão Re: leigo e sempre assim

    Geralmente quando a lentidão pode ser na resolução dos nomes por isto e interessante verificar os servidores dns. Quais DNS vc esta usando tente colocar os dns do google
    8.8.8.8 primario
    8.8.4.4 secundario

    Se ajudei clica na estrela e estou a disposição

  3. #3

    Padrão Re: leigo e sempre assim

    tente verificar o canal que você esta usando e a largura da banda

  4. #4

    Padrão Re: leigo e sempre assim

    upload torrent pode ta matando a conexão

  5. #5

    Padrão Re: leigo e sempre assim

    vou tentar os dns que o amigo citou, mais devo coloca-los no modem adsl da escola de informatica ou nos nanostations meus caros?

  6. #6

    Padrão Re: leigo e sempre assim

    O PedroGabriel falou mas você não deu bola.

    O UPLOAD dos P2P costuma estar liberado, consumindo muita conexão, e adsl costuma ter download prejudicado quando muito upload é usado, qualquer heavy-user de p2p devia perceber isso.

    Eu recomendo além de limitar o upload dos p2p a uns 10% da banda contratada (Banda de upload, não de download), limitar o numero de conexões simultaneas, de apenas limitar o upload não resolver testa reduzir pra metade o numero de conexões simultaneas e de conexões semi-abertas. Em ed2k (Google: ed2k) uso 50 conexões simultaneas, 40 semi-abertas, limite de 5 novas conexões a cada 10 minutos, mas como p2p deve ser usado 24x7, e uso assim, sempre trafega toda a banda que configuro (Seja upload ou download, ou seja, sempre estou bem posicionado nas filas).

    Nenhum p2p devia funcionar sem primeiro ter esses ajustes finos... o desenvolvedores desses softwares não sabem os transtornos que isso (Tudo liberado) cria numa país com conexões tão lentas.

  7. #7

    Padrão Re: leigo e sempre assim

    Tem que ver também a potência dos rádios. Se a potência dos mesmos estiver muito alta para essa pouca distância, vai cair todo o CCQ, e a qualidade da navegação vai embora.

    Se ajudei, estrelinha!

  8. #8

    Padrão Re: leigo e sempre assim

    Citação Postado originalmente por lglanhouse Ver Post
    vou tentar os dns que o amigo citou, mais devo coloca-los no modem adsl da escola de informatica ou nos nanostations meus caros?
    Amigo coloque no modem adsl

  9. #9

    Padrão Re: leigo e sempre assim

    Acredito q deva verificar o P2P ele esta matando sua rede, faça o sitado por nosso amigo. Gerencie uns 10% da conexão apenas pro P2P